CHICCO - apoio ao cliente

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Normalmente abrimos tópicos sobre empresas e respectivos apoios ao cliente para "falar mal" mas desta vez é o contrário.

Comprei um brinquedo desta marca num vendedor não-exclusivo. Comprei a um sábado e passado uma semana reparámos que se mudassemos para "Inglês", o brinquedo continuava em "Português".

Como já tinhamos mandado a caixa fora e não sabiamos do talão, enviamos um e-mail para a CHICCO a perguntar o que poderiamos fazer. Já imaginavamos que, sem talão, tinhamos que ficar com o brinquedo e para a próxima "abrir a pestana".

Entretanto encontrámos o talão e fomos à loja onde prontamente nos trocaram o brinquedo. Apenas tivémos de deixar lá a caixa para ser devolvido o brinquedo não-conforme.

Na segunda-feira seguinte recebi um telefonema da CHICCO e pedir desculpa pela situação e, visto que não tinhamos talão, perguntaram-me em que loja eu queria ir trocar o brinquedo.

Informei que já tinha conseguido trocá-lo e ficou tudo resolvido.

Subiram (ainda mais) na minha consideração.

Um bom exemplo para ZONs, MEOs, EDPs e afins, colocarem os olhos...

Muito bom exemplo. Mas também é preciso ver que este é um tipo de negócio que tem margens astronómicas. Quando compras um produto por 100 euros, o custo de fabrico deve andar em torno de 10 ou 15, ou se calhar menos. E sendo assim, há mais espaço para este tipo de "favores". É como no mcDonalds, vender 1 ou 2 hamburgers tem quase o mesmo custo, o que interessa é ter o maior número possível de clientes. Já agora, o procedimento no mcD é semelhante. Se comprares 20 big Macs e eles caírem todos ao chão quando pegas na bandeja, eles dão-te outros 20.. [;)]

Tens toda a razão mas as Meo's e companhia tem lucros ainda mais astronómicos e um apoio a cliente de esterco.

Também é verdade. Eu não estava a comparar com a MEO e afins, mas sim a pensar em negócios com margens de lucro apertadas, por exemplo Wortens, Media Markets, etc...

É um pequeno factor que faz toda a diferença. Tendo em conta que hoje em dia cada um faz o que quer e não há consequências, é uma atitude TOP!

Posso tar mais um exemplo dum bom apoio ao cliente, mas com a Logitech. Tinha um volante, G27 para quem conhece. Ao jogar, deixou de reconhecer as mudancas que engrenava.

Expus o meu problema ao próprio site, por volta das 22h da noite. No dia seguinte, as 9h, ja tinha uma resposta, para realizar uns testes, para verificar se o problema era realmente do volante. Passados esses testes, e de ter dado o numero de serie do volante, disseram que tinha uma amonalia e para falar com o vendedor e se não tivesse nehuma resposta, para entrar novamente em contacto com eles com o meu nome, morada e contacto. Como comprei numa loja online, tentei entrar em contacto com eles, mas sem sucesso.

La mandei outro mail a Logitech a dizer que não tinha tido nenhuma resposta. O mail seguinte, deixou-me estupefacto. Tinham-me enviado outro volante NOVO, sem qualquer despesas para mim, pela UPS. :eek:

Acima de tudo são atitudes que fazem a diferença. Foi apenas um mail a pedir uma informação e responderam-nos logo com um telefonema! E não foi com larachas, deram-nos logo uma resolução para o problema.

Dando um exemplo: fui cliente TMN mais de 10 anos. Fizeram-me uma trapalhada enorme na tentativa de me manter como cliente e no fim nem me responderam a uma carta registada! Conseguiram perder um cliente para sempre...

A ZON, com esta macaquice dos tarifários XPTO mas só para quem tem Fibra Vodafone na zona, também está riscada. Acabando a fidelização da renegociação também vai com os porcos. Era ZON há 9 anos... Detesto ligar para o apoio e responderem-me com mentiras. Aposto que se telefonar para lá agora a perguntar por esse tarifário a resposta será que acabou ontem. Se telefonar amanhã, acabou hoje...

Ainda por cima esses trastes da zon fazem o cliente pagar as chamadas a 0,30€/min para resolver os problemas que eles criam!

De apoio a cliente, nesta última semana precisei do da MEO. Fui à loja pagar e aproveitei para me queixar da potência (melhor, falta dela) do sinal WiFi cá em casa. O gajo lá teclou no Pc aquilo que lhe disse, calculo eu. Certo é que depois de chegar a casa me ligaram a perguntar qual era o problema. Andei de volta daquilo, configuraram-me o serviço novamente, avisaram que ia demorar e já voltavam a ligar. 10 min depois, lá estava outra vez o tlf a tocar. Perguntaram-me se estava tudo ok. Disse que o sinal continuava mau. Encaminharam o assunto para um dos parceiros aqui da zona, fui contactado pelo parceiro a meio da semana e vêm cá amanhã ver se resolvem o problema (deve acabar com a troca do Router, digo eu). Portanto, até ver, 5*....
E não lhes cheguei a ligar vez nenhuma.

Deixei de consumir produtos CHICCO. Já não me agradava o facto dos brinquedos serem todos made in China.Mas a gota de água foram uns sapatos de preço acima da média (made in vietnam) que foram uma bela porcaria em termos de durabilidade. Ficaram riscados de vez.

e os carrinhos da chicco???

em menos de 12 meses cairam parafusos... abana por todo o lado... rodas que chiam... foi para reparação e passados 6 meses está igual!!!

resposta? isso é normal!!! quase 500€ num carrinho que não vale 5€!!!

em menos de 12 meses cairam parafusos... abana por todo o lado... rodas que chiam... foi para reparação e passados 6 meses está igual!!!

Made in China com GRAAAAAAAAAAANDES margens de lucro![;)]

Deixei de consumir produtos CHICCO. Já não me agradava o facto dos brinquedos serem todos made in China.Mas a gota de água foram uns sapatos de preço acima da média (made in vietnam) que foram uma bela porcaria em termos de durabilidade. Ficaram riscados de vez.

Atualmente é raro ver algum brinquedo que não seja MADE IN CHINA. Aposto que o aparelho no qual colocaram o vosso post também diz MADE IN CHINA...

Quanto à qualidade: tenho 1 carrinho de bebé, 2 cadeiras e vários brinquedos e não tenho nada a apontar. Aliás, uma das cadeiras é emprestada, já tem uns 10 anos, já rodou 5 miúdos e, fora a côr um pouco comida do sol, está impecável.

Atenção que não sou nenhum defensor acérrimo da marca mas vê-se por aí coisas bem mais caras e sem qualidade.

Ah, também tenho comprado sapatos da marca e são os preferidos do menino (17 meses). Também tem NIKE e ADIDAS e causa-lhe algum desconforto a andar.

Aqui apenas lhes critico por não lhes darem uma maior resistência na biqueira dos sapatos na altura da vida em que gatinham muito (- 1 ano).

Juntem a Vileda,

a Maria partiu o escorredor da esfregona e a vileda só vende o conjunto (balde+escorredor). Enviou um email a perguntar onde podia comprar só o escorredor. Responderam a pedir a morada e passados uns dias, tinha o escorredor no correio.

apr:)

Juntem a Vileda,

a Maria partiu o escorredor da esfregona e a vileda só vende o conjunto (balde+escorredor). Enviou um email a perguntar onde podia comprar só o escorredor. Responderam a pedir a morada e passados uns dias, tinha o escorredor no correio.

apr:)

E que também produzem uma bela sucata. Um estendal de varanda durou apenas um ano. Os plásticos ficaram todos queimados/ressequidos pelo sol e acabaram por partir. Era suposto um estendal de roupa aguentar bem os raios solares...

Quanto ao balde e escorredor desistiu-se de comprar dessa marca e comprou-se no IKEA. Já durou o dobro do habitual e aparentemente está para durar.

Excelentes... Más experiências acontecem até com BMWs[;)]

A Chicoo, enquanto marca, tem vindo a crescer quer na qualidade quer na presença internacional em países onde não se vendia antes. Digamos que é um marca extremamente bem posicionada na gama média.
Se quiseres luxo e produtos "mais tecnológicos" tens outras marcas para escolha.

( nota: os carrinho da chicco não custam isso, 200€ no máximo[;)])

Vim a reparar nos últimos dias que o grupo fabricante dos artigos Chicco (chamado Artsana) é também o fabricante dos preservativos Control.

Ora, se eles quiserem aumentar às vendas de biberões e de cadeirinhas, será que... :confused: humm... :confused:

Atualmente é raro ver algum brinquedo que não seja MADE IN CHINA. Aposto que o aparelho no qual colocaram o vosso post também diz MADE IN CHINA...

Quanto à qualidade: tenho 1 carrinho de bebé, 2 cadeiras e vários brinquedos e não tenho nada a apontar. Aliás, uma das cadeiras é emprestada, já tem uns 10 anos, já rodou 5 miúdos e, fora a côr um pouco comida do sol, está impecável.

Atenção que não sou nenhum defensor acérrimo da marca mas vê-se por aí coisas bem mais caras e sem qualidade.

Ah, também tenho comprado sapatos da marca e são os preferidos do menino (17 meses). Também tem NIKE e ADIDAS e causa-lhe algum desconforto a andar.

Aqui apenas lhes critico por não lhes darem uma maior resistência na biqueira dos sapatos na altura da vida em que gatinham muito (- 1 ano).

Acredito que esse carrinho com 10 anos foi feito com muito mais qualidade do que os que são feitos hoje em dia, o que interessa hoje é produzir barato.

Back