Citroen Berlingo NOVA

ZecaJaws

New member
Alguém tem conhecimentos que possa partilhar sobre esta viatura?

Penso adquirir em breve um comercial ( carrinha ligeira ) , sou proprietário de uma cady ( já fez bem o seu trabalho ) e está na hora de trocar, já vi as novas cady ( caras, mas a qualidade está lá ), ford connect ( mais barata, mas com consumo elevado ) Fiat doblo ( falaram-me bem mas não conheço ).

Se alguém poder ajudar agradeço

Ps: é para circular fora das cidades

Se é para fazer estrada e auto-estrada e não precisas de muito espaço, ficas melhor servido com um Citroen C4 Coupé comercial.

sendo "carrinha comercial" e não "carro comercial", por experiencia pelas Berlingos, Bons motores, em termos de condução... não são más (mas acredito que hajam melhores) estou contra, ao barulho que se ouve em andamento.. ao fim de umas horas como ja passei em viagem o barulho é muito incomodativo...[s)]

da fiat doblo já ouvi falar muito bem. e já andei à pendura nas novas berlingo combi e são muito à frente :)

Last edited:
Eu tenho uma das antigas e só posso dizer bem. As novas devem ser melhores, são mais largas, por isso tem mais estabilidade, já espreitei para dentro de uma, e o espaço está melhor aproveitado, e o motor é do Citroen C4, mais optimizado do que o 1.9 D. Se tivesse que optar não hesitava

Eu tenho uma das antigas e só posso dizer bem. As novas devem ser melhores, são mais largas, por isso tem mais estabilidade, já espreitei para dentro de uma, e o espaço está melhor aproveitado, e o motor é do Citroen C4, mais optimizado do que o 1.9 D. Se tivesse que optar não hesitava

O facto da cilindrada ser 1600, deixa-me um pouco apreensivo, sempre tive carros WW, mas honestamente gostei deste novo modelo da citroen.

Até ao fim do ano irei ter que decidir.

A minha duvida situa-se entre:
Citroen Berlingo ( nova )
Caddy WW
Ford Connect

Se poderem ajudar mais um pouco nesta decisão agradeço

Das q referes alguma tem 3lugares ou é tudo 2lugares?
Os preços e motoizações quais são concretamente?

2 Lugares

A minha duvida neste momento situa-se entre:

Citroen Berlingo 90cv 14100€ c/ ac incluido
Peugeot Partner 90 cv 12600€ c/ac incluido ( que neste caso é oferta )

O que dizem? o motor é igual? e quanto ao resto. Suspensão , consumos, conforto, etc....???

2 Lugares

A minha duvida neste momento situa-se entre:

Citroen Berlingo 90cv 14100€ c/ ac incluido
Peugeot Partner 90 cv 12600€ c/ac incluido ( que neste caso é oferta )

O que dizem? o motor é igual? e quanto ao resto. Suspensão , consumos, conforto, etc....???

São iguaizinhas... Mas estou tb a estranhar o facto de ser a Pug a mais barata...

Eu ia logo para a Berlingo nova.

No trabalho anterior tinha uma Berlingo das antigas e era uma maravilha, motor ainda só com +-195000km e impecável. Condução muito boa, confortável e por acaso n a achava ruidosa.

Em relação à nova, esta tem o chassis do pug 308 (vias mais largas, mais comprido, devidamente reforçado) e o motor 1.6hdi 90cv deve ser mais q suficiente (em AE deve ficar pelos +-160kmh, mas isso é carro de trabalho, não de corrida...). Se pensarmos q o 1.9d sempre cumpriu a sua função...
Já as fui espreitar e o interior agrada-me muito tb.

A VW simplesmente não gosto tanto, principalmente do interior.

A condução da Berlingo nova deve estar uns pontos à frente da caddy.

Boas compras. [;)]

O facto de a Peugeut ser mais barata ( a mim tb me supreendeu ) deve-se precisamente á crise que por aí vai, pelos vistos ( inside info ) o stock existente é bem grande e as promoções sucedem-se ( oferta de ac por exemplo) Quanto á citroen o valor é de 14100€ mas o vendedor pediu-me para aguardar uns dias pois ainda eram preços de Outubro e ainda aguardavam ordens para o mês de Novembro.

Além disso pressionei a citroen com os valores e ofertas da Peugeut ( o próprio vendedor da citroen me falou logo que os preços da peugeut eram um pouco mais baixos), e foi-me dito para aguardar mais uns dias.

Se houver mais opiniões sobre os 2 carros , agradeço.

Tmb devo comprar antes de 2009 uma do genero. Estou indeciso entre todas as marcas. Ja exclui a Caddy e a Transit Connect por causa do preço. Embora para mim é a melhor só por ser VW. E toda a gente sabe a qualidade da VW. A Kangoo Express nem esta mto cara mas tem um motorzinho mto fraqui, refiro-me à versão 70cv, mas qto a consumos é a melhor de todas. E por isso ja é um grande avanço dado ao preço do gasol.

Back