Citroen C4 vs Focus vs Mazda 3 vs Corolla

ortins77

New member
Olá a todos, sou novo aqui no forum como membro embora já visite este site à muito, mas vamos ao que interessa, possuo um Toyota Corolla 2.0 Bizz 90 cv Terra de 10/2004 com 35.000 Km's e preciso trocá-lo (necessidades da vida) por um carro de 5 lugares, eis então as minhas escolhas:

Citroen C4 Coupé 1.6 HDI 110 CV VTR Pack - 27000 € Viatura de Serviço com estofos em cabedal aileron traseiro (com muitos extras) 25000 Km's

Ford Focus 1.6 TDCI 90 CV Connection - 26.550 € Novo

Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Exclusive 109 CV - 27.780 € Novo

Toyota Corolla 1.4 D4-D Sol 90 CV - 21.000 € Viatura de serviço 2005 com 19000 Km's

Importa também saber que sou dos Açores e cá os carros são mais caros, gostaria de saber o que poderão custar estes carros novos aí no continente.

Em relação ao meu carro, em qualquer dos Stand's avaliam-no por 16.500 €.

Gostaria que me dessem as vossas opiniões em relação aos respectivos carros, prós e contras.

Um abraço a todos.

Uma das coisas que me faz ficar com um pé atrás em relação ao Toyota Corolla 1.4 D4D Sol, é o novo Corolla (Auris) estar para sair em breve, apesar do preço a que estão a vendê-lo 21.000€.

citação:Originalmente colocada por ortins77

Está correcto, pois como digo no início, este carro novo cá nos Açores custa 30.000 € com os extras que trás.

ok. mesmo assim acho que está caro. esses 25.000km já ninguem os tira.

Analisando por partes, Citroen e Mazda, ficavamm de fora; ponderava nos pormenores dos 2 restantes mas, posso dizer-lhe que, por experiência própria, obteria pelo Toyota.

Ps.Sou possuídor dos 2 carros que refiro-(Focus é o tdci 115cv); (toyota é 1400cc 97cv gasolina).
Apesar das diferenças prefiro o toyota.

se procuras carro fiavel e n uma imagem que perdure actual, o toyota e o mazda serao as melhores propostas. motor do toyota é bom mas o mazda tb e é mais potente.
qt ao valor retoma parece me acertado.
Ctms

Em primeiro lugar, a experiência que tens com o teu actual Corolla pode ajudar a decidir.

Na minha opinião, as viaturas de serviço compensam quando têm poucos kms. O valor que se abate no preço do novo, pode compensar para equipamento. Neste aspecto, acho que tanto o Citroen como o Toyota já têm kms a mais.

Dos restantes, prefiro o Mazda.
É provavel que tanto o Focus como o 3 sejam identicos nas peças e em desempenho, e como não gosto da estetica do Ford..
Eu até acho o 3 engraçado, apesar de não gostar muito da traseira.

Claro que o equipamento também é importante e a ponderar no valor de cada carro, mas já não estou muito por dentro desse aspecto.

O corolla tá co um modelo novo no fim do ano. O citroen...nem comento
O mazda é +/- bonito e é fiavel (basta ver as sondagens da jdpower)
O focus leva o mesmo motor por isso nao deve andar longe do mazda e sempre é mais recente.

Esse C4 é bom que tenha mesmo muito extras, caso contrário está caro para carro de serviço.

Aliás, com os descontos que a Citro faz nos novos, tenho dúvidas que valha a pena comprar um que já andou nas mãos sabe-se lá de quem...

Voltar
Superior