Chinesices e outros indênticos

fpniva

New member
Temos vindo a falar/comentar cada vez mais dos "originais" vindos da China. Este mescado parece cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Não será de estranhar qualquer dia, num dos nossos passeios, ter um veiculo destes a mostrar o que consegue fazer.

Este tema leva-me a criar este tópico.
Vindos da China, ou da Índia, ou de outro pais idêntico, sendo original ou alegadamente cópia, convido todos a partilhar as máquinas que vão encontrando dando a conhecer as novidades vindas do Oriente. [:cool:]

Abro as hostilidades com uma máquina que na versão original nunca compraria, mas na versão chineza, iria pensar duas vezes.
O preço VS motorização deixa-me a pensar que gostaria de fazer um test drive [:D]

LandWind X7
https://motorguia.net/2018/09/19/chineses-vendem-copia-do-evoque-por-10-000-euros/

A cor é que é feia, mas...
ahgMqX8.jpg

Fica muito melhor nesta cor [:)]
BptqgEB.jpg

fqKQapm.jpg

10.000,00€ para 150cv e na versão de 190cv tem motor Mitsubishi... esse eu ficaria a pensar...
Será que a estrutura aguenta a potência do motor?

10.000,00€ para 150cv e na versão de 190cv tem motor Mitsubishi... esse eu ficaria a pensar...
Será que a estrutura aguenta a potência do motor?

Claro que sim.

A tecnologia automotive chinesa actual é equivalente ao que existia no ocidente há 10 anos.
Portanto, eles já produzem bons carros.

Temos sempre que ter em conta que são 10000€ no mercado chinês, se fosse vendido cá não seria menos de 25000€ com toda a certeza. Arriscaria a dizer que andaria pelo 30000€

[h=1]Aiways U5[/h]
As primeiras 500 unidades para a Europa, foram para a França... mais concretamente para a Corsega...

[h=3]Des chiffres prometteurs pour l'Aiways U5[/h] Pour rappel, l'Aiways U5 est un SUV zéro émission de 4,68 m de long animé par un moteur de 190 ch et doté d'une batterie de 63 kWh pour une autonomie annoncée à environ 400 km. Cette dernière peut être rechargée de 30 à 80% en 27 minutes sur courant continu.

Aiways-U5-2.jpeg

A quanto é que é vendido em França, só para ter ideia da diferença de valores para a concorrência?

De momento foram entregues os que estarão disponíveis na Rent-a-car Hertz...

Na Alemanha os valores já indicados pela marca, são 37.990 e 40.990 euros

Na França, como imposto é maior, valor do base deverá andar nos 39.000 e no "topo", nos 42.000... mas como há apoio (de 7000€) nas viaturas electricas, os valores então com os apoios deverão ficar nos 32.000€ (para a versão de 39.000 inicial) e de 35.000€ para a outra

in: https://www.automobile-propre.com/breves/aiways-u5-les-prix-du-suv-electrique-ont-ete-annonces/

Última edição:
Eu tenho uma Megane 3, portanto isso não há-de ser pior... [:)] mas mesmo assim fico de pé atrás. Um carro é muto mais que um motor da Mitsubishi, e ficar com o carro parado N tempo por problemas que possam advir da qualidade de construção de outros componentes, hmmm...

Eu sei que os chineses conseguem contruir BOM, mas se os deixas à solta a história parece-me ser outra.

São engraçados, mas tal como a SangYoung não me parece que tenham grande mercado em Portugal

Portugal será para esquecer...

Outros modelos "corriqueiros" não tem cá vendas.... quanto mais esse (de momento).

A exemplo, o novo Dacia Logan 4p, não se irá vender em Porgual, mas em Espanha sim...

BYD Tang... 100% electrico (apesar de também existir uma versão com 2.0 Turbo) que começara a ser comercializado nos proximos tempos na Noruega

800px-BYD_Tang_EV_001.jpg

Voltar
Superior