Citroen c4 coupe

andrefisidi2016

New member
Boa noite
Tenho um c4 coupe 1.6 de 110 cavalos e queria por o ar condicionado automático mas não sei se será só comprar o painel ou se não será possível pois tenho o manual ?

Alguém me pode ajudar cumprimentos André Dias

Enviado do meu X9 através de Tapatalk

Um sistema de climatização manual tem, geralmente, as seguintes características:

- botão para ligar e desligar o compressor AC
- rodinha para controlar directamente a velocidade do ventilador
- mais duas rodinhas para controlar o ar: uma para temperatura e outra para direcção, que controlam as comportas através de espias
- recirculação do ar pode ser através de botão ou rodinha, depende do modelo

Um sistema automático tem:

- painel para regular tudo através de botões ou rodinhas digitais, com modos automáticos baseados na temperatura seleccionada
- três motores que controlam as comportas do ar: temperatura, direcção e recirculação
- sensores de temperatura e humidade
- se for bi-zona tem mais um motor e sensor, pelo menos
- alguns mais um sensor para detectar a qualidade do ar, que activa automaticamente a recirculação

Basicamente é possível fazer a alteração, mas pouco viável devido aos componentes necessários, e ao facto de não ser um trabalho comum, logo mais dispendioso a nível de mão-de-obra.

A única maneira de compensar a alteração é ter conhecimentos na área, arranjar o material todo a bom preço, e ter alguém que conheça bem o modelo e/ou já tenha feito a alteração.

Voltar
Superior