CITIUS - PGR arquivou inquérito

Não vai pedir desculpa nem se vai demitir.
Foi descarada a procura de bodes expiatórios para lavar as suas mãos.

Para um arquivamento tão liminar por parte da PGR a uma participação da própria ministra, tal seria a fundamentação da queixa/participação e a ilicitude dos "factos"...[:D]

Depois aqueles que vêm a correr escrever "eu sabia que era sabotagem", agora quase certo nem calçarem aqui as botas...

ps: Na volta até têm razão...quem sabe a justiça não anda a ser sabotada desde há muito? :rolleyes: E esta "reforma", seja mesmo a reforma da coisa?

Qual é o organismo que investiga crimes neste país ?.................:rolleyes:

Há vários.

PJ
MP
PSP
GNR
ASAE
SEF
Finanças
Segurança Social
Policia Maritima

etc

O órgão que coordena a investigação criminal é o Ministério Público(MP)

E o objectivo da tua pergunta é?

Simples caro colega com boca de moscardo: se foi a PJ que investigou o suposto crime perpertado por funcionários seus............

Simples caro colega com boca de moscardo: se foi a PJ que investigou o suposto crime perpertado por funcionários seus............

Não, não foi a PJ que investigou.

Foi a PGR(Procuradoria-Geral da República).

Procuradoria-Geral da República

Como vem no título - "PGR arquivou inquérito" - qual foi a parte que não percebeste?

E não sou teu colega. Os meus colegas são pessoas educadas e com nível.

Engraçado que, na semana passada a Comunicação Social apontava o dedo aos «culpados»....dois agentes da PJ. :sh)

Para um arquivamento tão liminar por parte da PGR a uma participação da própria ministra, tal seria a fundamentação da queixa/participação e a ilicitude dos "factos"...[:D]

Depois aqueles que vêm a correr escrever "eu sabia que era sabotagem", agora quase certo nem calçarem aqui as botas...

Foi arquivado: siga em frente.

Pessoalmente, continuo a considerar a hipótese de ter havido sabotagem e não tenho problemas com isso.
Como já o disse várias vezes tenho elevada consideração por esta ministra e não acredito que tenha acusado pessoas "por desporto" ou para sacudir a água do capote.

...
Pessoalmente, continuo a considerar a hipótese de ter havido sabotagem e não tenho problemas com isso.
Como já o disse várias vezes tenho elevada consideração por esta ministra e não acredito que tenha acusado pessoas "por desporto" ou para sacudir a água do capote.

Isso é porque não conheces a peça! E estou a falar a sério.

Se não foi sabotagem então foi o quê?
Se a medicina fosse a investigar como a justiça basicamente o doente queixava-se de uma coisa, se o médico nas análises visse outras ignorava e limitava-se a garantir se o doente tinha razão ou não..."ahh o senhor veio aqui queixar-se de gripe, não veio perguntar se tem outras doenças, volte cá mais tarde"

Ainda gostava de saber o porquê dessa consideração? Conheces-la pessoalmente? Em que te baseias?

A mim parece-me que ela tentou arranjar uns bodes expiatórios para o grave problema que aconteceu. Eu acho que há muitos culpados, incluindo esses dois, e incluindo a ministra. Mas como é tradição neste país, toda a gente foi altamente profissional e competente, ninguém vai encontrar culpados (muito menos a justiça portuguesa), e aconteceu porque foi um azar. [:D]

Se não foi sabotagem então foi o quê?
Se a medicina fosse a investigar como a justiça basicamente o doente queixava-se de uma coisa, se o médico nas análises visse outras ignorava e limitava-se a garantir se o doente tinha razão ou não..."ahh o senhor veio aqui queixar-se de gripe, não veio perguntar se tem outras doenças, volte cá mais tarde"

Incompetência e desorganização, com boa dose de autismo/teimosia.

Se muitas pessoas do sector alertaram atempadamente a sra. ministra a dar conta que não se podia fazer a coisa como ela pretendia, que ia ser uma catástrofe, porque seguiu ela em frente?

É a tua opinião.

Repara que uma participação tão mediática dirigida pela própria ministra à PGR e 2 semanas depois a Sra Procuradora Geral arquiva, por inexistência de indícios criminais(a "sabotagem").

E, quando alguém sabota o que quer que seja, fá-lo com um objectivo ou fim.

Qual seria o deles? :confused: A sabotagem, per si:confused:

Ainda gostava de saber o porquê dessa consideração? Conheces-la pessoalmente? Em que te baseias?

A mim parece-me que ela tentou arranjar uns bodes expiatórios para o grave problema que aconteceu. Eu acho que há muitos culpados, incluindo esses dois, e incluindo a ministra. Mas como é tradição neste país, toda a gente foi altamente profissional e competente, ninguém vai encontrar culpados (muito menos a justiça portuguesa), e aconteceu porque foi um azar. [:D]

Se a ministra diz "é para avançar e fazer assim, agora e desta forma" : como podes culpar quem obedece a uma ordem superior?[;)]

Como já referi, a sra. ministra foi alertada para o facto de a coisa a avançar naqueles moldes dar trampa e o que foi feito? Avançou.

Só vejo aqui um culpado.

Se a ministra diz "é para avançar e fazer assim, agora e desta forma" : como podes culpar quem obedece a uma ordem superior?[;)]

Como já referi, a sra. ministra foi alertada para o facto de a coisa a avançar naqueles moldes dar trampa e o que foi feito? Avançou.

Só vejo aqui um culpado.

Acreditando no que veio na comunicação social, os tais 2 informáticos disseram aos seus superiores não ser necessário uma fase de testes, nem os testes serem exequiveis. Se isso foi verdade, tiveram culpa. E acredito que mais gente tenha dado informações erradas, ter ficado calado, ou não ter tido a diligência necessária. Mas a principal responsabilidade é sempre a ministra, não a desculpo em nada, até porque era um plano dela.

Back