chuva no cabrio

vasquez12

New member
IMG_2833.jpg
Boas,
Tenho um fiat punto cabrio de 94 (o que está na foto) e sempre que chove entra agua no carro pela zona que une a capota e a carroçaria nas janelas (cai basicamente em ambos os bancos do condutor e do passageiro).
Ja me disseram de tudo, que tinha de por uma capota nova, que as borrachas estavam gastas, que as condutas por onde essa agua sair pela porta estavam entupidas (mas supostamente desentupiram e continuou igual), que a porta estava desnivelada, de tudo mesmo, por isso nao sei quem esta certo e nao sei o que fazer.
Eu nao percebo disto mas caso alguem tenha tido algum problema parecido ou mesmo igual por favor que me ajude.
Abraços

tá estacionado no meio da rua?

135045d1455912652-chuva-no-cabrio-img_2833.jpg

A sua resposta não ajudou em muito e acho que isso seria o menos relevante mas não, estava a tratar de assinar a declaração amigável porque aquele outro carro bateu-me a fazer marcha-atrás dali enquanto eu estava num vermelho.

olha o melhor que tens a fazer é ir a FIAT e eles que resolvam o problema, eles melhor que ninguém devem conseguir resolver o problema, os cabrios com tecto de lona são muito bonitos no verão, mas no inverno quando começam a dar chatices é uma treta, portanto andar por ali e por acolá e aquele disse assim e assado, é ir a marca que nada melhor que eles para resolver isso...

por causa disso é que eu nunca comprei nenhum, nem carros com tecto de abrir, mais tarde ou mais cedo começam os problemas...

olha o melhor que tens a fazer é ir a FIAT e eles que resolvam o problema, eles melhor que ninguém devem conseguir resolver o problema, os cabrios com tecto de lona são muito bonitos no verão, mas no inverno quando começam a dar chatices é uma treta, portanto andar por ali e por acolá e aquele disse assim e assado, é ir a marca que nada melhor que eles para resolver isso...

por causa disso é que eu nunca comprei nenhum, nem carros com tecto de abrir, mais tarde ou mais cedo começam os problemas...

obrigado, mas a partida na marca pago um balurdio nao só de um possivel arranjo mas so do orçamento ja deve ser um estouro, ou nao?

Neste momento tenho um MX-5, que é e sempre foi 100 estanque, mas tive durante 12 anos um Fiat 124 Spider de 1973, que detestava dias de chuva, e a velocidades médias a capota ganhava um fole de ar que a fazia perder a união perfeita com as janelas laterais de vidro, e a água da chuva teimava em entrar por ali na quantidade proporcional á velocidade a que seguia! [:D]

Sempre que isso acontecia, resolvia a questão esticando os cabos de aço (esticadores) laterias da capota, pois quanto mais esticados estivessem menos a capota insuflava em andamento. Portanto vê se não se passa o mesmo com esse Fiat Punto.

Neste momento tenho um MX-5, que é e sempre foi 100 estanque, mas tive durante 12 anos um Fiat 124 Spider de 1973, que detestava dias de chuva, e a velocidades médias a capota ganhava um fole de ar que a fazia perder a união perfeita com as janelas laterais de vidro, e a água da chuva teimava em entrar por ali na quantidade proporcional á velocidade a que seguia! [:D]

Sempre que isso acontecia, resolvia a questão esticando os cabos de aço (esticadores) laterias da capota, pois quanto mais esticados estivessem menos a capota insuflava em andamento. Portanto vê se não se passa o mesmo com esse Fiat Punto.

nao, no meu é o contrário, aquilo acumula água em algum lado e depois é que começa a entrar, ou seja, se estiver em andamento nem entra muita água, se for em auto-estrada não entra mesmo nenhuma.
mas obrigado na mesma, abraço

A sua resposta não ajudou em muito e acho que isso seria o menos relevante mas não, estava a tratar de assinar a declaração amigável porque aquele outro carro bateu-me a fazer marcha-atrás dali enquanto eu estava num vermelho.

Já tive três acidentes assim (comigo no papel do tipo parado no vermelho, como tu). :sh)

Tenta perceber em que circunstancias isso acontece... as vezes em terrenos acidentados com a oscilação pode criar folga e por consequência infiltrar agua, o meu uma vez meteu algumas gostas na IC entre Grândola e Alcácer..

Voltar
Superior