Citroën C3 II

Sou só eu que acho que aquela foto está estranha? A roda da frente parece inclinada, não se enquadra com o resto do veiculo......para mim é um shop quase quase do oficial, mas não o oficial.

Espero que sim pois, embora não desgoste, esperava mais.:(

090622073005213534.jpg

090622073306471963.png

Parecem mais credíveis estas imagens, mesmo com qualidade de telemóvel, do que as que a Carango anunciou como oficiais (e que não apareceram em mais lado nenhum). Lá estão os brasileiros a lançar boatos, que nervos...

Realmente qualquer dia as ópticas vão do pilar A até à grelha, mas antes essas do que as que a Carango mostrou. E os pára-choques idem.

Quanto à traseira, ainda estou a digerir.

1ª coisa: a traseira (particularmente aquela volta dos faróis) vai ser um ponto que muita gente vai detestar.

De resto é uma natural evolução do C3 actual, mantendo uma lateral muito característica "2CV".

A frente é simpática.

Contudo, não deixo de achar que o C3 quando foi apresentado em 2001 causava muito mais impacto do que este. Tinha um desenho realmente diferente de tudo o que havia no segmento. Este continua diferente e muito particular dentro do segmento mas já conhecemos o...C3 I, o que "corta" bastante.

Bom pormenor o pára-brisas "visiospace" da C4 Picasso!

Vendo estas ultimas fotos, pode ver-se que está muito mais bonito que o actual. Deixou de ser tão femenino.

Gosto. :)

Parece muito giro. E menos "carro de gaja", como diz o andred.

No entanto aquelas fotos de 3/4 de frente trazem-me imediatamente à memória o Ford Fiesta... as jantes e o formato da grelha também ajudam a essa sensação...

Mas para mim, com este C3, a Citro aumenta ainda mais o "gap" que a destaca positivamente dos outros franceses. apr:)
Actualmente é a única marca francesa que ainda ponderaria comprar.

Acho q a dianteira podia estar mais elegante, parece-me um bocadinho bruta com elementos muito grandes. Mas de forma geral, até gosto, principalmente da traseira.

apr:)

Muito bom!!

A traseira está muito bem, tem os faróis exactamente da forma que eu acho que os C4 deviam ter (pelo menos os berlina)!!!

Concordo que não deve ir destacar-se do rebanho como o C3 I, mas isso é só pq vemos muitos C3 I na estrada.

Aguardo mais palmas para qd o vir ao vivo [;)]

Ford-Fiesta_5-door_2009_800x600_wallpaper_02.jpg

Há qualquer coisa de Fiesta neste novo C3...

Considero um erro partilhar exactamente a mesma frente do futuro DS3, aparte a decoração.
A gama DS não era suposto ser "distinctive"?

Lamento igualmente a banalização estilistica que a Citroen tem encetado (exceptuando o c3 picasso), colando-se aos alemães, sobretudo da BMW.

Mas o que é certo, é que essa aproximação visual, juntamente com um produto globalmente superior tem garantido sucesso comercial à marca.
E no final, é o que verdadeiramente interessa. Tudo o resto se torna secundário perante o "pilim" que entra!

Eu sou fã do c3 I, ou melhor, do desenho do mesmo.
Distintivo, cheio de personalidade e bastante bem executado, no geral.
Um restyling mais profundo na frente permitiria facilmente manter-se actualizado. Bastaria livrarem-se da grelha tótó (que não fazia lá nada) e dar-lhe um novo par de olhos, basicamente.
Sei que muita gente não aprova o ovo, ou o seu lado mais femenino, mas foi sem dúvida a proposta mais original do segmento.
Pena o resto do produto não acompanhar a excelência do desenho.

Este novo C3 vai atrás do consenso e parece estar a consegui-lo, tendo em conta a pequena amostra aqui do fórum.
O que se perde em originalidade e diversidade estilistica, certamente será esquecido pelos números.

Não há vacas sagradas...

A frente nota-se que está parecida com o Fiesta, disso não há dúvidas.

Mas mesmo assim devem haver diferenças (provavelmente o C3 é mais alto e estreito).

Na lateral, o C3 II mantém as linhas originais (vinco no pequeno vidro traseiro e linha de cintura "abaulada") e o ar de família.

Infelizmente, já não há muito para inventar, e os carros cada vez são mais parecidos...

Ainda assim, tiro o chapéu à Citroen pelos "marcos" de design que criou ultimamente: num mercado saturado de veículos parecidos, a Citroen apresentou o C3 I, o C4 (considero um desenho bem original!, ao menos destaca-se!), o C6 e agora o C3 Picasso.

Talvez este C3 II não seja tão marcante, mas não se pode estar sempre "lá em cima". Mesmo assim, estou curioso para ver ao vivo.

Cumps

Gostei muito. Acho que a Citroen está de parabéns. Sempre simpatizei muito com o C3 I, mas este está mais agressivo principalmente a frente. Estou ansioso para ver como serão os interiores, já que os actuais tinham bom aspecto mas perdiam alguns pontos face à concorrência mais actual, não à da altura em que saiu.

Eu penso que está agradável à vista, mas...sendo um citroen, onde estão os lança chamas? E as metrelhadoras? E, já agora, as medidas de design contra tudo e contra todos que eu tanto gosto?

Ah...afinal agora é só nos lamborghinis...até esses estão mais consensuais...:sh)

Back