Citroen C4

o negócio neste momento está neste ponto:

quero que me aceitem o C3 de retoma. o carro é de 12/2002, branco, SX pack, mas tem já 188.000km (como gasta pouco tenho abusado nas viagens), embora nunca tenha batido e esteja em perfeitas condições, não me dão mais que entre 5.500 a 6.500€ em lado nenhum como retoma.

eu propuz entregar o meu e dar mais 14.000 pelo C4 SX 90cv, eles no início queriam 15.000 e tal. hoje já me ligaram a dizer que vêm até aos 14.550 e têm lá um cinzento pronto para entrega.

já pensei em mudar de estratégia e negociar sem retoma, mas será que consigo vender o C3 rapidamente por mais de 6.500€?

aceito sugestões e palpites, e reitero os meus agradecimentos pelo rápido apoio e discussão gerada acerca do assunto.

Se eu fosse a ti, aceitava !

Mesmo por esse valor, deves ter dificuldade em vender um C3 a gasolina com tantos kms...

O meu caso é semelhante ao teu:

Troca: Alfa Romeo 147 1.6 TS de 3/2001 com 162 000 kms de 3 portas.
Valor de retoma na Citroen: 5000€[:)] [:)] [:)]

Proposta:
Citroen C4 1.6 Hdi 92 FAP SX 5 portas
Extras: Extensão de garantia (335€) e Pintura metalizada (279.99€) pois opacos (só existe branco) demoram 3 meses para cima.

Preço com extras: 24987.49€
Desconto.............-3500.00€
Valor a pagar........21487.49€
Retoma................-5000.00€
A pagar...............16487.49€

Depois do primeiro round contra ataquei e oferecem-me (ninguém dá nada a ninguém, mas pronto) a extensão da garantia ficando as coisas assim:

Preço com PM.......24652.49€
Desconto.............-3500.00€
Valor a pagar........21152.49€
Retoma................-5000.00€
A pagar...............16152.49€

Vou ter que ir a outras tascas....

...

Vou ter que ir a outras tascas....

é o que tenho feito. várias marcas, várias cidades (não muitas), para ver quem dá mais :)

vou insistir em não dar nem mais um chavo do que o que falei, e se quiserem querem, senão vou pregar a outra freguesia.

não estou pelo beicinho com o carro em questão, porque quando sim só se faz asneira.

é uma luta do caraças! :)

O meu quando comprei foi com desconto de 4830 euros...e achei pouco!! pois se tivesse pedido o tecto panoramico, de certeza que o ofereciam .... fui mesmo burro...esqueci-me!

Estebes e Locoster, caso não se importem de comprar o carro no distrito de Lisboa, posso-vos indicar o local onde comprei e que normalmente faz boas retomas.[;)]

Ah, esqueci-me de uma coisa.

Duvido que num carro destes a embraiagem faça 200.000 kms.

Na empresa, existem diversos citroen Xsara Picasso, e todos eles levaram embraiagens com cento e poucos mil kms.

O motivo nem é o desgaste da embraiagem em si, ou seja, eles não patinam.

O problema é que a citroen, apesar de ser inovadora em tanta coisa, não conhece ainda as embraiagens hidraulicas (coisa que os civic trazem quase há 2 décadas).
Deste modo, o problema é que as embraiagens ficam muito rijas, fazendo com que o cabo se parta. Um colega meu trocou de cabo 2 vezes(depois de ficar apeado) com cento e poucos mil kms, porque o cabo tinha de fazer esforço a mais.

O facto é que andei uns dias com um C3 com 4.000 kms, e a diferença de peso na embraiagem já é significativa, quando comparado com o C4 com 44.000 kms - ou seja, está a ficar mais dura.

Pelo lado positivo, o sistema de som deste carro de origem é bastante interessante, e alinha por cima com o que se faz no segmento.

1955 DS 19

- une commande de l'embrayage et une boîte semi-automatique à commande hydraulique.

A Honda "cars" ainda nem existia :)

Quanto ao C4, aqui o ensaio a 100.000kms

foto1111qe5bc7.jpg

foto13333yc6rg9.jpg

Se tiveres em conta que foi um carro sem a menor rodagem e que passou pelas mãos de "n" jornalistas a "esmifrar" o motor, talvez fiques com uma melhor perspectiva do significado dessa perda.

Mesmo assim...

No guia do automóvel testam muitos importados a 'marcarem' mais de 100.000 kms e a potência não costuma ficar abaixo do declarado.

Voltar
Superior