Citroën C6, um ilustre desconhecido...

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Eu cá gostei muito do C6 quando o vi no salão de Frankfurt. Ora vejam lá se não gostam também??

IMG_0150.jpg
[/url]
Amei...[B)][B)][B)][B)][B)]

Gosto do C6 mas prefiro o Vel Satis, aparenta ter melhor construção e uns interiores melhores e mais completos, e agora dispondo de um motor de 2 litros a diesel com 175 cv, parece-me ser uma boa aposta.

Por Aveiro há garantidamente uma meia duzia em circulação regular...

Pessoalmente seria sem duvida nenhuma a 1ª escolha na compra de um carro desse segmento e desse preço.
Quer em espaço, conforto, equipamento, isolamento, dinamica, segurança, é sem duvida nenhuma melhor que qq concorrente germanico no mercado, isto olhando sob o ponto de vista racional....

Do ponto de vista emocional seria igualmente a 1ª escolha, o carro é LINDO, tem uma presença e um carisma inimitaveis, sobreçai no meio de tanto BMW ou MERCEDES

citação:Originalmente colocada por Commendattore

De resto, creio já ter lido que todos os C6 que por cá circulam são 2.7HDI V6.

Pelo menos até há 2 meses atrás foi-me dito por um vendedor q só havia um 3.0i V6 a gasolina em PT e q era apenas para demonstração. Ou os clientes não gostam do motor ou só vêm queimadores de óleo à frente :D

Não tem o 2.2i de 170cv ?

Tenho um amigo meu que teve um C6 3.0 v6 cerca de 3 dias, nem cheguei a andar nele, ja que lhe bateram no carro e empenaram o eixo traseiro todo... azar dos azares...

Sem duvida um carro com presença e notariedade.
Evitam de chamar feio ou bonito porque ele nao muda com palavras.
Mas que tem um bom design disso nao tenho duvida.

É daqueles carros que tem muito mais valor para um profissional no design que para o publico em massa que em nada sabe avaliar um bom ou mau design.
Senao para que cursos tao elaborados e dificeis de Design?

Gostei do que vi, muito mais ao vivo com os volumes todos que numa folha de papel sem a presença de volumes.

citação:Originalmente colocada por Cagi

É daqueles carros que tem muito mais valor para um profissional no design que para o publico em massa que em nada sabe avaliar um bom ou mau design.
Senao para que cursos tao elaborados e dificeis de Design?

Sem ofensa, mas afinal o carro é para o publico em massa, ou só foi feito para vender aos profissionais do design?

Eu cá gosto bastante do arrojo que a Citro teve ao desenhar o C6.

É diferente e imponente.

Se o C5 que o meu irmão tem, já é um tapete, imagino o C6...

Por acaso era carro que comprava, se... houvesse guito :)

Um abraço, by Filas

Eu já vi alguns (mas também não moro longe da Sucursal Citröen em Sacavém :D), e é um carro pelo qual até tenho alguma admiração.

Mas a minha opinião é que a Citröen divulgou muito mal o carro. Acho que não soube promover o produto, que por acaso até é o Topo de gama da marca.
É mais fácil ver publicidade (ou algo que promova) sobre um Série5, um Classe E ou um A6, do que um C6 ou um VelSatis, quando na minha opinião e pelo menos teoricamente, deveria ser ao contrário. Acho que as marcas generalistas pouco fazem para conquistar algum mercado às "marcas tradicionais" desse segmento.
E o facto de o próprio configurador da Citröen o omitir é ainda mais flagrante.

A única coisa que as outras propostas do segmento , podem ter de melhor, é motorizações de 4000 e 5000 c.c. ... e outros materiais talvez....

Mas o C6 tem mais espaço e é muito mais confortável... tanto que já envergonhou um Série 5....

Ou seja, pra mim , é superior...[B)][B)]

E o motor 2.7 HDI V6 , chega e sobra...

Faltam motores mais nobres. Só tem motorizações para a base do segmento. E a imagem de algum prestígio que a Citro tinha até aos anos 70, nunca mais voltou.

Mas principalmente, faltam versões hardcore.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

A única coisa que as outras propostas do segmento , podem ter de melhor, é motorizações de 4000 e 5000 c.c. ... e outros materiais talvez....

Mas o C6 tem mais espaço e é muito mais confortável... tanto que já envergonhou um Série 5....

Ou seja, pra mim , é superior...[B)][B)]

E o motor 2.7 HDI V6 , chega e sobra...

Se disses outra coisa é que era de admirar :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Faltam motores mais nobres. Só tem motorizações para a base do segmento. E a imagem de algum prestígio que a Citro tinha até aos anos 70, nunca mais voltou.

Mas principalmente, faltam versões hardcore.

Exactamente. Até aí a marca poderia esforçar-se mais ...

Mas o C6 já foi lançado ou não ?????

é que...a Sucursal do Lumiar, em Março deste ano , tinha lá um C6, mas pouco tempo depois, retiraram-no de lá, pois o lançamento Oficial, ainda não tinha sido feito...E já vi alguns a circular por aí....São mesmo.......[B)][B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas o C6 já foi lançado ou não ?????

é que...a Sucursal do Lumiar, em Março deste ano , tinha lá um C6, mas pouco tempo depois, retiraram-no de lá, pois o lançamento Oficial, ainda não tinha sido feito...E já vi alguns a circular por aí....São mesmo.......[B)][B)][B)][B)]

Pois ao que parece, ninguém sabe. Como vês a marca pouco esclarece ...

Voltar
Superior