Desculpem lá mas de facto parece que há por aqui pessoas que além de apenas gostarem de seguir a "carneirada", não percebem nada do que estão a falar.
Eu sou proprietário de uma Voyager de 2002, a qual comprei usada quando nasceram as minhas filhas gémeas.
Tinha pouco mais de 100.000 kms na altura, e tem agora quase 170.000 kms. Não tenho rigorosamente nada a dizer de mal deste modelo, antes pelo contrário...!
É extremamente confortável, espaçosa e muito prática com as suas duas portas laterais de abertura automática accionadas pelo interior ou no comando das portas.
Os consumos são perfeitamente normais para um carro com estas dimensões, com um motor de 2500 cc e com 140 cv. Posso dizer que o computador marca neste momento uma média de 6,7 l/100km, e que raramente passa os 7,5 l/100 km (de facto "estapafúrdios"...!).
Como é óbvio, se andar a fazer arranques nos semáforos e sempre de pé colado em baixo, concerteza que os consumos disparam, mas isso não é defeito da Voyager, é defeito do "campeão" que vai ao volante. E o mesmo é válido para este ou para outro qualquer carro.
O preço da peças não é de facto o mais barato (na origem), mas já se encontra material novo no mercado paralelo, portanto essa escolha fica ao critério de cada um. Sempre que precisei de material aqui no Porto, ou trouxe logo no momento debaixo do braço, ou então esperei um ou dois dias e já cá estava tudo.
Esta é a MINHA experiência com a Voyager, mas de facto sou uma pessoa que cuida e estima o que tem, porque o dinheiro custa a ganhar e o material tem de ser devidamente conservado para que dure em condições estéticas e de segurança.
Há pessoas que não tendo os mínimos cuidados indispensáveis acham mais fácil atirar as culpas para os carros.
Não é um desportivo, não curva nem acelera como um, mas não se arrasta nem se conduz como um Xaimite, isso podem ter a certeza.
Resumindo: é uma excelente opção para quem queira um carro FAMILIAR, que tenha crianças ou uma família grande, com espaço para tudo e mais alguma coisa, e que requer os cuidados mínimos que qualquer outro carro ou marca requer.
Se precisarem de mais algum esclarecimento de alguém que tem uma Voyager e não fala apenas do que ouve, podem contar com a minha ajuda.
Ah...estava a esquecer-me...o meu outro carro é uma Audi A4 Avant Sportline, portanto sei bem avaliar as diferenças entre os diferentes estilos, ok?
Cumprimentos.
Nuno SS