Citroen C4 - pensar bem antes de comprar

Mesmo se calhar nao havendo muitos casos registados dessas anomalias a Citroën fica mal na fotografia..e essa atitude nao a favorece..ai ai Citroën..

O mais provável é esse problema específico já ter sido resolvido.

(E terem aparecidos outros, LOL)

citação:Originalmente colocada por MegaC4

Meus caros, colegas de forum

para alertar aos possiveis compradores de C4, que pensem muito bem antes de escolherem o carro, pois este vai vos fazer companhia nos próximos anos, se vai ser uma boa companhia... aí é que está a questão.

O meu C4, assim como na maior parte, depois de ter investigado n internet e com pessoas conhecidas, tem um problema de concepção que a citroen recusa em aceitar.

O problema: A Direcção treme entre os 120 e 140kmh, a calibração não resolve o problema.

Por isso se está a pensar adquirir um C4 pense bem se vai querer rolar na auto-estrada com uma vibração constante ou como eu vai sempre acima dos 140kmh.

eu já ando com uma novela que dura mais de 4 meses (desde que adquiri o veículo) e neste momento parece que vai ter fim, o mais provável é que não me resolvem o problema mas vão ser obrigados a escrever uma carta de que não conseguem resolver o problema para que possa seguir para tribunal e aí solicitar uma ideminização por ter adquirido um veículo com uma caracteristica anomala.

por isso fica o aviso...

atenção: volto a forçar que este problema não é um caso isolado, é um problema com alguma expressão, pelo que já investiguei.

Para que não tenham as mesmas dores de cabeça que tenho vindo a ter, de deslocações e faltas ao trabalho.

Se tivesse em duvidas em adquirir um C4, se tivesse lido um post deste já me tinha decidido por não adquirir um C4...

E digo-vos que é uma pena, porque tirando este problema, é um excelente carro.

Penso que essa situação tenha uma expressão relativamente pequena. No entanto, é lamentável a Citroen não fazer nada em prol dessa situação. Problema também semelhante a outras marcas, infelizmente.

Volto a dizer que acho que essa situação deva ter uma expressão relativamente reduzida. Maior terá concerteza a situação do intercooler na motorização 1.6 HDI 110 CV, também já reportada aqui no fórum. Aliás muito bem relatada e muito bem analizada. O que prova que com boa vontade e alguns conhecimentos se conseguem diagnosticar e resolver os problemas. No fundo trabalho esse, que deveria ser competentemente realizado pelas marcas. De mim falo também pois a Opel também "foge como o diabo da cruz".

Tudo tem solução. Primeiro há que fazer o diagnóstico e depois adoptar medidas resolutivas.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

para alertar aos possiveis compradores de C4, que pensem muito bem antes de escolherem o carro, pois este vai vos fazer companhia nos próximos anos, se vai ser uma boa companhia... aí é que está a questão.

O meu C4, assim como na maior parte, depois de ter investigado n internet e com pessoas conhecidas, tem um problema de concepção que a citroen recusa em aceitar.

O problema: A Direcção treme entre os 120 e 140kmh, a calibração não resolve o problema.

Por isso se está a pensar adquirir um C4 pense bem se vai querer rolar na auto-estrada com uma vibração constante ou como eu vai sempre acima dos 140kmh.

eu já ando com uma novela que dura mais de 4 meses (desde que adquiri o veículo) e neste momento parece que vai ter fim, o mais provável é que não me resolvem o problema mas vão ser obrigados a escrever uma carta de que não conseguem resolver o problema para que possa seguir para tribunal e aí solicitar uma ideminização por ter adquirido um veículo com uma caracteristica anomala.

por isso fica o aviso...

atenção: volto a forçar que este problema não é um caso isolado, é um problema com alguma expressão, pelo que já investiguei.

Para que não tenham as mesmas dores de cabeça que tenho vindo a ter, de deslocações e faltas ao trabalho.

Se tivesse em duvidas em adquirir um C4, se tivesse lido um post deste já me tinha decidido por não adquirir um C4...

Penso que essa situação tenha uma expressão relativamente pequena. No entanto, é lamentável a Citroen não fazer nada em prol dessa situação. Problema também semelhante a outras marcas, infelizmente.

Volto a dizer que acho que essa situação deva ter uma expressão relativamente reduzida. Maior terá concerteza a situação do intercooler na motorização 1.6 HDI 110 CV, também já reportada aqui no fórum. Aliás muito bem relatada e muito bem analizada. O que prova que com boa vontade e alguns conhecimentos se conseguem diagnosticar e resolver os problemas. No fundo trabalho esse, que deveria ser competentemente realizado pelas marcas. De mim falo também pois a Opel também "foge como o diabo da cruz".

Tudo tem solução. Primeiro há que fazer o diagnóstico e depois adoptar medidas resolutivas.

A citroen parece responsabilizar-se muito pouco por aquilo em que mete o nome...

citação:Originalmente colocada por monicamelo

por isso fica o aviso...

Para mim esse problema existe mas não está na posição do IC. Para mim é algo diferente. Um IC numa má colocação, a meu ver não faria a potência estagnar nos +- 90cv desde as 3000 rpm's em diante. É muito estranho ter uma curva de potencia e binário normal e de um momento para o outro (+- 3000), a potencia estagnar.

citação:Originalmente colocada por Cahib

A citroen parece responsabilizar-se muito pouco por aquilo em que mete o nome...

Sem duvida! Por isso é que o meu C4 foi á revisão de garantia (1500/2500kms) na passada sexta-feira e, sem me queixar de nada, foram efectuadas 3 operações preventivas!!![|)]

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Sem duvida! Por isso é que o meu C4 foi á revisão de garantia (1500/2500kms) na passada sexta-feira e, sem me queixar de nada, foram efectuadas 3 operações preventivas!!![|)]

Vanquish,

Porque é que não fizeram essas operações preventivas antes de te entregarem a viatura com 0kms (chegaste a questionar, é que é estranho, já que sabiam de antemão que as tinham de fazer).

Cmpts

citação:Originalmente colocada por speedo

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Vanquish,

Porque é que não fizeram essas operações preventivas antes de te entregarem a viatura com 0kms (chegaste a questionar, é que é estranho).

Cmpts

Estranho? Estranho era eu andar a caminho da oficina todas as semanas para resolver problemas num carro novo.:D

Se a marca se preocupa e, sem queixas, faz as acções preventivas que entende necessárias, só tenho que [^].

Cumps.

Sim

Percebo isso. Só não percebo porque não te fizeram antes da entrega do carro com 0km, já que eram conhecidas (e só decorreu 1 semana que levantaste a viatura).

Cmpts

citação:Originalmente colocada por speedo

Sim

Percebo isso. Só não percebo porque não te fizeram antes da entrega do carro com 0km, já que eram conhecidas (e só decorreu 1 semana que levantaste a viatura).

Cmpts

Sim, nesse aspecto é verdade, poderia de facto ter sido feito antes da entrega, mas considero isso um pormenor e, sabendo as turras que muitas vezes existem entre a parte comercial e o pós-venda, até acaba por ser compreensivel.:D

Cumps.

Por estar a ler este tópico, o meu ex 307 2.0HDi 90cv de 2002 tinha um ligeiro tremer de direcção nos 130-140km/h. Acho que é defeito desses carros e que pasosu para o C4.

Boas

Os tremeres de direcção tem muito que se lhes diga (podem ser rodas descalibradas, pneus ovalizados, jantes empenadas, discos empenados ou defeitos de facto...)

Cmpts

Boas. Por acaso passei neste forum e dps daquilo que li tenho que deixar a minha opinião (embora tarde visto a conversa ter decorrido à algum tempo.
Comprei um C4 a um ano e neste momento já fiz 45000Km. Penso por isso poder opinar sobre o carro. Neste momento estou muito satisfeito com o comportamento do carro. Não notei "vibrações" anormais excepto qd o piso é iregular. Ainda não me descolou o retrovisor, e já estou no 2º jogo de pneus e as vibrações... bem ... ainda não apareceram! Desculpem o tom irónico mas a verdade é que TODOS os carros têm os seus senãos, e se acham que o C4 perde o seu encanto devido umas "vibrações na coluna de direcção a 140KM/hora" então porque não experimentam outros carros da mesma gama: megane; mazda3, focus ou 307? Vão chegar à conclusão que é tudo a mesma coisa! não esquecendo que o motor é o mesmo e o chassis é idêntico!! A única coisa que os separa é o peso que afecta na potência e o equipamento de série. Alias, por falar em equipamento o C4 está muito bem equipado e por mais alguns euros podem ter acesso alguns brinquedos tecnológicos como sensor luzes, limpa vidros, a/C bizona, cruise control; ajuda estacionamento e as tão mal amadas (mas lindíssimas) jantes de 17polegas. Dsc mas a verdade é que adoro o carro. Está muito bem conseguido e a versão 1.6 92cv é muito económica para velocidades legais e tem potencia qb para as ultrapassagens mais manhosas! è um carro seguro, confortável, e até agora fiável. O unico senão é mesmo as revisões e a mudança de óleo que pagamos a preço de ouro mas só dá (segundo a marca) para 10000KM!
Por agora é tudo! E se pensam em comprar um C4 então comprem. Vale a pena!

Benvindo aqui ao fórum, e já que aqui estás, passa pelo fórum dos diários de bordo ali ao lado e vai apresentar o teu menino :).

É ir para a Televisão contar o sucedido!!!

É bom que se informem as pessoas para assim mais ninguém comprar C4's !

E quem tiver possibilidades, processo para cima deles. De preferencia em Franca, pois lá os tribunais devem ser + espeditos.

Na Automagazine deste mês, na parte dedicada aos leitores, um possuidor de uma 307 Break (o 307 e C4 partilham a plataforma, por isso estes casos são conhecidos em ambos) queixava-se de vibrações no volante desde novo! A peugeot não resolveu o problema. Para surpresa dele, aos 60.000km trocou os pneus e as vibrações desapareceram. O pneus de origem eram um Kleber.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Os C4 tremem o volante, os Astras têm estalinhos na coluna de direcção, os Leons soluçam em 5ª ás 2250 rpm e deve haver mais exemplos de anomalias crónicas noutros modelos. Claro que se deve pensar bem antes de comprar qualquer carro, mas hoje em dia é sempre um tiro no escuro e uma questão de sorte ou azar, tirando Tatas e afins já não há marcas más, e mesmo as que têm um historial de fiabilidade já trazem diversos problemas nas viaturas.

Ou se tem sorte ou não se tem.

Infelizmente, essa é que é essa ... :(

Saudações ;)

o meu a direcção ñ vibra...Mas já exprimentaste ameaça-los com a deco?eu só consegui resolver alguma coisa através de muitas ameaças com a deco e a comunicaçao social!E tenta descobrir tu o problema pk eu se ñ fosse o topico que tinha na net a dizer mal da situação que estava a passar nunca tinha descoberto o k o carro tinha e inda hj devia de andar nisto

citação:Originalmente colocada por helderego

então porque não experimentam outros carros da mesma gama: megane; mazda3, focus ou 307? Vão chegar à conclusão que é tudo a mesma coisa! não esquecendo que o motor é o mesmo e o chassis é idêntico!!

Idêntico o chassis???
Acho que não tem a noção do que diz... O motor é partilhado entre Focus/PSA/mazda(o megane tá aí mal), e mazda e focus partilam chassis entre eles e os manos da PSA entre eles proprios, nada de misturas.;)

Realmente tem razão. o megane não está na família do mazda, C4, 307 e focus. mas as motorizações destes últimos são as mesmas. Ou não? Mas a ideia que eu queria deixar é que o C4 é um bom carro comparado com os restantes.

Back