Chromebook, alguém tem?

Tenho ideia que não dá para fazer isso de uma forma prática. Pelo menos andei a "namorar" os chromebooks há um ano e na altura pesquisei sobre isso e a única forma que dava de meter linux era demasiado complicada para os meus conhecimentos. Acredito, no entanto, que este tema tenha conhecido bons desenvolvimentos.

Eu falei de cor......desconheço se é possível instalar linux num chromebook! Nem sei se é fácil ou difícil! Mas se for dificil, paciência.....[s)]

Já perguntei a história do teclado
Resposta rápida da Orange e por um português
Vão confirmar com o fornecedor do Toshiba

Entretanto segundo me disseram na Orange, tendo eu um NIF intracomunitário, não pago IVA o que significa que em vez de 299,99€ fica por 244€ !!!!!
Caso seja possível vir com teclado PT.....acho que está decidido! Por 244€ parece-me um belíssimo negócio!

A alternativa é isto:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/...OTEBOOK_HP?returnUrl=/Frontoffice/Informatica

Bruno, já sabes alguma coisa do teclado? Eu ainda vou esperar, porque ao que parece vão surgir novidades em maio, sendo de esperar um híbrido ao estilo surface. http://www.digitimes.com/news/a20150213VL201.html Como pc e tirando o teclado "transforma-se" em tablet. Em princípio devo avançar para a compra seja de um ou de outro lá para finais do verão. [;)]

Last edited:
Chromebook, alguém tem?

Os novos Samsung chromebook com rotação de 360 graus está muito bom.

Suporte para play store. Ainda tem muitas falhas. Mas tem muito potencial.

Ao contrário da previsão do SPV isto está longe de ser um produto para descontinuar.

No mercado da educação nos USA a Google é cada vez mais líder e finalmente começa a ter potencial para o mercado do consumidor.

entrentanto perdi a cabeça e encomendei um samsung chromebook plus da amazon americana aproveitando uma promoção, devo o receber daqui a uns 10 dias.

As reviews são muito contraditórias, embora tenham em comum alguns pontos:
- Ecrá espectacular
- Falta de teclado iluminado é uma falha
- processador ARM usado é mais que suficiente para utilização casual, mas não abusar no numero de tabs abertas e app em simultaneo.
- Maioria das apps não estão preparadas para correr em tablet mode, algumas nem vão abrir, por vezes incluindo algumas app da google, é esperar que seja coisas que vão melhorar com o tempo mas por agora é o que é e convém ter as expectativas em linha.

Onde as review variam mais:
- Qualidade de construção, algumas review falam que até os parafusos ficam frouxos após meras semanas de uso.
- Qualidade do teclado e touchpad, algumas review elogiam, outras reclamam.

Como sinto a falta de um tablet e este conceito de chromebook com playstore acho que é o futuro vou arriscar.

Mas espero que a google faça bem mais do que está a fazer para tornar isto mainstream, a nivel mundial, na europa ninguem sabe o que é um chromebook e na america é apenas visto como um pc barato para escolas.

Pelo menos em termos de combater a fragmentação e lixo no sistema todos os chromebook OS são mantidos e actualizados pela google, o que é muito bom em termos de evitar fragmentação e versões cheias de lixo.

Last edited:
Peço desculpa se já havia um tópico, mas não encontrei.

A minha pergunta é se alguém tem ou já trabalhou com algum Chromebook. É que lá para finais do verão queria ver se comprava um tablet de 10" para o trabalho, com uma boa bateria. Mas depois pus-me a pensar, se para gastar uns 400€ num bom tablet não valeria mais a pena comprar um Chromebook por cerca de 250€ e ficar melhor servido. Alguém tem ideia da real valia destes "pcs"?

Se é pelo barato ganhas mais em adquirir isto: http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_568071.html

Eu acho o Chromebook uma perda de tempo, para isso gastas o mesmo dinheiro e compras um híbrido em condições.
O ChromeOS necessita de conecção à internet para poder ser utilizado já que o OS é nada mais nada menos que o browser Chrome.
E se bem me lembro, nem sequer são compatíveis com a Play Store portanto aplicações também é peta.

Outra situação é que por 400€ não compras um chromebook com um i3 ou i5 portanto consumir media num ecrã 10 a 13" 1080p ou 2k, principalmente no youtube através do Chrome boa sorte [:)]
Esses CPU intel são bons é para deitar ao lixo.

Aconselho a quem estiver vivamente á procura de um chromebook (como eu já estive) que procure muito bem todo o tipo de informação. Se pensam que é como um portátil ultrabook desenganem-se e pelo preço dos chromebook melhorzitos é preferível ir para um híbrido em condições com W10/Android.

Last edited:
Play store já é suportada (ainda em beta).

consumir média é naquela... muita gente usa telemoveis portanto... vai ao gosto de cada um.

chromebook não são para todos, mas quando as novas versões com play store estarem maduras e novos portateis mais potentes ficarem disponiveis tem tudo para ser uma alternativa igual ou melhor que um hibrido win10 ou iOS.

ChromeOS precisa de internet tanto como um mac ou telemovel, hoje em dia sem internet cada vez se faz menos. Ao permitir app's sempre tem a vantagem de se poder usar o modo offline de algumas app em que a versão pc/web não está disponivel.

Mas ainda está tudo dependente de como o hardware e software avança. E de quanto (€€€) a google e fabricantes estão dispostos a investir nisto. Porque enquanto não lançarem as versões na europa e apostarem forte em publicidade e com dispositivos disponiveis nas Fnacs e afins, é obvio que isto não vai passar de um nicho irrelevante.

Para uma grande fatia da população que apenas usa facebook e mais duas ou três app's, chromebook que até permite ligação a uma Dock mantendo o ecosistema android é mais do que suficiente para uma boa parte do mercado... mas mais uma vez... ainda falta provar que isto vai estar à altura disso.

Last edited:
Play store já é suportada (ainda em beta).

consumir média é naquela... muita gente usa telemoveis portanto... vai ao gosto de cada um.

chromebook não são para todos, mas quando as novas versões com play store estarem maduras e novos portateis mais potentes ficarem disponiveis tem tudo para ser uma alternativa igual ou melhor que um hibrido win10 ou iOS.

ChromeOS precisa de internet tanto como um mac ou telemovel, hoje em dia sem internet cada vez se faz menos. Ao permitir app's sempre tem a vantagem de se poder usar o modo offline de algumas app em que a versão pc/web não está disponivel.

Não discordo de tudo o que dizes até porque eu mesmo já considerei e muito um chromebook, mas, é mais fácil andares com um Smartphone do que com um portátil. Para não falar que, um telemóvel possui serviço de dados quase de forma inerente e para isso basta activar e pagar pelo serviço.

Num chromebook, ou tens Wi-Fi ou tens de fazer thethering do teu smartphone o que mata um pouco o propósito. Para quem quer um portátil para ter em casa para ver uns fóruns e tal acho que é suficiente apesar de continuar a achar que um híbrido ou algo com trackpad fará mais sentido agora para um dispositivo on the go acho um bocado desfalcado.

Vou acabar por o devolver. É muito beta e como tenho um MacBook Air acaba por ser redutor.

Mas é um brinquedo muito fixe. Mas custa me dar 450€ por algo que não me deu grande valor acrescentado.

Talvez daqui a um ano. A integração da loja tem muito para melhorar
055598f21203ada2f9465e9c88001882.jpg

Back