Citroen C3 - Morto?

Pmgdet

New member
Boa tarde caros amigos, o meu C3 morreu e deixou-me apeado... O mesmo tem 49544km e 3 anos e 1 mês, ou seja perdeu a garantia no mês passado. Quando digo morreu quero dizer que não pegou. Dava à chave mas ele não pegava, não sendo um problema de bateria nem de motor de arranque. Agora já na Rangel e Oliveira (Aveiro) os "profissionais" dizem que não sabe que se trata. Primeiro avançaram com a hipótese de ser um problema da chave, usou-se a chave de substituição e nada...Agora colocam a hipótese de ser um problema da /na centralina. Alguém já passou pelo mesmo?

Qual o custo de uma centralina nova?

Tendo a garantia terminado à 1 mês terei de arcar com os custos todos(o veículo sempre foi a revisões e mudas de oleo na referida casa)?

Desde já agradeço os vosso comentários que espero sejam úteis..

Dependendo do tipo de problema, a marca pode ter alguma responsabilidade mesmo fora da garantia. Tens é que pedir um orçamento do arranjo e eles aí vão ter que descobrir qual é o problema. Se for algo que não seja devido a uso diário normal, podes sempre tentar junto da marca pedir a reparação.
Pelo menos na BMW resulta..

Depende dos casos, pois mesmo fora da garantia, algumas marcas/concessões ajudam ou até mesmo comparticipam as reparações!

Agora, prepara-te que pode não ser fácil...

eles têm de arranjar isso sem custos para o proprietario... um 1.4hdi que deixa de trabalhar com 49kkm...?? acho que com essa quilometragem eles tem todo o interesse em consertar o carro suportando todos os custos! se eles nao o fizerem ou se armarem em esquisitos... tens de tomar medidas e ameaça-los... o meu pai numa situaçao identica mas com uma skoda octavia... ameaçou-os com um anuncio no jornal em letras gordas... frisando o prob, os km's do carro, o representante ... tudo!

nao facilites!
e boa sorte com a reparaçao!

Boa tarde caros amigos, o meu C3 morreu e deixou-me apeado... O mesmo tem 49544km e 3 anos e 1 mês, ou seja perdeu a garantia no mês passado. Quando digo morreu quero dizer que não pegou. Dava à chave mas ele não pegava, não sendo um problema de bateria nem de motor de arranque. Agora já na Rangel e Oliveira (Aveiro) os "profissionais" dizem que não sabe que se trata. Primeiro avançaram com a hipótese de ser um problema da chave, usou-se a chave de substituição e nada...Agora colocam a hipótese de ser um problema da /na centralina. Alguém já passou pelo mesmo?

Qual o custo de uma centralina nova?

Tendo a garantia terminado à 1 mês terei de arcar com os custos todos(o veículo sempre foi a revisões e mudas de oleo na referida casa)?

Desde já agradeço os vosso comentários que espero sejam úteis..

Parou em andamento ou estava OK e depois de desligar não pegou mais?
O carro está no concessionário?
Já "olharam para ele"? Isto é, se chega gasóleo ao motor, etc...
Para além de chave e centralina acrescento bomba eléctrica (no depósito)...
Já ligaram à máquina?... poderá ser também problema do imobilizador...
Algum diagnóstico têm de fazer!..

Há dias tive um problema num diesel que era uma fuga de gasóleo na bomba do common-rail, resolvi tirando a tampa e substituindo uns vedantes... não havia pressão suficiente na régua para trabalhar.

Última edição:
Resolvido!!

Resolvido!!

Boas,
O carro já está bom pois pelo que parece foi um mau contacto na parte eléctrica e que me custou 2.5h de mão de obra. Ou seja 2.5*39=97.5€ totalmente suportados pelo meu bolso pois a garantia terminou segundo eles à mês e meio.
Enfim vou ponderar o envio de uma carta à Citroen a demonstrar o meu descontentamento pela situação.

P.S.
Obrigado a todos pelos comentários

Boas,
O carro já está bom pois pelo que parece foi um mau contacto na parte eléctrica e que me custou 2.5h de mão de obra. Ou seja 2.5*39=97.5€ totalmente suportados pelo meu bolso pois a garantia terminou segundo eles à mês e meio.
Enfim vou ponderar o envio de uma carta à Citroen a demonstrar o meu descontentamento pela situação.

P.S.

já pagaste, só perdes tempo a escrever a carta.

Boas,

P.S.
Sim, reclama para a Sede e alega perda de confiança na marca e no carro, pois se já ficaste apeado uma vez, e por uma razão desse tipo (mau contacto?...), quem sabe quando será a próxima!...

Voltar
Superior