[Antevis?o] Citroën DS5

Mais algumas fotos

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-38-_redimensionner.jpg

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-2-_redimensionner.jpg

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-50-_redimensionner.jpg

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-30-_redimensionner.jpg

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-47-_redimensionner.jpg

nouvelle-citroen-ds5-restylee-2015-salon-geneve-41-_redimensionner.jpg

Bem, adoro o novo look da dianteira. Sempre foi a maior crítica que fiz ao DS5, os faróis dianteiros não me convenciam, mas com este novo arranjo interior, nova grelha e restantes retoques à área circundante, ganha logo outro aspecto [br:)]

No interior também parece haver uma maior limpeza, a adopção do écran táctil melhorou bastante a transição entre os comandos do AC e o rádio, onde pareciam haver muitos botões e muito pequenos. Pena o relógio analógico de gosto extremamente duvidoso não ter voado pela janela com o restyling...

Eu pelo contrario, gostava mais exteriormente da versão pré-restyling, dáva uma imagem de luxo e tinha mais personalidade que este restyling.Mas não está mal,de todo!

DS 5 chega em junho - Autoportal

O DS5 é o segundo modelo DS a “deixar” a gama Citroen. O modelo 5, com estreia no Salão de Genebra, a 3 de março, inaugura a identidade da DS e apresenta uma nova dianteira.

As alterações abrangem uma grelha dianteira especifica, que passa a ser imagem da DS, além de óticas que associam LED e xénon a novos piscas progressivos.

Ainda no exterior, destaque para o sabre cromado afilado que evolui da ponta do projetor aos vidros dianteiros e as duas saídas de escape integradas no difusor traseiro.

No interior, de realçar apenas o ecrã táctil a cores que permite um acesso fácil a todas as funcionalidades do automóvel (desde a navegação à música).

Em termos mecânicos, o novo DS 5 conta com as mais recentes motorizações do Grupo PSA. Da gasolina ao Diesel (BlueHDi), o conjunto de motores oferece potência (dos 120 aos 210 cv): THP 165 cv; BlueHDi 120 cv e 150 cv; BlueHDi 180 cv; e híbrido Diesel Hybrid4x4.

O DS 5 chega a Portugal em junho. Os preços ainda não foram anunciados.

citroen-ds5-facelift-s3us8-5.jpg
Citroen-DS5_2012_800x600_wallpaper_80.jpg

Se no anterior eu já "tinha" problemas com o friso cromado a ir de encontro à ótica, criando um pormenor muito mal resolvido no espaço resultante entre friso e ótica, colocando mais sal na ferida, decidiram prolongar a moldura da grelha dianteira até às óticas.
Quem comecem os conflitos visuais. Nada respira, e nem sequer parecem ser parte de um todo.
O friso termina milimetros acima da moldura. Porque não procuraram uma solução mais integrada, em que moldura e friso fossem apenas um elemento. E porque não eliminar definitivamente o friso?
Poderiam ter matado um porradão de coelhos em uma cajadada só.

Posso compreender que haja um caderno de encargos, mas se a solução final ainda é pior do que a actual, porque não fazer algo mais ligeiro, e esperar por uma nova geração?
Colar a cuspo novas uma identidade nova em algo que não foi desenhado para tal, muito raramente produz bons resultados

é verdade, mal sai do stand, costuma partir logo as suspensões e ficar assente no chão por causa do peso.

Até à Setembro o DS5 estava com campanha para quem pode usufruir de desconto de frota (empresários em nome individual, profissionais liberais com atividade aberta, isto é, recibos verdes). O máximo de 29% de desconto sobre o preço final antes de impostos (extras incluídos) para todos os escalões de frota, mas também não sei se ainda se mantém em vigor.

Para particulares não tenho informação nenhuma mas qualquer stand te informa das campanhas em vigor, até por contacto telefónico.

Só quando estes dias circulava atrás de um é que me apercebi de que além de as saídas serem falsas, algumas motorizações só têm escape de um dos lados.
'Fica tão ridículo que até chateia de tão ridículo que fica.'

Só quando estes dias circulava atrás de um é que me apercebi de que além de as saídas serem falsas, algumas motorizações só têm escape de um dos lados.
'Fica tão ridículo que até chateia de tão ridículo que fica.'
Uma novidade na atual industria automovel, não haja duvidas..

Back