Citroen C4 Picasso

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date
Tem desde já o mérito de não ser um OvO....[}:)]
Eu acho horrivel o actual Picasso, pode ter muitos méritos, mas bolas.....podiam tê-lo feito mais bonito.[8)]
Este,realmente não gosto do tablier com instrumentação central, mas parece moda nos monovolumes.

Muito, muito bem conseguido.

O mercado dos monovolumes intermédios tem no novo Picasso e na S-Max dois vértices muito bem conseguidos. Entre os dois não sei mesmo qual escolheria. São formidáveis.

Tem umas inovaçõeszitas à la Citroën ;)

"le pare-brise panoramique grand angle de série qui double la visibilité vers l’avant. L’angle de visibilité vertical passe à 70° au lieu de 35° sur un monospace traditionnel"

"les panneaux de porte avant s’éclairent automatiquement dès que l’on approche la main, ce qui facilite la recherche d’objets. De plus, une lampe nomade, qui se recharge automatiquement lorsque le véhicule roule, est disponible dans le coffre"

E nota-se nitidamente nos comandos da climatização digitais dispostos nas extremidades uma influência Renault Espace.

Dimensões: 4,59 m de longueur, 1,83 m de largeur et 1,66 m de hauteur

(o C8 já não serve para...nada)

"Les trois sièges sont de même largeur en rang 2", ao contrário do que acontece em toda a concorrência, incluindo Scénic II ;)

"Une troisième rangée de sièges permet d’installer confortablement deux passagers adultes supplémentaires qui bénéficient de caves à pieds"--> ninguém no segmento o consegue fazer...

"L’accès au rang 3 est particulièrement aisé grâce à une cinématique originale des sièges. L’assise des sièges latéraux en rang 2 remonte automatiquement vers le dossier (comme un siège de cinéma) lorsqu’on actionne la commande, puis d’un simple mouvement de la main, le siège coulisse et vient se positionner derrière le siège de rang 1."

"Le confort de suspension, thème cher à la Marque, est au meilleur niveau en particulier avec la suspension pneumatique sur l’essieu arrière. Cette suspension pneumatique offre plusieurs avantages complémentaires.

- Tout d’abord, elle apporte un confort accru pour tous les passagers.

- Elle permet de conserver une assiette constante quelle que soit la charge.

- L’agrément de conduite et la sécurité sont préservés quelle que soit la charge du véhicule.

- La suspension pneumatique arrière donne la possibilité d’abaisser ou de relever le seuil de coffre pour faciliter le chargement d’objets à l’aide d’une commande qui se trouve dans le coffre."

"une climatisation automatique quadrizone avec des réglages individualisés des débits d’air à droite et à gauche en rang 2"--> tal como na Espace

O que é estranho é que o Xsara Picasso ainda vai continuar à venda durante uns tempos, não falam da versão 5p do C4 Picasso (deve aparecer em Genebra, não será?).

S-Max: eu sinceramente não vejo o que esse "MPV" tem de especial, a não ser um look desportivo.

Além disso traz alguma coisa de nova ao segmento? Não me parece...

citação:Originalmente colocada por André

O que é estranho é que o Xsara Picasso ainda vai continuar à venda durante uns tempos, não falam da versão 5p do C4 Picasso (deve aparecer em Genebra, não será?).

S-Max: eu sinceramente não vejo o que esse "MPV" tem de especial, a não ser um look desportivo.

Além disso traz alguma coisa de nova ao segmento? Não me parece...

ser divertido de conduzir?;)

vol4life.gif

Sinceramente, quem compra o MPV não ter a diversão de condução como principal objectivo, digo eu.

Além de que reduz o conforto...

É que a S-Max na minha opinião é mesmo uma questão de estilo. Os 2 lugares na mala (opcionais) levam mal 2 adultos, aquilo é mais para crianças, quando muito adolescentes, são pouco confortáveis.

Basicamente a S-Max serve para transportar 5 passageiros com muito espaço e boa bagageira, não?

E quando chegar a nova Mondeo SW, com o também look desportivo, com os mesmos 5 lugares espaçosos e uma boa bagageiras, para que servirá a S-Max?

Para muito pouco.

citação:Originalmente colocada por André

Sinceramente, quem compra o MPV não ter a diversão de condução como principal objectivo, digo eu.

Além de que reduz o conforto...

É que a S-Max na minha opinião é mesmo uma questão de estilo. Os 2 lugares na mala (opcionais) levam mal 2 adultos, aquilo é mais para crianças, quando muito adolescentes, são pouco confortáveis.

Basicamente a S-Max serve para transportar 5 passageiros com muito espaço e boa bagageira, não?

E quando chegar a nova Mondeo SW, com o também look desportivo, com os mesmos 5 lugares espaçosos e uma boa bagageiras, para que servirá a S-Max?

Para muito pouco.

para quem quer andar aí com conforto e espaço compra a GALAXY, que quer algo com o minimo de deportividade e divertido de conduzir compra a S-MAX;)

vol4life.gif

Parece muito porreira. Esteticamente está bastante boa.

O tablier é q é um contracenso, tem a consola mt limpa para depois sobrecarregar as laterais e o volante com botões, deviam ter tido um pouco mais de cuidado.

Bem, o S-Max é a tentativa de captar uma clientela mais "dinâmica" para o mundo dos MPV, já que muitos papás de familia, também gostam de "pilotar".
Condimenta-se a estética e umas afinaçõezinhas no chassis, permitem que o s_Max seja algo mais interessante do ponto de vista de condução que a maioria dos outros mpv.
Eu acho que seguiram pelo caminho errado, já que com todo aquele peso e soluções tradicionais, é mais fogo de vista que outra coisa. Safa-se pelo 5 cilindros. Não esquecer que há S-max com 100cv.

Mudando para o Picasso.
Sem duvida que souberam amadurecer o modelo. Está muito mais adulto em termos de aparência, mais sério. A única coisa que me chateia, assim à primeira vista, é mesmo aquela linha que contorna o capot, farol e desce quase na vertical pra definir o limite do parachoques. Pormenor, mas mesmo assim, foi das primeiras coisas que reparei.
E a frente também precisava de uns toques, sobretudo a nivel do conjunto grelha/faróis.
Por dentro parece ser espaçosa, e com estas dimensões, aproxima-se perigosamente da c8.

Como já disseram, a C8 deixa de ter razão de existir, basicamente. Pelo menos nesta forma.

Tou mais curioso em relação à variante curta da Picasso. Pelas spys e photoshopadas, parece ter aspect muito mais dinâmico que esta versão longa, com aquele entalhe ali à volta do pilar B.

Quanto à escolha do nome, é pena que tenham continuado com o picasso.
Um artista do calibre do Picasso, revolucionário como foi, não merecia ter o seu nome associado a um carro, muito mais um MPV de cariz familiar.

citação:Originalmente colocada por Zizo

Agora apatece-me ser cagão. Estava ou não estava certo há um ano atrás:D

(ver pg2)

Zizo, é na página 1... ;)

Já agora, não há fotos da versão com caixa manual???

citação:Originalmente colocada por strecht

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por strecht

Manetes do 206 ?????

E do C4, e C5 e 207 e 307 e 407 e ... e .... e.... Queres mais algum???

Só falei do 206 por ser o carro do segmento mais baixo !

É comum esta partilha de componentes. Redução de custos assim o obriga! Por exemplo as luzes interiores do C4 do meu pai por dentro dizem 307... :D

Back