Cidades e localidades mais poluídas de Portugal

Não me ocorre uma explicação óbvia para Albufeira se encontrar nas duas listas.

Alguém tem uma ideia?

:confused::confused:

Estarreja deve ser por causa do Quimiparque...

sim é das zonas industriais mais poluídoras do país. Por exemplo a cerca de 1 ano houve lá um incêndio no eco-parque teve que ser logo o exército a intervir. Porque na quimigal e na dow se houver uma explosão num raio de 20km vai tudo a eito

Os ibizas do aço agora são os responsáveis por tudo vamos la ver[:D]

A malta anda formatada de tal forma:sh)

A industria, queima de lixo, aquecimento através da queima de lenha ou outros como gás e gasóleo, isto apenas nas ou próximo de zonas urbanas, se formos para alto mar, atmosfera, contabilizar queimadas, incêndios,... etc, etc---..........coitados dos ibizas que pagam sempre as favas[:D]

O Porto está abaixo do limite, isso quer dizer que posso sacar o meu fap e fechar a egr na boa[:D]

Isso é pouco exagerado...

por acaso não, quando trabalhei lá, umas das formações que tive foi literalmente sobre evaquação no caso de incêndio na dow e o formador disse mesmo que sem exagero por causa do gás lá utilizado em caso de catástrofe vai mesmo tudo a eito num raio de 20km.

Será que esse estudo está bem feito? Albufeira segundo essa lista é uma das cidades mais poluidas de Portugal.

Acho que quem conhece minimamente Albufeira sabe que isso não pode ser verdade, a não ser que tenham feito o estudo no pico do verão, na avenida principal, com trânsito parado.

Albufeira nem sequer tem indústrias de relevo, pouco trânsito no centro...

Isso é no mínimo estranho.

Indústria...refinarias, devem ter um grande peso. Veja-se as cidades do distrito de Aveiro, que muito se deve relacionar com as fábricas de celulose, e na zona do Porto, Perafita que além do aeroporto tem a refinaria e outras indústrias que bem não deve fazer, basta passar na A28. No caso do Algarve é mais estranho, mas aqui o vento marítimo deverá ter alguma influência :confused:, idem para Cascais.

Não questionando os valores, faz-me confusão ver concelhos misturados com locais (Buraca e Algueirão / Mem Martins).

E Loures no limite e acima do limite nas partículas mais grossas só pode estar a apanhar por tabela de Lisboa:sh)

buraca[:D][:D][:D]
mas que raio de estudo, ao menos diziam amadora para seguir a linha de raciocínio em relação às outras localidades.

Não questionando os valores, faz-me confusão ver concelhos misturados com locais (Buraca e Algueirão / Mem Martins).

O Algueirão ainda percebo, visto ser a freguesia mais populosa do pais, agora a Buraca?????

Basta rebentar o reator nuclear que eles lá têm e pimba :)

por acaso não, quando trabalhei lá, umas das formações que tive foi literalmente sobre evaquação no caso de incêndio na dow e o formador disse mesmo que sem exagero por causa do gás lá utilizado em caso de catástrofe vai mesmo tudo a eito num raio de 20km.

Agora não sei, porque foram feitas bastantes obras nos tanques dos gases. Mas há uns anos atrás era verdade. Tinha familiares a trabalhar na Dow.

Eu estive na construção da unidade da Air Liquide, adjacente à Dow no Quimiparque, e que fornece gases de processo.
Nunca um evento catastrófico arrasaria tudo num raio de 20km. Nem uma bomba atómica como a de Hiroshima fez isso, quanto mais uma unidade industrial!

Back