Citroen ami

Eu com 16 anos andava de Mercedes ou de Volvo. Noutros dias era de MAN.

Esses é que tinham espaço para namorar [:D]

E muito honestamente, se fosse hoje mantinha a preferência. Preferia ter esse orçamento aos 18/19 anos para gastar em algo engraçado e menos limitado.

Eu preferia mil vezes que os meus pais me dessem esses 7 mil Euros do que enfiassem esse dinheiro num caixote desses. Mas cada um sabe de si.

7000€ dava para tirar a carta e comprar um excelente primeiro carro, a sério. O meu primeiro custou 500€. Com 7000€ teria sido muuuuuito mais feliz.

Na minha escola secundária havia um puto que era filho de gente com bastante dinheiro e tinha um desses mata-velhos. A malta às vezes dava-lhe tanga e eu "desprezava" isso também. Mas na verdade ao fim do dia ele ia à vidinha dele e eu ia para a paragem esperar pelo autocarro [:D] muito vezinha pensei que jeito me dava uma chocolateira daquelas [:D]

Até porque não serão 7k que irão à vida, mas sim apenas dois anos de desvalorização.

A não ser que estejam a presumir que em dois anos estará pronto para ir para o lixo.

Na minha escola secundária havia um puto que era filho de gente com bastante dinheiro e tinha um desses mata-velhos. A malta às vezes dava-lhe tanga e eu "desprezava" isso também. Mas na verdade ao fim do dia ele ia à vidinha dele e eu ia para a paragem esperar pelo autocarro [:D] muito vezinha pensei que jeito me dava uma chocolateira daquelas [:D]

Há uns putos com menos de 18 anos na zona do restelo em Lisboa que têm veiculos desses e andam todos contentes...

mas em que mundo vocês vivem?

há montes de tempo que qualquer beto que se preze em Lisboa ou Porto tem um mata-velhos [:p]
Sim, se estamos a falar em "betos" é verdade.

Beto: filho de pais com poder de compra acima da média e que, por questões de segurança, preferem que o filho (o tal Beto), tenha um mata velhos a uma mota.
Muitos são comprados usados, pois o valor de novo é o mesmo que um citadino.

Última edição:
Analisei este carro este fim de semana. Muito caro para o que oferece, totalmente em plástico, não queria estar dentro dele se algum carro fosse contra mim. Vidros estilo citroen 2cv de abrir para cima. Não vi rádio nem saídas de ar para os ocupantes. Não tem mala mas tem muito espaço em frente do banco do pendura (não tem qualquer regulação) . Os bancos parecem de madeira de tão duros que são, imagino que a suspensão não compense de todo essa falta de conforto. No teto vemos ferros do tejadilho, ferroa super finos com as soldas todas em bruto. Duvido que aquilo tenha mas segurança que um mata velhos e não acho que miudos vão querer aquilo, feio e um autentico capoeiro.

Analisei este carro este fim de semana. Muito caro para o que oferece, totalmente em plástico, não queria estar dentro dele se algum carro fosse contra mim. Vidros estilo citroen 2cv de abrir para cima. Não vi rádio nem saídas de ar para os ocupantes. Não tem mala mas tem muito espaço em frente do banco do pendura (não tem qualquer regulação) . Os bancos parecem de madeira de tão duros que são, imagino que a suspensão não compense de todo essa falta de conforto. No teto vemos ferros do tejadilho, ferroa super finos com as soldas todas em bruto. Duvido que aquilo tenha mas segurança que um mata velhos e não acho que miudos vão querer aquilo, feio e um autentico capoeiro.
Sim, qualquer miudo que o possa comprar irá sempre preferir andar a pé.

Devia ser proibido o acesso a menores a mata velhos e afins.

Os putos nao sabem regras, metem-se á grande e quando levarem com um carro em cima, ficam lá amassados dentro.

Já há 20 anos atrás era moda entre a betada. Chegavam aos 18 e era o Polo 9n2.

Nos anos 90 pelo menos na minha zona (São João de Deus) a moda eram as Yamaha DT 50 e as BWs. Ainda vi altos espalhos à frente do Filipa

hk61E4519Xy-cT_OpO4EVh0L4P-B6GGL_Uxt0B3py5Zcv7dI3rgiOvxZJABnVJktrHXT6Z6fSYIYiiN86lg-Gr76WhWuoTuT5iuN

D_NQ_NP_804939-MLB44623569786_012021-O.jpg

As DT eram para a malta mais hardcore... Mas hardcore a sério, nada a ver com os putos de hoje, loucos anos 90. Os espelhos e os piscas era logo a primeira coisa a tirar, depois mais umas alterações e era a máquina de sonho dos putos adolescentes.

Nessa altura nunca vi malta nova com matavelhos. Só os comecei a ver há pouco mais de 10 anos, a partir de 2008/9.

Última edição:
Já há 20 anos atrás era moda entre a betada. Chegavam aos 18 e era o Polo 9n2.

Nessa altura nunca vi malta nova com matavelhos. Só os comecei a ver há pouco mais de 10 anos, a partir de 2008/9.

Na altura do meu secundário (~2005) os matavelhos já eram relativamente comuns, a nível de motas eram mais comuns as DT. Quando os pais não iam na cantiga era o Andante (passe).

No dia em que faziam 18 o matavelhos desaparecia e apareciam coisas mais engraçadas como Serie 1, Serie 3, Golf V GTI, etc.

Presumo que agora os eleitos devam ser Fiat 500, Mini, talvez o Serie 2...

No tema do tópico, já vi um ao vivo, mas não consegui entrar. As proporções são estranhas.

Estava uma mãe muito animada a rondar o carro, enquanto que o puto (público alvo) estava mais interessado no telemóvel.

Na altura do meu secundário (~2005) os matavelhos já eram relativamente comuns, a nível de motas eram mais comuns as DT. Quando os pais não iam na cantiga era o Andante (passe).

No dia em que faziam 18 o matavelhos desaparecia e apareciam coisas mais engraçadas como Serie 1, Serie 3, Golf V GTI, etc.

Presumo que agora os eleitos devam ser Fiat 500, Mini, talvez o Serie 2...

No tema do tópico, já vi um ao vivo, mas não consegui entrar. As proporções são estranhas.

Estava uma mãe muito animada a rondar o carro, enquanto que o puto (público alvo) estava mais interessado no telemóvel.

Eu também acabei o secundário em 2004/5 e não me lembro de ver malta da minha idade com isso.

Voltar
Superior