Uma coisa é certa...têm sido principalmente os franceses a soltarem a criatividade que lhes corre na veia...isto nos segmentos baixos e médio baixos.
Ás vezes com maus resultados é certo mas o risco só é corrido pelas grandes marcas. Só assim faz delas o que são hoje. Este DS5 à semelhança de outros DS vem para a rua numa roupagem muito próxima do concept que lhe deu origem. E a malta gosta disso. Não são raras as decepções que se apanham quando o concept fica na gaveta...
Ainda que esteja longe de adorar este DS5...os meus parabéns à Citro.
Este carro tem pormenores dignos de um verdadeiro veículo do "xuning".
Mas como é de origem o pessoal diz:
Muito bem, arrojado e tal...
Se fossem modificações feitas por "zés boné" as mesmas pessoas diriam:
Que xuning !!!
Que xuning !!!
Se o preço for semelhante ao 3008, ai... ai...
Que xuning !!!
Por algum exagero que haja na "decoração" do exterior (particularmente a nível da frente, a traseira não sofre desse mal), o desenho base é bastante arrojado. Há uma coerência interna.
Xuning de série é, por exemplo, um A1 wanna be cool like a MINI, devido à incoerência do conjunto.
Por algum exagero que haja na "decoração" do exterior (particularmente a nível da frente, a traseira não sofre desse mal), o desenho base é bastante arrojado. Há uma coerência interna.
Xuning de série é, por exemplo, um A1 wanna be cool like a MINI, devido à incoerência do conjunto.
??:sh)
Não acho o DS5 Xuning mas uma coisa é certa será aquele DS que terá a tarefa mais complicada para singrar. Não será fácil concorrer com o A3, Serie 1, o novo Classe A/B, Lexus CT 200h, o novo hatch da Infiniti, etc. Além disso esteticamente é o DS menos consensual. Pessoalmente acho que foi um erro basearem-se num concept de 2005, que já de si não era nenhuma obra de arte, para fazer um premium em 2011. O DS5 acaba por ser algo disforme de alguns ângulos. O que e curioso porque é o único DS independente, o DS3 provém do C3 e o DS4 provém do C4, e por isso acho que a Citroen tinha aqui uma excelente oportunidade para lançar algo fabuloso. Acaba por lançar uma coisa estranha baseada num carro de 2005. Este sim é um grande desafio para a Citroen e não será nada fácil...
Tu não viste o concept C-Sportlounge ao vivo, pois não?
Olha que de estranho não tinha nada... antes sim, de fabuloso, e quanto a mim, tinha uma estética muito apelativa e desportiva (culpa das jantes, como todos os concepts...)
dá aí 2 exemplos do que estás a dizer... estou curioso![]()
Concordo quando dizes que o A1 com alguns pormenores "fashion" à MINI é um pouco forçado, até porque é um carro para um público mais maduro.
Daí a dizer que é xuning...
E sim, a traseira desta DS5 ainda escapa, mas a frente é de bradar aos céus, e sim já vi xunings a meterem cromados a fazer lembrar este carro, não concordam ? Ok, cada um na sua.
Isto, para mim, é xunice de fábrica...
![]()
Há configurações OFICIAIS do A1 tenebrosas.
Jantes semelhantes aos lindos exemplares que se vê na Norauto (já o Megane III RS também tem umas opcionais 19' que enfim...) e aqueles cromados todos, sobretudo o que vai das ópticas frontais até ao pilar A.
Chega ? Ou queres que arranje mais ?
PS: Até acho alguma piada ao DS3 (nalgumas configurações) e o DS4 ainda se come, com este passaram os limites do razoável.
Não sei porqué mas acho que ja o vi 2 vezes a passar por mim, aqui em Sacavem.....ou é o DS5 ou o DS4. Tenho quase a certeza que é citroen....ambas as vezes foram na rotunda. Será possivel que seja o DS5??? Ou ando a ver mal?
Não sei porqué mas acho que ja o vi 2 vezes a passar por mim, aqui em Sacavem.....ou é o DS5 ou o DS4. Tenho quase a certeza que é citroen....ambas as vezes foram na rotunda. Será possivel que seja o DS5??? Ou ando a ver mal?