Citroen C-Elysée ou C5????

rmglopes

New member
Boa Noite,
Pretendo adquirir um destes automoveis em segunda mão. Agora sabendo que são de segmentos bastantes diferentes.
O que é preferivel um Citroën C5 2.0 HDi Exclusive de 2009/2010 ou um C-Elisee mais recente?

Obrigado

R

Última edição:
Carros totalmente distintos.

O C5 II é o carro topo de gama da Citroen actual, grande tapete rolante, suspensão hidropneumática, conforto, suavidade de condução, boa qualidade de materiais, muito equipamento, um grande carro em todos os sentidos.

O C-Elysée é um carro bastante simples, é confortável para o segmento em que se insere, económico, fiável, etc..

O C5 tem uma manutenção muito mais dispendiosa, principalmente devido à suspensão complexa.

O C-Elysée é muito mais económico em todos os sentidos.

Eu acho que ficas melhor servido com um C5. Mas são carros tão diferentes que só mesmo tu poderás decidir o que mais te convém. Será que tendo em conta as tuas necessidades, precisas de um carro como o C5 ou o outro é suficiente?

Atenção que a manutenção da suspensão do C5 não sai cara. Quer dizer, é verdade que não é barato substituir o óleo da suspensão e as esferas, mas a vida útil destes " consumiveis " é mais do dobro dos convencionais amortecedores ( nota : os hidropneumáticos também têm amortecedores, mas são diferentes, e são vitalícios )

Um familiar meu tem um C5 2.0 HDI 136cv caixa auto e adoro o carro, é excelente em todos os sentidos ( pelo menos para mim )

Se procuras um de 2010 provavelmente pode já ser o de 163cv.

Eu optaria pela caixa Auto, é muito suave, inteligente e dá outro gosto ao carro.

O Citroen C5 está muito à frente do C-Elysée em termos de segurança passiva e ativa

Citroen C-Elysée

2857-1.png
2858-2.png
2859-3.png
2860-4.png
aranciobig.gif

Citroen C5 2010

270-2.gif
271-3.gif
272-4.gif
273-5.gif
rossobig.gif

Há aspectos em que o C5 Mk2 também não é famoso tais como, o embate traseiro e lateral contra o poste mas mesmo assim em termos globais e muitíssimo mais seguro que o C-Elysée

Tens de escolher entre: ter mais carro em todos os sentidos mas mais custos de manutenção e consumos. (C5 II).

Ou menos carro mas também menos custos (C-Elysée).

Boas

Muito dificil a escolha. Tenho uma C5 e ja conduzi por um mes o C-Elysee versao 1.2 gasolina. Adorei o carro, apesar de notar uma diferenca abismal em eles. Muito económico cerca de 5.5 l/100 e agil o suficiente. Pena nao ter na versao que andei o cruise control e o porto de conducao um pouco desconfortável! Principalmente o manuseamento da caixa. Agora a C5 é um mundo à parte, ate nos consumos

Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

Boas

Muito dificil a escolha. Tenho uma C5 e ja conduzi por um mes o C-Elysee versao 1.2 gasolina. Adorei o carro, apesar de notar uma diferenca abismal em eles. Muito económico cerca de 5.5 l/100 e agil o suficiente. Pena nao ter na versao que andei o cruise control e o porto de conducao um pouco desconfortável! Principalmente o manuseamento da caixa. Agora a C5 é um mundo à parte, ate nos consumos

Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

Nem sabia que existia o C-Elysée com o 1.2. Pensei que fosse apenas 1.6 HDi e 1.6 gasolina.

Voltar
Superior