Citroen C3 vs Renault Captur

bbaixo

Active member
Bom dia,

Estou a ponderar trocar a viatura utilizada pela minha esposa.

As opções que estão em análise são:

• Citroen C3
    • motorização: 1.2 de 82cv a gasolina
    • versão Feel
    • novo
    • preço 15k€

• Renault Captur
    • motorização: 0.9 de 90cv a gasolina
    • versão Exclusive
    • usado
    • km: 25 000
    • preço 15k€

Apesar de ainda não ter efetuado o respetivo TD, estou indeciso.

Qual será à partida, no vosso entender, a melhor solução?

Obg

Olhando assim friamente o C3 novo seria a minha escolha além de que é muito mais bem conseguido esteticamente.
.232016.70.jpg

O melhor será testares os dois. Só conheço de perto o Captur...

Falta saber se o Captur (que já levou uma "porrada" na desvalorização) é pós ou pré-restyle. De equipamento o Captur tem imenso, do C3 (que tem uma estética bem irreverente) desconheço ainda que calcule que tenha menos, mas sei que estão com boas campanhas.

Imagino ainda que o motor 0.9 seja mais agradável de conduzir por ter turbo (e, logo, mais binário e mais cedo).

Espaço interior deve ser parecido, mas a bagageira do C3 é um bom bocado menor...

Teria mesmo que testar ambos para me decidir, mas um pouco mais de motor e mala para mim podiam fazer a diferença... ou não!

O restyle do Captur foi quando?

Se não estou em erro, estão disponíveis desde Julho (foi quando andei a ver para mim, e os primeiros matriculados eram de Julho). A forma mais fácil de distinguir um "fase 1" de um "fase 2" é que os novos têm os LED diurnos frontais em forma de "C", enquanto os anteriores têm LED em "barra horizontal"

Conheço razoavelmente o captur por ter tido um alugado durante cerca de 1 mês.

Mas comparando entre um usado e um novo..... novo é novo e o c3 seria a minha escolha.

Viva,

Obrigado pelas vossas notas.

A questão do tipo de travão atrás é, do meu ponto de vista, irrelevante.

Este fds quero testar os dois p/ formar opinião.

Viva,

Provavelmente escolhia o C3.

Mas nada como testares os 2.

Viva,

Porque nunca tiveste problemas com tambores. Carros com tambores nunca mais entram na minha garagem.

Se não estou em erro, estão disponíveis desde Julho (foi quando andei a ver para mim, e os primeiros matriculados eram de Julho). A forma mais fácil de distinguir um "fase 1" de um "fase 2" é que os novos têm os LED diurnos frontais em forma de "C", enquanto os anteriores têm LED em "barra horizontal"

É mais ou menos isso. O restyling pô-lo muito mais moderno e bonito.

img-captur-color2.png.ximg.l_12_m.smart.png

renault-captur-prices-and-models.jpg

Back