Chiar quando engreno mudanças

Mig80

New member
Boas! O meu Clio II quando engato uma mudança ou tiro o pé do acelerador faz um chiar parecido com o das correias quando estão desapertadas mas mais baixo. Isto só acontece com o carro engatado e parece acontecer quando existe uma maior vibração do motor. Alguém já teve este problema?

modify_inline.gif

Eu ia dizer o mesmo, mas a diferença é que no meu, também acontece isto:

Ou seja só nas trocas de caixa é que faz ruído.
O meu está no médico a reparar essa porcaria... rolamento 15€, o resto upa upa.

Só rolamento, ou baladeres tambem?

Upa upa=Mão de obra, certo?

Só rolamento, ou baladeres tambem?

Upa upa=Mão de obra, certo?

Baladares, já estás muito à frente... [:D]
Falaste em rolamento de encosto, não sei se estamos a falar do mesmo rolamento. Sei que no meu caso é um rolamento... mecânica não é o meu forte.
(Em principio será só rolamento, poderá é já trocar disco de embraiagem, etc, nesse caso o upa upa será para as peças e mão de obra). [;)]

Baladares, já estás muito à frente... [:D]
Falaste em rolamento de encosto, não sei se estamos a falar do mesmo rolamento. Sei que no meu caso é um rolamento... mecânica não é o meu forte.
(Em principio será só rolamento, poderá é já trocar disco de embraiagem, etc, nesse caso o upa upa será para as peças e mão de obra). [;)]

Sim, se calhar fui muito "dentro" da caixa. Os baladeres não são mais que as engrenagens que "movem" os carretos dentro da caixa, que ás vezes dão problemas de ruídos e tambem fazem saltar as velocidades.

Fora do interior da caixa, os ruídos que costumam aparecer, são precisamente derivados do rolamento de encosto ou do diafragma do conjunto prato/disco/prensa da embraiagem.

Já agora que a martelada seja leve ao teu bolso.

Mas tambem não pesco muito da poda.[:D]

Last edited:
Sim, se calhar fui muito "dentro" da caixa. Os baladeres não são mais que as engrenagens que "movem" os carretos dentro da caixa, que ás vezes dão problemas de ruídos e tambem fazem saltar as velocidades.

Fora do interior da caixa, os ruídos que costumam aparecer, são precisamente derivados do rolamento de encosto ou do diafragma do conjunto prato/disco/prensa da embraiagem.

Já agora que a martelada seja leve ao teu bolso.

Mas tambem não pesco muito da poda.[:D]

Creio que seja apenas rolamento, espero novidades.

supondo que será o tal rolamento de encosto. É uma intervenção cara por ser na caixa?

Depende do valor de mão-de-obra e da maior ou menos dificuldade em aceder ao mesmo para substituir. [;)]

Ou seja só nas trocas de caixa é que faz ruído.
O meu está no médico a reparar essa porcaria... rolamento 15€, o resto upa upa.

Nem sempre faz. Às vezes com a embraiagem ao fundo faz o tal grilar e é isso que diz que o rolamento está nas couves, mas faz muito mais barulho com o pé fora do pedal e completamente desengatado. Aí o ruído é tanto que o barulho se sobrepõe ao do motor.

Mas já anda assim há mais de 15k km e não tou para me chatear..

Nem sempre faz. Às vezes com a embraiagem ao fundo faz o tal grilar e é isso que diz que o rolamento está nas couves, mas faz muito mais barulho com o pé fora do pedal e completamente desengatado. Aí o ruído é tanto que o barulho se sobrepõe ao do motor.

Mas já anda assim há mais de 15k km e não tou para me chatear..

O meu desengatado ou com o pé na embraiagem não faz barulho...

Estive hoje de volta dele e percebi que mesmo com o motor desligado e se abanar o próprio motor faz o tal barulho que me atormenta para além de achar que o motor abana demais. Mesmo ao relanti nota-se uma vibração que não considero normal.

Será algum apoio nas couves?

ja agora aproveito
o meu carro quando vou ai nas 1600 ou 1800rotações se largar o pedal do acelerador faz 1 barulho
se for noutras rotações não faz nada, o que podera ser?

ja agora aproveito
o meu carro quando vou ai nas 1600 ou 1800rotações se largar o pedal do acelerador faz 1 barulho
se for noutras rotações não faz nada, o que podera ser?

Boas! Isso é para se levar a sério? Se for não será melhor seres mais detalhado?
Fica bem!

Boas! Isso é para se levar a sério? Se for não será melhor seres mais detalhado?
Fica bem!

imagina, vou a andar e tenho o ponteiro das rotações ai nos 1800, quando largo o pe do acelerador ele faz um barulho esquesito

se for nas 2000 rotações ja não faz nada quando largo o pedal

Estive hoje de volta dele e percebi que mesmo com o motor desligado e se abanar o próprio motor faz o tal barulho que me atormenta para além de achar que o motor abana demais. Mesmo ao relanti nota-se uma vibração que não considero normal.

Será algum apoio nas couves?

Amanhã vai ao médico... o prognostico é mesmo o apoio que se situa mais abaixo, se tudo correr bem amanhã já vem como novo outra vez

Back