Chic!

A Minha definição de Chique:

Para ser chique tem de ser grande, raro, muito caro, excêntrico e por vezes demasiado Feio.

Enfim, para mim um carro chique é um carro "barroco" (no sentido da palavra, caro, exuberante)

so uma pergunta este topico e de que????vai aqui uma confusao,pelo que se ve aqui todos os carros sao chics.. twingo.. matiz..e tudo muito chic lol

Quando fores a Paris, vais perceber o Twingo. Para além disso, o que pus foi o initiale.

Para mim chique é classe. É como comparar o Luís Filipe Vieira com o Marcelo Rebelo de Sousa. O primeiro até tem muito mais dinheiro com o segundo, terá fatos mais caros, relógios melhores etc. Mas é um burgesso.

Se precisaste ir ao dicionário para saber o que é que significa chique(que por acaso na definição que exemplificaste nem é grande coisa)e depois de ver os carros que postaste então estamos conversados... [;)]

Não precisei de ir ao dicionario coisa nenhuma, chique acima de tudo define algo elegante.

Eu acho o Spider um carro elegante, raro e fora do vulgar mas até concordo que o Spider não seja concesual como chic.

Agora vir dizer que o uma amostra de Lancia é chic e depois dizer que o Morgan Aero 8 não é chic é que não percebo.

2007-Volkswagen-New-Beetle-Convertible-Triple-White-Special-Edition-A-640.jpeg

Para mim chic é carro de socialite.

Não precisei de ir ao dicionario coisa nenhuma, chique acima de tudo define algo elegante.

Eu acho o Spider um carro elegante, raro e fora do vulgar mas até concordo que o Spider não seja concesual como chic.

Agora vir dizer que o uma amostra de Lancia é chic e depois dizer que o Morgan Aero 8 não é chic é que não percebo.

O Spider não é chique porque não tem nenhum pormenor de classe,luxo ou conforto;é meramente,por mais espectacular que seja(que é)um kart homologado para a estrada.Quando ao Aero 8 não é chique.É pindérico.Se fôr um Morgan dos antigos aí sim há classe.

Sou suspeito em falar do Spider mas de facto não o considero um carro propriamente Chic, talvez o termo mais adequado seja excêntrico.

Neste vertente "chic" acho que os carros Italianos no caso de carros em produção dominam, embora eu pense que o topo do ser "chic" é andar com um belo clássico (coupé ou roadster de preferência) com um aspecto novo, ás vezes vejo casos desses no meio do trânsito em Lisboa e penso, "épa ganda pinta!".

Ah e para que conste tenho a mota mais "chic" do mundo (eu e o Vibri).

EDIT: O Avantime poderá ser considerado "chic" ?

Uma vertente que pode ser atribuida ao termo "chic" é a excentricidade e nessa aspecto hoje em dia não existe nada que reuna tão bem estas duas componentes:

Spyker+C8.jpg

Aileron_Roof.jpg

EDIT: Numa escala de valores mais elevada, seria o Zonda.

Uma vertente que pode ser atribuida ao termo "chic" é a excentricidade e nessa aspecto hoje em dia não existe nada que reuna tão bem estas duas componentes:

EDIT: Numa escala de valores mais elevada, seria o Zonda.

O Zonda?:confused:

O zonda não é chique, é para quem sabe da coisa e para homens a sério. É um superdesportivo

O Spider não é chique porque não tem nenhum pormenor de classe,luxo ou conforto;é meramente,por mais espectacular que seja(que é)um kart homologado para a estrada.Quando ao Aero 8 não é chique.É pindérico.Se fôr um Morgan dos antigos aí sim há classe.

Ainda não percebeste que ser chic não tem nada a a ver com luxo ou com conforto.

O Morgan pinderico[:D][:D][:D][:D], tiveste graça.
O Lancia Musa esse sim transborda classe e tradição por todos os poros.

Morgan_Aero8_22_1024.jpg

O Zonda é isso tudo... e mais isto...

O Zonda é mais que um Superdesportivo, é arte automóvel.

Sim, eu sei. Mas não imagino uma tia dentro de um Zonda. Começava logo a reclamar do desconforto que não a deixava pintar os olhos em condições.

Voltar
Superior