Citroen Berlingo 1.9D Travões

CaRaMeLo

New member
Bom dia caros forunistas,

Por necessidade de deslocações quase diárias de cerca de 100km emprestaram-me uma Citroen Berlingo 1.9D (que consome bem menos que o meu carro) e, fruto de ao longo do tempo ter andado pouco, e sempre em percursos pequenos, os travões frontais não estão nas melhores condições.
Já necessita de discos e pastilhas, e a minha questão é, quais os que me aconselham a montar? E se, apesar de não ser mecânico, mas já me aventuro numa ou outra coisa, o processo de troca é simples?

Obrigado.

Ok. Obrigado. Na verdade achava que fosse mais complicado.
Encontrei um vídeo específico da Berlingo.
Já agora, que marca aconselhas? Esta carrinha não tem ABS.

Voltando a este assunto, devo-me dedicar a isto no próximo fim-de-semana.
Para a mudança de discos é necessário algum tipo de afinação ou basta trocar, tal como as pastilhas?

Bom, então presumo que seja tudo igual.
Obrigado.

Isto já se falou agumas vezes por aqui mas como podes não ter visto eu deixo o "alerta"

Falando de pastilhas ferodo, tens 3 gamas que são:

FSL (low cost)
FDB ("normal")
FDS (racing)

Se a marca escolhida for a ferodo, tenta optar pela referência FDB ("normal") para ficares bem servido

Trocar é muito fácil, é verdade, mas não é assunto para experiências. Porque não vais primeiro ao mecanico, vês como ele faz, e na próxima tentas? Será mais seguro...

Compreendo, tens razão, com os travões não se brinca [;)]. No entanto, não seria, de todo, uma experiência. Se visse que ia ter "risco de fazer asneira" não continuava. [;)]

Compreendo, tens razão, com os travões não se brinca [;)]. No entanto, não seria, de todo, uma experiência. Se visse que ia ter "risco de fazer asneira" não continuava. [;)]

Se fores fazer alguma coisa dessas pela primeira vez vai reparando bem em como estão as coisas antes de começar a desmanchar. Se possivel vai tirando fotos antes de mexer e nas várias etapas do serviço.

Desse modo é mais fácil tirar duvidas que surjam depois de já tar tudo desmanxado.

Back