Citröen C2 diesel - prós e contras?

Locoster

New member
alguem c/ conhecimento de causa me pode informar sobre o carrito acima descrito?
nunca andei c/ nenhum, tenho um C3 e estou a pensar mudar. como gosto da motorização poupadinha e não quero comprar um carro igual ao que já tenho, pensei neste modelo. que me dizem?
eventuais problemas que já tiveram, handling do carro, etc.

cumprimentos

Bom dia,

Comprei recentemente um C3 comercial, mas estive indeciso entre o C3 ou C2, pois são carros semelhantes.

O espaço na frente em ambos os carros é idêntico, estando o C2 VTR com um interior bestial, muito desportivo e com um tablier muito moderno e jovem.

Decidi-me pelo C3 precisamente pq achei o C2 pequenino demais. E também, pq consegui um preço pelo C3 mais baixo do que o C2, para o mesmo tipo de equipamento e mesmo motor.

Abraço,

A grande diferença entre o C2 e o C3 é a estetica. Mecanicamente são semelhantes. O C2 curva melhor e é mais ágil mas é mais nervoso já que tem distancia entre eixos menor.
Vindo de um C3, não vais estranhar o C2.

Não me leves a mal ,mas vais passar de cavalo para burro!!!!![:D]
bom era um c4!!!![;)]

De cavalo para burro? Porquê? O C2 é basicamente um C3 de 3 portas. A qualidade é identica, assim como grande parte dos componentes mecânicos. É menos espaçoso é verdade, mas se isso não for problema para quem o comprar, não o faz pior carro que o C3. [;)]

alguem c/ conhecimento de causa me pode informar sobre o carrito acima descrito?
nunca andei c/ nenhum, tenho um C3 e estou a pensar mudar. como gosto da motorização poupadinha e não quero comprar um carro igual ao que já tenho, pensei neste modelo. que me dizem?

cumprimentos

Tenho um c2 diesel (van), e até agora estou bastante satisfeito. Nunca me deu problemas, gasta pouco, anda o suficiente (não dá para aventuras, obviamente), e tem um comportamento bastante eficaz (aqui a custo de algum conforto, mas não se pode ter tudo)

cumprimentos

Eu não tenho nenhum mas...
Não queres um carro igual mas estás a pensar mudar de um C3 pra um C2??? Basicamente é o mesmo carro com 3 portas e um look ligeiramente diferente!
Outras marcas, não? Ou gostas mm da citroen? [;)]
E já agora, qual é o motivo da troca?

Eu não tenho nenhum mas...
Não queres um carro igual mas estás a pensar mudar de um C3 pra um C2??? Basicamente é o mesmo carro com 3 portas e um look ligeiramente diferente!
Outras marcas, não? Ou gostas mm da citroen? [;)]
E já agora, qual é o motivo da troca?

a questão aqui é que o C3 está quase c/ 5 anos, altura ideal para trocar.
-continuar c/ o mesmo modelo, não.
-mudar de segmento, não.
-Citroen? estou muito contente c/ os consumos do hdi 1.4 (4 e pouco/100).
-outras marcas? só se fosse a Renault, pois em carros pequenos ainda são os franceses que conseguem pôr-nos a andar mais confortavelmente, mas já temos um outro Clio em casa. dois, não. há a alternativa Peugeot, mas mais caros e não simpatizo c/ a actual gama baixa.
-o carro que pretendo é um meio de transporte e não a extensão exacerbada da minha personalidade.
-por fim, o que gostaria de saber era a experiência de pessoal que já teve eventuais problemas ou outros episódios c/ o C2.

cumprimentos

aconselho o C2, tem um look espectacular, e aqueles bancos [br:)]

Entre c3 e c2 eu ia pro c2, é mais maneirinho! E se não é preciso mt espaço, então impecável!

Em termos de chassis são os 2 bons, o c2 tem a suspensão mais rija e pode ser algo mais nervoso por ser mais curto, mas eu pessoalmente prefiro assim!! Q saudades dos eixos traseiros autodireccionais, de sentir a traseira a ajudar a curvar, de ter um carro q vira qd eu lhe peço, q me diz o q está a fazer,... [:cool:]

P.S. - O chassis divertido tem a desvantagem de ser nervoso qd travas a fundo numa curva, mas se souberes o q o carro faz não assusta, no fundo até sais da curva com um sorriso :)

á um tempo atras, apanhei um C2 num estrada de serra...e fiquei surpreendido com a forma como curva...muito bom mesmo.

em termos de interiores sao bastante agradavei, muito jovens e funcionais...e como é pequeno tens tudo á mao...

exteriormente...umas molas mais curtas e o vtr fica um mimo...agrassivo e bonito...

se fosse eu a ir para um carro desse segmento sem duvida C2

Uma coisa q eu sempre li era q o C2 era ligeiramente melhor construído q o C3, ou então é o facto de ser mais compacto e de suspensão mais firme q o faz parecer assim.

Sempre gostei do C2, e nunca simpatizei muito com o C3...

O C2 por ter aparecido depois do C3 já veio com bastantes falhas de construção resolvidas, nomeadamente a montagem e acabamentos. Actualmente são equivalentes.

Sem querer estar a arrastar a brasa à minha sardinha, vê aqui as fotos do meu C3.

Em termos de qualidade de construção está impecável. Já tive outros Citroens anteriormente (nomeadamente 2 saxos) e nota-se muito a melhoria.

Actualmente existe um C4 Exclusive na família e posso afirmar que o C3 está ao nível do C4.

Que tal um Kia Picanto 1.1 CRDI por 13.300 € com AC??[;)]

Isso é que era passar de cavalo para burro...se o C3 já não prima pela qualidade e pela agradabilidade, o Kia Picanto então...E motores 1.1 a diesel confesso que me faz confusão...

Se gosta do 1.4 HDI e não gosta do 207, acho o Fiesta TDCI uma grande proposta. É certo que conta já com 5 anos de vida, mas continua um bom carro. Muito mais consistente que o C3, mais qualidade de materiais, comportamento a anos-luz do C3, ao nivel do melhor do segmento. Espaçoso, versão Zetec com estetica agressiva e desportiva, e bastante equipamento. Assim estarias a evoluir qualquer coisa...Em termos de idade do projecto base, Fiesta e C2/C3 datam de 2002.

Acho o C2 um do carros mais lindos do seguemento e bem mais lindo que o C3... existe um aqui na empresa. Poupadinho que so visto... é claro que o motor nao dá para grandes avarias, nunca deu problemas a nao ser os plasticos (com um ano) a fazerem um barulho "danado", um dos espelhos (eletricos) já nao funciona, os puchadores da portas já foram trocados algumas vezes [:D] [:D] [:D] coisas normais e só é conduzido por uma pessoa. Tirando essas coisas "normais" nada a apontar.

Voltar
Superior