Cinzeiros PORQUÊ?

Jarod

New member
Se nem toda a gente fuma, e se vemos todos os dias beatas a saírem pelo vidro fora (violando o Código da Estrada), para que serve o cinzeiro dos automóveis e porque é que continua a ser equipamento "standard" e não opcional? (joke)

Sei que a Chrysler durante alguns anos pura e simplesmente retirou os cinzeiros e os isqueiros dos seus carros, substituindo-os por uma gaveta porta-objectos e uma tomada eléctrica 12v com uma tampinha. Havia como opção o "pack Fumador" que trazia o isqueiro e o cinzeiro, e sem custo adicional.

Assim sim! Uma solução melhor para todos. Quem fuma, pede e tem o equipamento. Quem não fuma, escusa de ter equipamento inútil. Sem custos adicionais para um e para outro. Acham bem?

Eu no meu carro retirei o cinzeiro para instalar um kit não fumador (pago à parte), continuo é com isqueiro embora preferisse uma tomada 12v.

E fora as beatas pelas janelas é a malta também a escarrar pelas janelas! [:vm)]

Assim sim! Uma solução melhor para todos. Quem fuma, pede e tem o equipamento. Quem não fuma, escusa de ter equipamento inútil. Sem custos adicionais para um e para outro. Acham bem?

Essa situação actualmente penso que já acontece.

No lugar do cinzeiro tenho uma lanterna recarregável com formato de isqueiro.
Cinzeiro serve para guardar as facturas do combustível.
Sinceramente não consigo entender como é que ainda é permitido fumar e conduzir ao mesmo tempo...

Sinceramente não consigo entender como é que ainda é permitido fumar e conduzir ao mesmo tempo...
x2 - Tambem me faz uma certa confusão...

o cinzeiro tambem dá para colocar moedas, tenho lá um belo mealheiro.

o isqueiro já serviu para um churrasco num piquenique, como ninguem era fumador, não havia fosforos nem insqueiros, lá foi o belo insqueiro do carro com um pouco de erva seca á mistura.

Porquê?

Eu fumo uso o cinzeiro do carro, e sim mando as beatas pela janela, mas com cuidado de as apagar primeiro.

Não considero grave mandar beatas apagadas pela janela.

Se for embalagens de plástico ou papeis aí sim condeno.

Porquê?

Eu fumo uso o cinzeiro do carro, e sim mando as beatas pela janela, mas com cuidado de as apagar primeiro.

Porque é que não pões no cinzeiro e quando chegas a casa limpas? É muito pouco civilizado deitar lixo pela janela fora.

É quase como não apanhar os dejectos dos cães... chama-se civismo e o nosso país precisa disso em doses industriais.

Porquê?

O cinzeiro serve para as beatas tb.
Não consideras grave mandar pela janela. Olha lá, e se eu for de moto e me acertares com ela no olho? E se estiver mal apagada e me queimar o casaco de nylon? Achas bonito sujar a rua com as tuas beatas? Só falta dizer que também mandas a casca de banana pela janela em andamento, já que é biodegradável.
Porque é que acho que deveria ser proibído fumar e conduzir? Ninguém está imune que o cigarro lhe caia na condução. E depois? Se te queimares manténs a postura em estrada? Se cair no piso ou no banco vais deixar estar até começar a arder?

Desculpa o "insulto", mas com esse pensamento de "deitar pela janela", demonstras o muito pouco civismo que existe actualmente.

E fora as beatas pelas janelas é a malta também a escarrar pelas janelas!
a escarrar??????? chiça isto está cada vez pior.....
nunca vi tal coisa.... já agora em andamento ou parados?

Porque é que não pões no cinzeiro e quando chegas a casa limpas? É muito pouco civilizado deitar lixo pela janela fora.

É quase como não apanhar os dejectos dos cães... chama-se civismo e o nosso país precisa disso em doses industriais.

exactamente!!!

e devia ser proibido fumar, sim senhor!

Porquê?

Cada um tem as suas próprias noções de higiene C3_Soul[;)] , mas quando circula-se atrás de um determinado veículo e estranhos objectos vem parar ao vidro frontal é no mínimo "chato" para não dizer pior.

Teoricamente a viseira é pra andar fechada [;)]

E não garanto te que não vai nenhuma mal apagada[:cool:]

Quanto ao cigarro cair concordo ctg, mas é bastante raro isso acontecer.

Uma beata é uma coisa insignificante se te for parar ao vidro, não te faz nenhuma mossa.

Chato é levar com uma embalagem de iogurte pelo vidro como já me aconteceu.

Vá pessoal guardem lá as pedras e os paus [:D]

Porquê?

Eu considero grave porque pode causar danos no carro que vai atrás!

Eu considero grave porque pode causar danos no carro que vai atrás!

Danos?? Mas aquilo é uma coisa macia! Se for apagada não há problema nenhum penso eu de que...

Se for acesa, aí sim há o perigo de por exemplo que cair na escova do parabrisas e queimar um bocado da borracha (apesar de altamente improvavel)

Olha o cinzeiro para mim é para guardar o comando do portão [:D] [:p]

Somos dois.

Os carros deviam vir por defeito sem cinzeiro, que fuma paga pelo extra.

Last edited:
Back