Chiadeira no carro!

MartaSP

New member
Olá boa noite, preciso da vossa ajuda para o seguinte tópico!
O meu Citroen SAXO a coisa de uns dois, três dias começou a chiar.. chia “sempre” que eu ando com ele, mas não começa logo, só passado um tempo de andamento com o carro, e quando travo, para de chiar!! Há coisa de duas semanas se tanto mudei as pastilhas, mas não mudei os discos.. levei hoje o carro a um mecânico de confiança que me disse que o disco está muito fininho e que tinha uma ferrugem que ele ao limar iria parar com a chiadeira.. mas continua (realmente não tão frequente)
que me aconselham a fazer?? Mudar os discos?? Como tenho pastilhas novas e elas já acamaram aos discos antigos não fará mal??
Obrigado, já não sei o que fazer!!

Boas! Certa vez ví ou lí algures aplicar wd40 directamente nos disco e pastilhas acabam com barulho por longo tempo. Se ao fim desse tempo voltar acontecer repetir a operaçao. Ao contrario que muitos possam pensar nao vais ficar sem travoes.

Boas! Certa vez ví ou lí algures aplicar wd40 directamente nos disco e pastilhas acabam com barulho por longo tempo. Se ao fim desse tempo voltar acontecer repetir a operaçao. Ao contrario que muitos possam pensar nao vais ficar sem travoes.

Porra que conselho mais parvo , NÂO METAM WD 40 NOS DISCOS OU PASTILHAS [8b]

Ao colocares discos novos tens que colocar as pastilhas também, como tu disseste essas já acamaram aos discos. Ao colocares os discos novos e com pastilhas usadas o desgaste desse disco já não vai ser uniforme, por igual em toda a superfície.
O que te fizeram foi limar a borda do disco, logo o barulho ira diminuir. Desde que o barulho não te incomode muito, deixa estar até gastar as pastilhas e depois trocas tudo numa próxima.

Encontrei o link da informaçao que acima dei, sabia tinha visto algures:
https://youtu.be/0kQcX_1hhS0
Este senhor acima antes argumentar procure a informaçao

Sim até porque WD 40 é igual ao limpa travões da mesma marca... se tivesses falado no produto proprio para o efeito .. tu falaste em WD 40 o que é um erro GRAVE tanto a nivel de segurança como depois na despesa discos+pastilhas novas ...e o "senhor" segundo alguns dizem está lá em cima. Eu sei bem pesquisar e que não se mete wd 40 em discos.

Vai ser complicado para mim aguentar aquela chiadeira ahah mas já agora se me puderes explicar, eu sei porque já li várias coisas que me levam a pensar que os discos novos implicam também pastilhas novas, porque as pastilhas já estam acamadas aos discos antigos.. mas ao por a pastilha “usada” no disco novo não a fará acamar de novo? Isto questiono-me eu por pura lógica, não sei como funciona na prática.e os materiais não devem ser tão frágeis e maleáveis como eu penso! Ah e obrigado pela resposta estou a dar em doida!

Como a pastilha usada já não vai ter uma superfície totalmente uniforme, nesse caso desgaste, porque já acamou no disco velho. Pode criar irregularidades no disco novo.
Podes sempre aplicar, mas é sempre um risco, como correr bem ou mal.
Compra um limpa discos, não é preciso tirar a jante, se esta tiver espaço para passar o produto. É por dentro e por fora do mesmo.

Voltar
Superior