Citroen ami

Esse um excelente meio de locomoção para as cidades, onde a grande maioria das vias tem limite de 50.

Claro que haverá sempre quem o meta numa VCI ou num IC19, mas também há quem ande a 100 em avenidas citadinas só porque tem 3 coisas. Bestas há em todo o lado...

Esse um excelente meio de locomoção para as cidades, onde a grande maioria das vias tem limite de 50.

Claro que haverá sempre quem o meta numa VCI ou num IC19, mas também há quem ande a 100 em avenidas citadinas só porque tem 3 coisas. Bestas há em todo o lado...

Pois vai, o meu ponto é precisamente esse... pessoal vai andar com o AMI como se andasse com um carro normal, para funções de carro normal (não basta ler este tópico para perceber isso?) em locais onde o carro não é adequado, e daí eu achar que este tipo de veículos devia ter uma velocidade mínima pelo menos uns 80kmh, de forma a estar dentro do 15º e 85º percentil das velocidades praticadas, sendo esse o intervalo de velocidade considerado como mais seguro por vários estudos

Mas isso para o tuga não interessa... só interessa o que está na lei... Se eu puder ir de triciclo a 5kph no meio da estrada, eu vou e estou-me a ***** para os outros :sh)

Pois vai, o meu ponto é precisamente esse... pessoal vai andar com o AMI como se andasse com um carro normal, para funções de carro normal (não basta ler este tópico para perceber isso?) em locais onde o carro não é adequado, e daí eu achar que este tipo de veículos devia ter uma velocidade mínima pelo menos uns 80kmh, de forma a estar dentro do 15º e 85º percentil das velocidades praticadas, sendo esse o intervalo de velocidade considerado como mais seguro por vários estudos

Mas isso para o tuga não interessa... só interessa o que está na lei... Se eu puder ir de triciclo a 5kph no meio da estrada, eu vou e estou-me a ***** para os outros :sh)

Mas se isto é um veiculo citadino e nas cidades a vel max é 50km/h (salvo uma ou outra excepção) e este dá 45, achas que é os 5km/h a menos que fazem diferença?

Na estrada só devia andar tudo o que exigisse carta de condução, seguro obrigatório e elementos de segurança incorporados (e que pagasse os impostos na mesma como todos os outros). Tudo o resto, perdoem-me, mas não deviam de andar na estrada (até porque não andam sozinhos nela e tudo também por uma questão de equidade).

Talvez [:D], mas por vezes quando apanho uma bicicleta ou um mata-velhos na estrada e não os posso ultrapassar é tão desesperante que me passa isso pela cabeça [:D]. E atenção, não é para depois andar 'na brasa', mas simplesmente para não ir ali a morrer e a fazer morrer quem vai atrás. Nem vou falar dos casos bicudos quando há acidentes com bicicletas ou quando há um toque naqueles "cagalhot*s" (perdoem-me a expressão). Já é bem mau quando há alguma coisa com motos quanto mais com esses "brinquedos" [:D]

Eu percebo-te e também desesperei, mas têm tanto direito de lá andar como eu e tu (em certas estradas).

A malta fala em bom-senso, mas depois não tem o bom-senso de perceber isso.

Ai de quem não os deixe andar a 90!

Mas não é porque a malta não cumpre que deixa de ser um bom "carro" para cidade, onde a velocidade média é bem baixa...

Eu nunca questionei a qualidade do carro, Mas como é 100% previsivel que vai ser dado uso indevíduo, acho que devia ser mandatório este tipo de carros poder circular um pouco mais depressa, porque se estamos à espera do bom senso das pessoas, bem que podemos esperar sentados. E claro, a velocidade máxima é 45kph, o que implica que muita gente vai andar a 30 kph porque "na velocidade máxima pode estragar".

Basta olhar para ciclistas vs automobilistas, existem uma grande falta de bom senso das duas partes.

Querem que seja mais esclarecedor? [:D]

E o que te impede de ir com ele para a nacional? Nada...

Mas a nacional tem uma velocidade máxima, não tem uma velocidade mínima.

Impedido está (e bem!) de ir para uma AE.

Nas nacionais, das duas uma: ou está em meio urbano em que a estrada é essencialmente troços de 50 metros de alcatrão a ligar rotundas, ou então é uma tirada em que tem bateria para ir mas não para voltar! [:D]

Mas a nacional tem uma velocidade máxima, não tem uma velocidade mínima.

É esse o pensamento de mer** do tuga... não está na lei, não tem um minimo decencia de perceber o que está correto e o que está errado. Se não houvesse limite de 50kph na autoestrada, andavamos lá a mamar com scooters e mata-velhos também... e AMIs.... Porque o idiota do ser humano é uma criancinha toda a vida que não sabe o que significa viver em sociedade.... Eu quero posso e faço, os outros que se fod**

Impedido está (e bem!) de ir para uma AE.
Porque alguém fez uma lei.... senão estavam todos a aqui a dizer que era top para autoestrada... É preciso ser leis porque as pessoas são umas oligofrénicas que não enchergam com a própria cabeça o que é sensato e o que não é...

Eu nunca questionei a qualidade do carro, Mas como é 100% previsivel que vai ser dado uso indevíduo, acho que devia ser mandatório este tipo de carros poder circular um pouco mais depressa, porque se estamos à espera do bom senso das pessoas, bem que podemos esperar sentados. E claro, a velocidade máxima é 45kph, o que implica que muita gente vai andar a 30 kph porque "na velocidade máxima pode estragar".

Basta olhar para ciclistas vs automobilistas, existem uma grande falta de bom senso das duas partes.

Querem que seja mais esclarecedor? [:D]

Eu percebo o que estás a dizer, mas isso é como proibir a cerveja a todos (bebida moderadamente alcoólica) porque há uns mecos que se embriagam de cerveja. Ou proibir as facas de cozinha porque houve uma notícia na CMtv de uma mulher que esfaqueou o marido com uma.

O facto de algumas pessoas darem mau uso às coisas não é razão para banir tudo a eito.

Sim, houve um gajo que se meteu com um APE 50 na AE... e? Vamos banir os tricarros?
E quantos "Cabritas" e "motoristas de Cabritas" não há por dia? Vamos banir os automóveis?

É esse o pensamento de mer** do tuga... não está na lei, não tem um minimo decencia de perceber o que está correto e o que está errado. Se não houvesse limite de 50kph na autoestrada, andavamos lá a mamar com scooters e mata-velhos também... e AMIs.... Porque o idiota do ser humano é uma criancinha toda a vida que não sabe o que significa viver em sociedade.... Eu quero posso e faço, os outros que se fod**

É incrível como fazes um excelente auto-retrato mas aponta-lo aos outros.

Viver em sociedade implica que uns andam mais devagar, outros andam mais depressa, e ambos têm direito a existir e a serem respeitados. E respeitar não é exigir que o outro mude.

É incrível como fazes um excelente auto-retrato mas aponta-lo aos outros.

Viver em sociedade implica que uns andam mais devagar, outros andam mais depressa, e ambos têm direito a existir e a serem respeitados. E respeitar não é exigir que o outro mude.

Implica na tua egonceitria só se for lol. Deves ser daqueles que se mete à frente nos cruzamentos, e o outro que se dane e trave, ele não te tem de te "obrigar a mudar".... Felizmente já estou habituado a esse tipo do "eu quero, posso e faço" e ninguém tem de me mudar, via a sociadade.... Era precisamente a isso que me referia...

Viver em sociedade é viver de forma a que todos trabalhem para os mesmos interesses de forma a harmonizarem e homogenizarem os seus comportamentos quando se encontram em proximidade... andar uns a 45 e outros a 90 não harmonia nem homogenia, são totalmente díspares. Viver em sociedade não é fazer o que quero e os outros que se adaptem.

Já vários estudos ditam que a velocidade segura adoptada deve ser entre o 15º e 85º percentil, a partir daí anda à velocidade que quiseres com a consciencia que quiseres. Está escrito e documentado.

Pela mesma lógica, todos os carros que dão mais que 120 devia ser mandatório andar mais devagar...
E não é? Ou os limites de velocidade mudaram?

Eu estou a perceber o exemplo que estás a dar, Mas isso só servia se me dissesses que tinhas um carro que não podia andar a menos de 120.

Eu estou a defender que os utentes da via publica, deviam ao máximo aproximar-se da velocidade uns dos outros, pois vários estudos já provaram que é a forma mais segura e fácil de circular. Se todos vão a 200kph, o melhor é ires também a 200, se todos vão a 50, o melhor é ires a 50kph ou perto.... O AMI não tem capacidade de circular à velocidade média dos outros carros em várias vias publicas ao qual está autorizado a circular... Eu acho que está fácil de perceber o meu ponto de vista...

Voltar
Superior