"Chiar" da correia do alternador

LBoy

New member
Boas,

Antes de mais parabens pela qualidade deste forum, qua ja acompanho ha algum tempo e conheci através do meu irmao, o membro Carlos_Junior.

Tenho em vista o negocio de um Toyota Avensis D-4D, de 2001 com 122.000km, em Stand. O carro parece em bom estado, mas houve-se permanentemente um "chiar" da correia de distribuição. Quando se acelera o ruido mantém-se, apesar de abafado pelo ruido do motor. Alguém sabe o que poderá ser isso? Será seguro adquirir um carro assim?

cumprimentos:)

Chiar na correia de Transmissão ou de distribuição !?

Não estão a confundir a origem do barulho das correias do alternador/ar condicionado/Direcção assistida ?

Isso é muito estranho, ainda para mais que se não estou em erro essas viaturas tem um tem+o prolongado na correia de distribuição.

Mas deixa chegar ai os Toyotistas que já te dão uma ideia mais exacta.

Ah, bem vindo aqui ao burgo AHO.
;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Chiar na correia de Transmissão ou de distribuição !?

Não estão a confundir a origem do barulho das correias do alternador/ar condicionado/Direcção assistida ?

Isso é muito estranho, ainda para mais que se não estou em erro essas viaturas tem um tem+o prolongado na correia de distribuição.

Mas deixa chegar ai os Toyotistas que já te dão uma ideia mais exacta.

Ah, bem vindo aqui ao burgo AHO.
;)

Realmente esse chiar costuma ser devido a folga da correia do alternador, o que não é nada problemático

A correia de distribuição é mudada na revisão dos 105 000 km. Pede pelo livro de revisões e verifica se foi tudo feito.

Pode estar larga e alguma polie escorregar...

citação:Originalmente colocada por LBoy

Será seguro adquirir um carro assim?

É. Dizes assim ao vendedor: "Olhe, eu até comprava este carro! Mas só quando ele não tiver este barulho. Quando estiver bom, então telefone-me que eu venho cá ver o carro novamente."

Isso é a correia do alternador que está prestes a entregar a alma ao criador...deve estar vidrada e esse chiar é qd ela "escorrega"...
A distribuição não chia pq simplesmente nao plissa, basta que lhe aconteça qq coisa que o motor fica descomandado e tens as valvulas a bater nos cilindros!!!!!!!
Agora a história de lubrificar a correia do alternador é q achei engraçada...

citação:Originalmente colocada por cuica

Isso é a correia do alternador que está prestes a entregar a alma ao criador...deve estar vidrada e esse chiar é qd ela "escorrega"...
A distribuição não chia pq simplesmente nao plissa, basta que lhe aconteça qq coisa que o motor fica descomandado e tens as valvulas a bater nos cilindros!!!!!!!

por acaso também gostava de saber pormenores dessa lubrificação...é para escorregar ainda mais? [:p]:D

citação:Originalmente colocada por cuica

SE não tiver tensor automático (não tem pela certa) pode ser só uma qestão de ajuste na tensaõ da mesma, mas pelo seguro e atendendo ao nº de kms, é substituir.

Isso de lubrificar, faz-me lembrar a mesma de besuntar com sabão, desaparece a chiadeira, depois queixam-se.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Falaste desse chiar ao vendedor?

Que te disse ele sobre isso?

O vendedor limitou-se a referir que o carro tem as revisoes todas feitas na toyota e que por isso não devia ser nada de grave...

citação:Originalmente colocada por LBoy

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Falaste desse chiar ao vendedor?

Que te disse ele sobre isso?

O vendedor limitou-se a referir que o carro tem as revisoes todas feitas na toyota e que por isso não devia ser nada de grave...
Isso nem sempre é garantia de estar tudo bem.

A quem diz que a correia de distribuição não chia, e as polies não chiam? Atenção, é uma pergunta.

Voltar
Superior