CINTAS (de reboque): Compridas ou Curtas?

CINTAS (de reboque): Compridas ou Curtas?

• Comprida (e.g. 10m)

Votes: 16 61.5%
  • Curta (e.g. 5m)

Votes: 10 38.5%

• Total voters
    26
  • Poll closed .

rmt

New member
Que tipo de cinta acham que se usa com mais frequência, ou seja, qual o tipo mais útil, considerando a vossa experiência de utilização das mesmas?

ATENÇÃO: refiro-me à situação de reboque de um jipe. Bem sei que existem as de 3m para colocar à volta das árvores ...

Por exemplo:
Comprida: tipo 10m
Curta: tipo 3m/5m

Ora bem..

eu tenho uma de 5 mts reforçada e uma de 10 mts simples...

tanto uso uma como outra mas normalmente a comprida tem mais uso ... normalmente mais longe do jipe atascado terás mais hipoteses de ter tracção...

se for preciso mais curta dobra-se...

Tb é importante o tipo de gancho. Há dois tipos, eu acho melhor o que é em forma de U, e tem um parafuso, doque os outros, tipo "gancho"... esses se a cinta estiver complectamente esticada não se consegue tirar, como já aconteceu, enquanto em forma de U, deve dar...

(não sei se me expliquei)

Eu tenho uma de 6 metros reforçada para 4 toneladas e 3 manilhas. Acho que o ideal é ter uma comprida e uma mais curta. A mais curta ainda está para vir.

Tb é importante o tipo de gancho. Há dois tipos, eu acho melhor o que é em forma de U, e tem um parafuso, doque os outros, tipo "gancho"... esses se a cinta estiver complectamente esticada não se consegue tirar, como já aconteceu, enquanto em forma de U, deve dar...

(não sei se me expliquei)
Ok a aquilo em forma de U chama-se manilha e por norma é o que se usa , os ganchos com ou sem mola são mais usados nos rasteirinhos .
Quanto á manilha pode ocorrer um grave problema, uma má utilização ou se ultrapassarmos a sua capacidade , lá teremos uma manilha em que o parafuso nunca mais de lá sai , o que é por norma uma grande chatice .
Abraços Terráqueos

E já agora ...mesmo sabendo que isto não se enquadra muito na pergunto mas ....
Onde compram as cintas ? Especialmente em Lisboa.
Agradeço

Back