Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 120 eos 140)

pode ser uma problema com as jantes em questão, tb é verdade, seria a primeira vez que conhecia tal caso, mas pode ser um problema na jante, ou na qualidade da mesma. quem sabe no meu caso a citroen se quisesse despistar a situação já tinha tomado essas acções, mas enfim.... arriscaste e correu bem, ainda bem porque o carro sem esse problema é excelente

Megac4 tenho um amigo com o mesmo problema que o teu, igualizinho. Já foi a citroen e nada, não conseguem resolver o problema.

coveiro.JPG
[:D]

ja tive esse problema no subaru, eram os pneus que tinham batatas...alinhei a direcção umas 4 vezes e sempre igual, até que mudei os pneus de trás para a frente e a coisa melhorou. então comecei a pensar que seria jante ou pneu, e era mesmo pneu! aliás pneus! tinham duas batatas não muito visiveis mas estavam la...

Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 100 e os 140)

Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 100 e os 140)

Bom Dia
Afinal mais alguém tem uma situação igual, e como foi resolvida

agradeço

Eu tenho um C4 com jante 17 há 4 anos e uns meses que vibra desde o primeiro dia.
Ainda foi alinhar, com o tempo trocou de pneus (por desgaste) e o que tenho a dizer é:

- Aprendam a viver com isso porque a trepidação não vai desaparecer!
Eventualmente trocando as jantes pode ser que ajude, mas com estas não acredito mesmo, pelo que li e experimentei até hoje.

No meu até noto que tanto vai num determinado local sem trepidar, como noutra altura já vai a trepidar.

Há ali qualquer coisa que "não funciona"...

Amigo
Do meu ponto de vista a marca ainda não acertou, será ke existi algo empenado !??Eu procurava o chefe de oficina e colocava-lhe o problema ele tem que resolver o problema porque é para isso que ele é chefe de oficina;No entanto existe umas MÁQUINAS de equilbrar rodas no próprio sitio para situações criticas, mas cuidado....
essas Máquinas equilibram as rodas no próprio (eixo)do carro mas a viatura tem que estar nivelada, ou seja não pode estar uma roda no chão e a outra a ser equilibrada.
Acho muito estranho, essa vibração porque se de facto não existir empenos as MAQUINAS fixas de equilibrar rodas tem uma posição mais sensivel para situaçoes pontuais, repito coloca o problema ao sr: Responsável.

Last edited:
Qual o modelo do subaru? trocaste de tras para a frente e achas que fizeste bem??
eu direi que fizeste bem mal, já agora se for um subaru de tracção integral então o problema ainda é mais critico.

abraço

ja tive esse problema no subaru, eram os pneus que tinham batatas...alinhei a direcção umas 4 vezes e sempre igual, até que mudei os pneus de trás para a frente e a coisa melhorou. então comecei a pensar que seria jante ou pneu, e era mesmo pneu! aliás pneus! tinham duas batatas não muito visiveis mas estavam la...

Amigo tassilgo

alinhaste mas não equilibraste.......não é preciso ser técnico para ver que fizeste ou fizeram um trabalho mal feito e perigoso.
não fiques aborrecido mas é a minha opinião.
abraço

Back