Citroën C6

Não me canso de repetir [:p] Lindo [B)][B)]

C6_DE_9.jpg

Parece que na minha familia mais próxima o E270CDI vai ser trocado por um C6, desde que venha a versão 2,2HDI.
O Mercedes não vai deixar saudades, era da primeira série e problemas foram mais que muitos.

Quanto ao trocar o E270 pelo C6, bem ao menos que venha perfeitinho[}:)][}:)]

Uma amiga minha há uns dias viu-me aqui a dar o contributo ao tópico e lembro-me de dizer na altura que adorava o C6 e blá blá blá...

...bem não é que recebi uma miniatura 1/43 do C6 pelo Natal dela?? [8D]

ehehe :)[^]

Amanhã ou depois ponho cá fotos. É da Norev.

Vinha ainda com um "mini catálogo" do C6 [B)]

[8D]

citação:Originalmente colocada por André

Uma amiga minha há uns dias viu-me aqui a dar o contributo ao tópico e lembro-me de dizer na altura que adorava o C6 e blá blá blá...

...bem não é que recebi uma miniatura 1/43 do C6 pelo Natal dela?? [8D]

ehehe :)[^]

Amanhã ou depois ponho cá fotos. É da Norev.

Vinha ainda com um "mini catálogo" do C6 [B)]

[8D]

O mini catálogo vem com a miniatura ou é uma brochura da Citroën? Está decidido: se que nenhuma amiga me oferecer o C6, vai ser a próxima miniatura da minha colecção...;)

Aqui estão :)
(desculpem lá a qualidade mas se o telemóvel já não tira fotos grande coisa a luz de fim de tarde também não ajudou nada :D[8)])

20061417114_1.jpg

200614171127_2.jpg

200614171147_3.jpg

200614171159_4.jpg

(ui é só pó na minha secretária e no C6 [}:)] shame on me [xx(]:D)

O catálogo é muito pequeno (5 folhas), tem aspecto de ser daqueles primeiros catálogos que se enviam para os concessionários. Devia vir com a miniatura como disse.
(e ainda tive direito :D a um "saco c6" que mostra a linha de cintura do C6)

Achei um carro muito original, bonito mesmo!
Porém imagino a desvalorização brutal que vai sofrer, além de ser algo pesado para os motores em questão não?

Esta tarde tive por uns momentos a folhear a Top Gear de Dezembro e encontrei lá um artigo sobre o C6.

Bem...cada foto que nem vos conto [B)]

E o artigo dizia...

...maravilhosamente bem do C6 [:I]

Design espetacular, sublime, majestoso, enfim o que nós já sabemos [8D], no interior elogiaram a qualidade reconhecendo que não está ao nível da Audi (referência) mas ao nível da média do segmento, que é chato ter lá a consola do 407 e, por fim, referiram que a melhor parte do interior era mesmo a...traseira com as poltronas "à TGV".

Faz-me lembrar a análise que alguém fez há umas semanas :D[8D]:)

Falaram da suspensão, soberba, que o carro era sublime a curvar.
Apenas a direcção não era muito informativa (tipo BMW) mas como a suspensão funcionava tão bem...isso passava para segundo plano e nem incomodava. Isto porque no modo Sport diz-se que o C6 fica mesmo uma "tábua" e que depois a direcção não acompanha essa "desportividade".

Nunca pensei ver os ingleses tão fascinados ;)

Depois de uns anos de um não-design (Saxo, Xsara), a Citroen saiu do marasmo e destaca-se com uns carros lindos. Se há uns anos eu dizia que nunca teria um Renault ou um Citroen, hoje só digo que nunca terei um Renault :)

Lindo em todos os aspectos, este C6 :)

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Nao sabia que já havia miniaturas do C6 ca em Portugal...pelo menos nao vi nenhuma. Mas está porreiro :)
Até já há o de tamanho normal... vi dois exemplares num camião na semana passada no centro de Lisboa.

Citroën C6, no museu de design de Londres! Modelo escolhido pelo museu para ilustrar tendências de design para 2006.

citação:Le Musée du Design de Londres est connu dans le monde entier pour les prestigieuses expositions d’objets modernes et contemporains qu’il organise. Depuis sa fondation en 1989 par Sir Terrance Conran, l’un des plus influents designers du 20e siècle, il a vu passer des millions de visiteurs, venus admirer les formes et les technologies qui modèlent et conditionnent notre existence quotidienne, ainsi que les créations qui pourraient bien devenir les références de demain.

Le Musée du Design avait déjà accueilli une exposition consacrée à la DS et à son héritage dans le monde automobile. Il a choisi sa descendante directe, la Citroën C6, pour illustrer les grandes tendances du design automobile en 2006. La marque française fournit également le matériel nécessaire à la tenue de discussions et de débats, qui réuniront au Musée les designers les plus en vue du moment. Elle soutiendra également un autre événement prestigieux, la remise du prix du Designer de l’Année.

« Citroën est l’héritière, en matière de design, d’une remarquable tradition, qui remonte à la Traction Avant, dans les années 1930, en passant par la DS 19 dans les années 1950, ce qui rend notre collaboration absolument passionnante », explique Katie Galloway, responsable du développement au Musée du Design. « Nous sommes par conséquent ravis d’accueillir Citroën, dans le cadre de notre programme de débats et sommes impatients d’entrer dans le vif du sujet »

La Citroën C6 sera présentée à l’entrée principale, dans le fameux « Tank » du Musée du Design, qui est déjà une œuvre d’art en soi. Le contenant et le contenu : l’alliance de deux références esthétiques, en quelque sorte.

C6DesignMuseum2.jpg

Vi hoje o primeiro C6 ao vivo, passou por mim na A1.

Muito bonito, frente espectacular, um charme inconfundivel, gostei muito. :)

Não gostei da porra do aileron da mala (aparentemente extra) e dos faróis de nevoeiro "á lá 407 sw"....aquela
traseira merecia ser mais "limpa"...

Voltar
Superior