Citroen C4 Picasso

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por PP

Fiquei um pouco decepcionado pela habitabilidade, sendo o maior dos monovolumes médios estava à espera de algo um pouco maior. Os bancos da última fila são um pouco mais espaçosos que os do Scénic mas não deixam de ser de recurso. A chapeleira é boa mas não tem sitio para ser guardada na configuração de sete lugares. Os plásticos pretos do meio para baixo do tablier e da parte de cima mais distante é verdade que têm um aspecto um bocado manhoso.
Infelizmente é a norma do segmento. Os plásticos do meio para baixo do tablier são duros. O que é certo é que certos concorrentes têm SÓ plásticos duros mas nesses não é criticável! [8)][8)]

citação:
Concordo relativamente ao volante do Confort - é de plástico - só mesmo o Exclusive tem volante em pele.
Isto é que é mesmo lamentável!!! Foram poupar tostões numa coisa que é importante!

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por PP

Fiquei um pouco decepcionado pela habitabilidade, sendo o maior dos monovolumes médios estava à espera de algo um pouco maior. Os bancos da última fila são um pouco mais espaçosos que os do Scénic mas não deixam de ser de recurso. A chapeleira é boa mas não tem sitio para ser guardada na configuração de sete lugares. Os plásticos pretos do meio para baixo do tablier e da parte de cima mais distante é verdade que têm um aspecto um bocado manhoso.
Infelizmente é a norma do segmento. Os plásticos do meio para baixo do tablier são duros. O que é certo é que certos concorrentes têm SÓ plásticos duros mas nesses não é criticável! [8)][8)]

Nem tem a ver com o facto de serem duros, têm é uma espécie de granulado para simular plástico de melhor qualidade e acaba por contrastar com a parte imediatamente acima que tem um material muito bom.

Nos modelos expostos, com CMP, este facto tem mais importância porque é o material do compartimento refrigerado central. Não é portanto de uma zona escondida em que "não se toca".

Mas de um modo geral fiquei com boa impressão da qualidade e como referi considero um grande avanço para a Citroen.

Alguns ensaios/comparativos

C4P vs SMax
c4picvsmax0001mr8.jpg

c4picvsmax0002ga3.jpg

c4picvsmax0003dy3.jpg

c4picvsmax0004rm7.jpg

c4picvsmax0005uz9.jpg

c4picvsmax0006bz4.jpg

C4P 1.6/2.0 HDi

C4 Picasso 1.6 HDI 110 / Renault Grand Scénic 1.5 DCI 105 / Opel Zarifa 1.9 CDTI 100 / Kia Carens 2.0 CRDI / Mazda 5 2.0 CDVI 110 / VW Touran 1.9 TDI 105

Le Moniteur Automobile NAO é francesa.

touranvc4picasso0004pv0.jpg

touranvc4picasso0005up5.jpg

touranvc4picasso0003qj9.jpg

Estive a ver a Picasso este fim de semana e fiquei passado com o arranjo interior. A nível de vida a bordo, tá excelente (nos lugares da frente). Os materiais do tablier são muito bons, com os plásticos duros com toque de borracha muito agradável (nota menos para o ambientador, de aspecto estupidamente rasco e barato [xx(]). Impressionante, pois não esperava minimamente q assim fosse. E aquele écran ao centro, muito porreiro. O mesmo para os farolins traseiros, q, tirando a faixa vermelha q os percorre, têm um arranjo muito original e com excelente resultado ao vivo.

Já a versão Exclusive não me impressionou tanto, com os plásticos pretos nacarados com um aspecto muito estranho. Os bancos em alcântara é q são um mimo [B)]

Sentado atrás fiquei estupefacto pelo facto de levar com a porta quando esta é fechada, parece ter pouco espaço em largura na configuração de 3 lugares. E os bancos traseiros podiam "andar" mais uns quantos centímetros para a traseira.

No geral, gostei imenso do ambiente vivido a bordo (se fosse sentado nos lugares dianteiros) e da estética exterior. Espero q tenha sucesso.

Cá em casa mora agora uma C4 Picasso 1.6HDI de 07 :) Gostava de saber se já feedback relativamente a este motor montado nesta carrinha? Verifica-se o mesmo problema de perda de potencia com o aumento da temperatura que existia no C4?

Back