Citroen C1 1.0 VS Citroen 1.4 hdi van

EVOII

New member
Ontem em conversa com uma colega de trabalho esta pediu-me opinião
sobre a compra do modelo C1 usado.
Pois bem a colega é solteira e em idade casadoira [:D] e faz 60 kms diarios.
Neste momento está indecisa entre o C1 gasolina ou diesel, sendo q o diesel é a versão van.

Ora bem a questão é a seguinte...vale a pena prescindir dos lugares traseiros na versão hdi, face aos consumos? (a marca oficialmente declara 4,6 litros para a versão gasolina e 4,1 litros diesel)

Qual o comportamento destes pequenos citadinos em estrada?

obg!

Se vale a pena só ela é que pode dizer, se está a pensar ter filhos ou não num futuro próximo. Ando num comercial á uns 3 anos e os bancos de trás não me fazem falta nenhuma, fora uma ou outra situação mas essas são compensadas pelas outras vezes em que a mala extra valeu a pena, e não é bem a mesma coisa que deitar os bancos.
A jovem talvez pudesse pensar é noutro modelo, c1 é um carro tão fraquinho, até já conheço mecânicos que evitam mexer no bicho.

Se vale a pena só ela é que pode dizer, se está a pensar ter filhos ou não num futuro próximo. Ando num comercial á uns 3 anos e os bancos de trás não me fazem falta nenhuma, fora uma ou outra situação mas essas são compensadas pelas outras vezes em que a mala extra valeu a pena, e não é bem a mesma coisa que deitar os bancos.
A jovem talvez pudesse pensar é noutro modelo, c1 é um carro tão fraquinho, até já conheço mecânicos que evitam mexer no bicho.

Fraco em quê? Temos que ver o preço também...

O meu pai é mecânico e raramente têm problemas nesses carros , sendo que agora as bombas de água andam a avariar [:D]

Fraco em quê? Temos que ver o preço também...

O meu pai é mecânico e raramente têm problemas nesses carros , sendo que agora as bombas de água andam a avariar [:D]

Eu não disse que davam problemas, disse que já conheço pelo menos dois mecânicos que dizem que o trabalho de mexer neles não compensa.

Eu não disse que davam problemas, disse que já conheço pelo menos dois mecânicos que dizem que o trabalho de mexer neles não compensa.

Não sei a razão que eles têm para dizer isso mas certamente já lhes aconteceu algo inesperado/indesejado.

A rapariga não percebe nada de carros mas "embirrou" q quer um C1...coisa de mulheres. [:D]

Uma das questões dela foi se eu sabia qual o consumo real da versão a gasolina para os tais 60 kms q ela faz de estrada. (fora da cidade)

Se ela coloca esses carros em cima da mesa, ainda para mais o versão comercial, acho que deveria ver o Fiat Panda Comercial, que fica a menos de 10.000€.

img_big%20copy.jpg

http://www.fiatprofessional.com.pt/...BV_EngineID=ccceadejkdjgmffcefecejgdfkhdfjl.0

Também pensei no panda, mas por experiência própria com mulheres a escolher carros, se a jovem já escolheu o c1 nem Deus a faz mudar de ideias.

Quando ela embirram, poucas vezes à volta a dar. No entanto, seria de a convencer a fazer um test drive aos dois carros, para ver diferenças.

Visto os consumos do gasolinas vs diesel não serem muito dispares, optava antes pelo modelo a gasolina. Pelo que andei a ver pelo Spritmonitor, esse C1 1.0 consome algo entre os 4/5,5L... não mais que isto. Em estrada aberta, sem velocidades elevadas, deve ser carrito pra fazer uns 4L, ou um pouco menos.

Se ela diz que vai fazer 60 km, significa que fará mais. Normalmente, pecamos por defeito.

Mesmo que os 60 km batam certo, acho que qualquer um deles é má opção. Estes carros são bastante desconfortáveis e barulhentos, por isso acho que o melhor é optar por um segmento B.

Cada um sabe das suas necessidades, se calhar a bagageira maior não lhe fará falta e, provavelmente quer ir com as amigas para a night ou CComercial e depois não pode.

Atendendo aos consumos anunciados, provavelmente o C1 a gasolina e 5 lugares [;)]

devem ser os mesmos mecânicos que dizem que o toyota aygo é fantástico, como qualquer outro toyota :sh)

isso já são considerações tuas, mas por acaso um deles admira muito carros pequenos mas considera que quem os constrói tem de pensar mais na facilidade ou falta dela na hora da manutenção.

Perde no motor ?

O 1.2 do Panda é muito mais agradável de utilizar que o manco 1.0 da Toyota...

Gasta um pouco mais mas nada do outro mundo.

Quanto ao comportamento... Não é tão giro de guiar, nem tão pouco deslumbra no capítulo desportivo, como um dos do trio mas ao menos tem uma capacidade de travagem superior.

Ontem em conversa com uma colega de trabalho esta pediu-me opinião
sobre a compra do modelo C1 usado.
Pois bem a colega é solteira e em idade casadoira [:D] e faz 60 kms diarios.
Neste momento está indecisa entre o C1 gasolina ou diesel, sendo q o diesel é a versão van.

Ora bem a questão é a seguinte...vale a pena prescindir dos lugares traseiros na versão hdi, face aos consumos? (a marca oficialmente declara 4,6 litros para a versão gasolina e 4,1 litros diesel)

Qual o comportamento destes pequenos citadinos em estrada?

obg!

Aqui em Setúbal, o stand oficial da Suzuki vende Swift's semi-novos(com 1 ano sensivelmente), a gasolina 1.3 com 93cv por 10.900, e o a diesel 1.3DDiS por 13.500€, têm sensivelmente 30 000km, e 2 anos de garantia da marca... não sei se ela gosta, mas é sem dúvida uma excelente opção. Vê lá se a tua colega gosta do Swift...

Suzuki%20Swift.jpg

É apenas uma opção... para mim é bastante válida, mas a tua colega que veja.

Back