gemini
New member
E caixa CMP6? [:vm)]
Ja´ experimentaste a CMP6, ou o [:vm)] e´ so´ do "ouvi dizer" ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E caixa CMP6? [:vm)]
A CMP6 como o próprio nome indica, é uma caixa manual pilotada ou seja tem embraiagem normal, mas é accionada de forma automática, é como se houvesse um pé automatico a carregar na embraiagem. É , penso eu, mais barata mas claro que não é tão suave/eficaz como uma caixa auto dessas todas xpto.
Assim eu pudesse e arranjava um DS5 2.0 HDI 163 , com caixa manual.
Ja´ experimentaste a CMP6, ou o [:vm)] e´ so´ do "ouvi dizer" ?
Tenho pesquisado em diversos fóruns e não encontro informação suficiente em relação ao 1.6 eHDI.
Alguém me poderia dizer se o motor é "suficiente"?
Apesar de o carro ter um aspecto imponente, a tara do mesmo com este motor é inferior ao do DS4 e tem uns números interessantes no site da marca - 270 NM e 1420 Kg de tara.
Fiz um teste drive, sendo que me pareceu que o motor era suficiente, ... mas 10 minutos com o carro não são suficientes para tirar as dúvidas. Se alguém tiver um ou tiver conduzido podia colocar aqui o feedback?
Outra dúvida é em relação ao conforto. As reviews inglesas deitam o carro por terra no campo do conforto, mas em todas as que eu vi utilizavam jantes de 19 polegadas, com perfil 40.....queria saber como o carro se comporta com as jantes de 17 e perfil 50 da versão so chic.
Este carro é soberbo!
ShakesBeer já andaste ou tens um?
Estou mesmo a pensar em adquirir um, mas estou renitente quanto ao conforto (afinação da suspensão)....
É que apesar de tudo, pelo preço do DS5 a escolha aumenta bastante.
Se alguém puder dar feedback, alguém que possua um de preferência e não seja um fã incondicional citroen....basicamente que possa dar uma opinião imparcial.
ShakesBeer já andaste ou tens um?
Estou mesmo a pensar em adquirir um, mas estou renitente quanto ao conforto (afinação da suspensão)....
É que apesar de tudo, pelo preço do DS5 a escolha aumenta bastante.
Se alguém puder dar feedback, alguém que possua um de preferência e não seja um fã incondicional citroen....basicamente que possa dar uma opinião imparcial.
Já fiz, a questão é que andar dez minutos com alguém que te escolhe o trajecto não é a mesma coisa que alguém que possua um e tenha feita viagens a sério.
Além disso fiz no 1600 (jantes de 17, com perfil 50) e a minha dúvida era comparativamente ao sportchic 2000 (jantes de 19, perfil 40). Além disso o meu termo de comparação é um mitsubishi colt que ando todos os dias, logo....não tenho muita noção se é bom, mau ou assim assim, porque é muito melhor do que o que tenho actualmente. Daí perguntar....
Uzziel
E porque não optas pelas jantes 18" ?
Em detalhe com o 2.0 BlueHDi de 181cv.Pelos vistos vai sair um 1.6 BlueHDi de 120cv...
Citroën introduz a tecnologia BlueHDI no DS5
Junto a los nuevos C4 Picasso y Grand C4 Picasso, el DS5 será uno de los primeros modelos de Citroën en incorporar la tecnología BlueHDI. La firma francesa ya ha comenzado su fabricación y se espera estén a la venta en España el próximo mes de diciembre.
El DS5 BlueHDI se podrá pedir en dos variantes. La más pequeña tendrá el bloque de 1,6 litros y elevará su potencia respecto al actual hasta los 120 CV. Según los datos homologados, tendrá un consumo medio de sólo 3,9 L/100, con unas emisiones de 102 g/km de CO2. La otra opción inicial será el 2.0 BlueHDI en una versión potenciada respecto a la vista en los MPV, pues en lugar de contar con 150 CV desarrollará 181 CV. Lo mejor será que su consumo medio se reduce mucho en relación al actual HDI de 160 CV, homologando 4,5 L/100 y unas emisiones de 118 g/km de CO2.
Todos los BlueHDI incorporan un catalizador de urea con filtro antipartículas. Con él pueden superar la normativa Euro VI pero tiene un coste algo más elevado para el consumidor, que deberá rellenar en cada revisión el depósito de 20 litros de AdBlue. El resto de elementos tendrán un mantenimiento convencional.