Citroen C1 - Really Fun Experience..

• Thread starter Thread starter imported_sitefixe
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por cloterico

O C1/107/Aygo estão longe de serem maus. Para o que foram criados cumprem. O principal problema do C1 e afins é existir um tal de Fiat Panda que pelo mesmo preço ou até menos é superior.

Gosto muito do Panda e acho-o "mais carro" que este trio, ao que se junta melhor relação preço/equipamento.

No entanto, sem nunca ter conduzido nenhum dos dois, a sensação com que fico desde o exterior, é que, no aspecto referido pelo sitefixe (dinâmica/comportamento/diversão), o trio será melhor que o Panda. É mesmo assim? ;)

O trio curva melhor que o Panda mas o Panda para mim trava melhor. Mesmo assim o Panda surpreendeu-me. É estavel em AE e curva melhor do que à primeira vista o seu aspecto faz transparecer.
A grande vantagem do Panda é o interior. A mala é bem maior, o espaço é semelhante e não tem tanto metal à vista nem vidros de abertura em compasso. O equipamento opcional do Panda tb é superior. Dá para ter por exemplo AC bizona, Rádio MP3 com subwoofer etc...

Ora bem..

daquilo que testei..

Yaris antigo 1.0 - consome pra caraças quando puxado, aquela especie de CB que aquilo tem registava medias de 9.8 l

Panda - O motor Fiat tem um roooooonco entusiasmante e uma alma sempre presente.. espaçoso e confortavel QB, precisa um pouco de habituaçao ao centro de gravidade alto mas...

C1 - Saltita bastante em AE de mau piso a curvar ( A8 ) mas ninguem manda andar com ele no prego em certas curvas.. consumos com algumas espremidelas ate foram bons, mas nao andei com ele como andei com o Yaris.. alma em baixa rotaçao tem pouca, mas em altas so a 5ª perde folego, as outras é sempre a esticar ( Vel maxima atingida em 4ª, passou do fim da escala do velocimetro )

Por acaso quando levantei o carro estavam lá dois Sirion e ja estava a rogar pragas que me ia calhar uma trampónia daquelas.. é que ja andei com um tambem e aquilo so a direito, curvas e rotundas sao mera ilusao com aquilo.. sai sempre a chiar com falta de motricidade..

isto de se andar de carro de substituiçao tem que se lhe diga.. calha-me com cada encomenda por vezes...

( já tenho saudades do UMM :( tá quase pronto )

E ja a seguir.. saio de casa... pego na chave e... ligo o (((( motoooo..oo.oo.o.o.o..o.oor )))

hehehe

O Panda para o trio apenas perde no equipamento de segurança de série (menos airbags). De resto é em tudo superior ao trio.

Bem..

" el manquito " ainda anda.. voltita curta hoje, mais logo ja leva outra esfrega.. LOL

Amanhã é dia de entregar o traneco... pro ora ainda anda e amanha leva mais 250 kms em cima..

O ABS entra estupidamente cedo.. ja ia deixando a frente agarrada a uns quantos para choques...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O Panda para o trio apenas perde no equipamento de segurança de série (menos airbags). De resto é em tudo superior ao trio.

... e no comportamento dinâmico e consumos!

já também experimentei um aygo e foi uma moca do caraças.
sim, não são muito confortáveis, interiores espartanos, mas que se dane.
para o que foram feitos, estão muito bons.
O 3cil é espirituoso, fez-me lembrar o carácter dos pequenos motores italianos.

A única coisa que me chateou foi mesmo a posição de condução ser um bocado alta. de resto 5 estrelas.

O Panda já aparenta ser de um segmento acima. É melhor em termos práticos.
Mas o único Panda que me entusiasma é mesmo o 100HP. Motor tipicamente italiano aliado a um chassis saudavel.
Pena não vir para a tugaland

Incrivel os comentários e se calhar nem sequer se sentaram num quanto mais conduziram.
ja andei no 1.0cc e no 1.4HDi, o motor 1.0cc é bem porreiro e tem um sonoridade interessante :)
O diesel tb é porreirito pa andamentos médios chega perfeitamente.
Quanto ao espaço pensei k era mt reduzido mas atras até tem um bom espaço, a mala é que claro é pequena.

Li aí algures alguem a dizer k sao latas e mais n sei o que , nem toda a gente tem dinherio pa comprar carros de segmentos superiores e automóveis com o seu pseudo status :).
Aliás prefiro de longe comprar um carro de um segmento abaixo novo a comprar usados do segmento acima.

Pois, só que a diferença de preço de um C1/107/aygo com bom nível de equipamento para um Yaris/Clio/Jazz deve andar pelos 2.000 euros ou menos. É pouco para a diferença de qualidade geral de nível de acabamentos.

O problema sao os preços desses carritos... por pouco mais compra-se um semento B... nem sei como tem vendido tanto ate na europa

Back