[Antevis?o] Citroën DS5

Este carro tem pormenores dignos de um verdadeiro veículo do "xuning".

Mas como é de origem o pessoal diz:

Muito bem, arrojado e tal...

Se fossem modificações feitas por "zés boné" as mesmas pessoas diriam:

Que xuning !!!

Uma coisa é certa...têm sido principalmente os franceses a soltarem a criatividade que lhes corre na veia...isto nos segmentos baixos e médio baixos.

Ás vezes com maus resultados é certo mas o risco só é corrido pelas grandes marcas. Só assim faz delas o que são hoje. Este DS5 à semelhança de outros DS vem para a rua numa roupagem muito próxima do concept que lhe deu origem. E a malta gosta disso. Não são raras as decepções que se apanham quando o concept fica na gaveta...

Ainda que esteja longe de adorar este DS5...os meus parabéns à Citro.

E agora falta colocarem cá para fora o Revolt e o Survolt...

Que xuning !!!

dá aí 2 exemplos do que estás a dizer... estou curioso :)

Que xuning !!!

De um modo geral, Xuning é perder-se tempo e dinheiro a alterar estéticamente um veículo. Se não tens gostinho, nem dinheiro para comprar um carro de origem bonito e perferes perder o teu tempo e dinheiro com modificações...é tuning/xuning (que é igual...todo o tunning é escuzado para uma pessoa que tenha uma vida social normal).

Os cromados no para-choques traseiros, a barra cromada nas opticas da frente e o tecto e pilares a preto são promenores estilisticos que são de gosto discutível....mas que quando pensados de raiz resultam bem melhor do que os xunners.

Comprar uma A4 tdi importada com 300mil kilometros e depois perder tempo e dinheiro a comprar jantes, pintar tecto meter tripla ponteira etc...é pouco inteligente e mau visto pela sociedade...portanto é xuning...é estupido fazer do carro o nosso bébé. Eu proprio tenho vergonha do meu gosto pelo mundo automóvel e noto que as pessoas vêm mal este tipo de amor, por isso o que pensarão desses Xuners/tuners...

Que xuning !!!

Por algum exagero que haja na "decoração" do exterior (particularmente a nível da frente, a traseira não sofre desse mal), o desenho base é bastante arrojado. Há uma coerência interna.

Xuning de série é, por exemplo, um A1 wanna be cool like a MINI, devido à incoerência do conjunto.

A Citroen está a colocar-se num nível em que nunca pensei voltar a vê-la. Realmente esta nova gama de DS's evoca a diferença, a irreverência e o luxo dos antigos Citroen's.

Bravo!

Agora uma questão impõe-se, este DS5 é o que? um hatchback do segmento D? Uma carrinha? Um crossover?

Por algum exagero que haja na "decoração" do exterior (particularmente a nível da frente, a traseira não sofre desse mal), o desenho base é bastante arrojado. Há uma coerência interna.

Xuning de série é, por exemplo, um A1 wanna be cool like a MINI, devido à incoerência do conjunto.

Concordo quando dizes que o A1 com alguns pormenores "fashion" à MINI é um pouco forçado, até porque é um carro para um público mais maduro.

Daí a dizer que é xuning...

E sim, a traseira desta DS5 ainda escapa, mas a frente é de bradar aos céus, e sim já vi xunings a meterem cromados a fazer lembrar este carro, não concordam ? Ok, cada um na sua.

??:sh)

Não acho o DS5 Xuning mas uma coisa é certa será aquele DS que terá a tarefa mais complicada para singrar. Não será fácil concorrer com o A3, Serie 1, o novo Classe A/B, Lexus CT 200h, o novo hatch da Infiniti, etc. Além disso esteticamente é o DS menos consensual. Pessoalmente acho que foi um erro basearem-se num concept de 2005, que já de si não era nenhuma obra de arte, para fazer um premium em 2011. O DS5 acaba por ser algo disforme de alguns ângulos. O que e curioso porque é o único DS independente, o DS3 provém do C3 e o DS4 provém do C4, e por isso acho que a Citroen tinha aqui uma excelente oportunidade para lançar algo fabuloso. Acaba por lançar uma coisa estranha baseada num carro de 2005. Este sim é um grande desafio para a Citroen e não será nada fácil...

Last edited:
??:sh)

Não acho o DS5 Xuning mas uma coisa é certa será aquele DS que terá a tarefa mais complicada para singrar. Não será fácil concorrer com o A3, Serie 1, o novo Classe A/B, Lexus CT 200h, o novo hatch da Infiniti, etc. Além disso esteticamente é o DS menos consensual. Pessoalmente acho que foi um erro basearem-se num concept de 2005, que já de si não era nenhuma obra de arte, para fazer um premium em 2011. O DS5 acaba por ser algo disforme de alguns ângulos. O que e curioso porque é o único DS independente, o DS3 provém do C3 e o DS4 provém do C4, e por isso acho que a Citroen tinha aqui uma excelente oportunidade para lançar algo fabuloso. Acaba por lançar uma coisa estranha baseada num carro de 2005. Este sim é um grande desafio para a Citroen e não será nada fácil...

Tu não viste o concept C-Sportlounge ao vivo, pois não?

Olha que de estranho não tinha nada... antes sim, de fabuloso, e quanto a mim, tinha uma estética muito apelativa e desportiva (culpa das jantes, como todos os concepts...)

Tu não viste o concept C-Sportlounge ao vivo, pois não?

Olha que de estranho não tinha nada... antes sim, de fabuloso, e quanto a mim, tinha uma estética muito apelativa e desportiva (culpa das jantes, como todos os concepts...)

Opiniões. Não acho qualquer piada a esse concept.

Mas penso que se a Citroen quisesse lançar algo baseado nesse concept porque é que demorou tanto tempo? Não percebo, este DS5 não deslumbra e é precisamente devido a isso, não tem um ar inovador e fluído. É desproporcional e usa demasiados acessórios estéticos como os cromados, para chamar a atenção.

dá aí 2 exemplos do que estás a dizer... estou curioso :)

Jantes semelhantes aos lindos exemplares que se vê na Norauto (já o Megane III RS também tem umas opcionais 19' que enfim...) e aqueles cromados todos, sobretudo o que vai das ópticas frontais até ao pilar A.

Chega ? Ou queres que arranje mais ?

PS: Até acho alguma piada ao DS3 (nalgumas configurações) e o DS4 ainda se come, com este passaram os limites do razoável.

Concordo quando dizes que o A1 com alguns pormenores "fashion" à MINI é um pouco forçado, até porque é um carro para um público mais maduro.

Daí a dizer que é xuning...

E sim, a traseira desta DS5 ainda escapa, mas a frente é de bradar aos céus, e sim já vi xunings a meterem cromados a fazer lembrar este carro, não concordam ? Ok, cada um na sua.

Isto, para mim, é xunice de fábrica...

1305191617_g_0.jpg

Há configurações OFICIAIS do A1 tenebrosas.

Last edited:
E quem é que vai comprar um A1 assim ?

Resposta:

Ninguém.

Já o DS5 vai sempre vir (referência ao Futre) com esses cromados xuning e com jantes Norauto.

Aliás os A1s que se vêm por aí são todos o mais base possível para poupar, e nunca cheios de milhares de €€ em personalizações.

Tem piada como conseguiste transformar um tópico de um Citro em conversas com o A1, e que é xuning e tal...

A Audi é isto e aquilo, mas a verdade que incomoda muita gente.

Jantes semelhantes aos lindos exemplares que se vê na Norauto (já o Megane III RS também tem umas opcionais 19' que enfim...) e aqueles cromados todos, sobretudo o que vai das ópticas frontais até ao pilar A.

Chega ? Ou queres que arranje mais ?

PS: Até acho alguma piada ao DS3 (nalgumas configurações) e o DS4 ainda se come, com este passaram os limites do razoável.

Bem... tu não és nada parcial...

:-P

Não sei porqué mas acho que ja o vi 2 vezes a passar por mim, aqui em Sacavem.....ou é o DS5 ou o DS4. Tenho quase a certeza que é citroen....ambas as vezes foram na rotunda. Será possivel que seja o DS5??? Ou ando a ver mal?

Não sei porqué mas acho que ja o vi 2 vezes a passar por mim, aqui em Sacavem.....ou é o DS5 ou o DS4. Tenho quase a certeza que é citroen....ambas as vezes foram na rotunda. Será possivel que seja o DS5??? Ou ando a ver mal?

Sei que já rolam DS4 pelo importador (Sacavém) e é possível que já tenha vindo algum DS5.

Mas o mais provável é ser mesmo o DS4.

Faltam poucos dias para a presentação oficial do DS4 logo é perfeitamente normal. Se for um DS5 sim é estranho.

Portugal os últimos anos tem sido a escolha da maior parte das marcas para fazer sessões fotográficas e filmagens por isso talvez ande por cá.

Back