Boas,
Tenho um C3 1.4 ´06, mas não o tenho a muito tempo. Ate agora não deu problemas.
Quem tiver um C3 e queiser deixar comentarios sobre:
-Manutenções
-Avarias
-Modificações
-Experiencias com o carro
-etc
Estejam a vontade para partilharem o que quiserem.
View attachment 108931
Boas,
Vendi um à cerca de 15 dias que tive durante 7 anos e fiz-lhe 150000
Comprei-o com 3 anos e 50k ainda comercial (versão exclusive).
Principais avarias:
* Alternador aos 80k ainda dentro da garantia de usado (levou igualmente bateria que entregou a alma ao criador com a avaria do alternador)
* Injectores limpos e afinados aos 140k (+/- 300€)
* Amortecedores aos 150/160k (coloquei 4 pois estavam em promo de 4=2) (desgaste normal) - Atenção que deves colocar os cabeçotes nos da frente também novos, pois tive de os trocar aos 180k pois esqueceram-se de me avisar e acabou por ficar mais caro que se o tivesse feito. (250€ amortecedores + 70@ cabeçotes)
* Turbo foi à vida aos 165k, começou a ter fuga e teve de ser trocado. As reles já estavam no "galheiro" (mas isto poderá ter sido de má utilização/ falta de cuidado com o carro) (400€)
* Modulo do AC automático avariou (50€ o modulo mais 55€ carregamento do AC)
* Fecho da porta do passageiro (lado esquerdo) deu o berro aos 180k e levou uma nova (45€)
* Farolins da frente depois de abertos a 1ª vez acabam por ficar sempre mal vedados o que leva a que entre agua e acabe não só por fundir um monte de lâmpadas, mas igualmente queima o reflexo dos mesmo)
Extras:
* O carro foi pintado na totalidade em 2011, pois no parque de estacionamento do Leroy estavam em obras e com o vento levantaram uns ferros que atingiram 3 carro, incluindo o C3 que ficou com o tejadilho riscado. Acordamos pintar o carro todo para não ficar às cores e com o € como conhecia o dono da oficina aproveitei para colocar dois farolins novos (85€ o par)
Não posso dizer que foi propriamente fiável tendo em conta todos estas coisas mas era um carro económico, agora também sou um bocado desmazelado com o carro, pelo que algumas avarias podiam ter sido evitadas com um pouco mais de atenção / prevenção.
Acabei por vende-lo pois as reparações que se aproximavam eram já algo elevadas face ao valor comercial do carro.
Espero ter ajudado.