Citroen C5 3.0 HDi

Eu avançava. No segmento, deve ser dos melhores carros para grandes tiradas a velocidades de cruzeiro muito elevadas, sobretudo quando equipado com O motor.

Sim o preço é optimo e ainda consegui baixar uns pozinhos.
Eu gostei muito do motor e das passagens de caixa que praticamente nem se notam.

Já agora, vi alguns vídeos e fiquei um pouco desiludido com o motor, sobretudo ao nível das recuperações.

Destaco este, por exemplo, onde a velocidade a que o ponteiro sobe é próxima do que eu esperava... do 2.0Hdi 163 :confused::

Não pensava duas vezes..............que maquina, em todos os aspectos.
Cumps

Já agora, vi alguns vídeos e fiquei um pouco desiludido com o motor, sobretudo ao nível das recuperações.

Destaco este, por exemplo, onde a velocidade a que o ponteiro sobe é próxima do que eu esperava... do 2.0Hdi 163 :confused::

Pelo pouco que experimentei da carrinha não é muito diferente nestes aspectos do meu actual carro, mas a carrinha também é muito pesada.

Havia (há?) um user no fórum que está na suiça que tem esta carrinha... Se bem me lembro ele estava muito contente..

Pelo pouco que experimentei da carrinha não é muito diferente nestes aspectos do meu actual carro, mas a carrinha também é muito pesada.

O 3.0 V6 HDI de 240cv tem piores prestaçoes praticamente que um 20d de 184cv, o motor nao é deslumbrante e praticamente nao se destaque em nada tirando o seu custo de utilizaçao ja que o selo disso deve ser bastante pesado. O peso da carrinha, com o 3.0 V6 ela pesa 1600 e poucos kg, o que é um bocado mas nada do outro mundo para o tipo de carro.

Sou sincero, adoro a C5 e mesmo a 1.6 HDI dos meus pais é uma excelente carrinha e se o objectivo é fazer grandes tiradas em AE sem duvida que é a carrinha ideal, mas acho que via algo com o 2.2 HDI 170cv ou entao o 2.0 HDI 163cv com o mesmo nivel de equipamento, motores competentes em AE e nao sao tao pesados a nivel de consumos e selo. Apesar dos km e do preço algo caro comparado com a V6, nao deixa de ser algo interessante:

Citroën C5 2.0hdi exclusive auto, € 24.000, Tadim - Standvirtual

Ja agora, deixo os pontos negativos que acho na C5:

- Certos plasticos de qualidade fraquinha para o segmento.
- Certos pormenores usados, como a manete dos piscas, pedais etc que sao iguais a segmentos B tanto da Citroen como da Peugeot.
- A direcçao é consideravelmente indirecta, nao transmite grande feeling do que se esta a passar nas rodas, a suspensao tambem é algo mole para o conforto o que penaliza a dinamica da carrinha, mesmo essa com a Hydroactive III.

De resto, é um bom carro do segmento D, bem equipada com algumas features pouco usuais, a mais confortavel do segmento e com melhor insonorizaçao.

Last edited:
Acho os C5 carros muito bons, sobretudo confortáveis. Como ja alguns disseram o problema desse carro, e que embora 3,0l, nao tem prestações a nível do que se esperaria. Desde que tenhas bem presente que esses 240cv sao um bocado anémicos, para nao te desiludires, se procuras sobretudo conforto, como fazes muitos kms, tens ai, aparentemente uma belíssima carrinha. Boa sorte.

Belo carro, belo motor..Que classe [br:)]
As manutenções e impostos, é que não devem ser tão belos como o carro infelizmente

Porquê o espanto???

tenho um mercedes actualmente e o meu próximo carro será certamente um francês.........mercedes nunca mais!

A nivel de performance vai perder um bom bocado, para alem de aumentar os custos de ultilizaçao, mas nao deixa de ser um carro consideravelmente melhor em termos de conforto.

Back