Citroen Xsara Break 1.4 o que vale???

trintuzinho

New member
Boas noites. Estou a pensar em adquirir uma Xsara break 1.4 (gasolina)de 2002 com 80000KM. O que vale este carro? Alguns problemas cronicos? Será boa compra? Consumos? Já vi no forum mt gente entendida em Citroen´s. Agradeço a vossa opiniao.

Cumprimentos...

Se tem apenas 80000 Km , provavelmente está num muito bom estado...
O Conforto é exemplar, e o espaço só não é um dos seus maiores trunfos, porque o Xsara é baixinho , e como tal, isso compromete um pouco o espaço interior.. sebem que a bagageira é enorme...

Tem um comportamento exemplar...:)

Quanto ao motor, não é nenhum bólide, mas desenrasca-se muito bem, até porque o Xsara é leve, e aerodinâmico... tem um excelente chassis...
Era no ZX e no Xsara, que esse motor tinha as melhores prestações...:)

Não tou a ver assim problemas crónicos no Xsara.... apenas uns ligeiros ruidos parasitas, para lá dos 100000 Km... mas só em mau piso... pelo menos, era o que acontecia com o Xsara cá de casa..mas não é nada de grave..

Ruídos aerodinâmicos, estão totalmente ausentes [:X]

O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

O motor é estúpidamente fiável, nada de grave a assinalar.

2ª feira meto uma fichinha do carro.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O Xsara vale muito pelo seu chassis, nham nham... Aquele eixo traseiro com efeito auto-direccional é um mimo... Mete o Focus a um canto sem perder o conforto que caracteriza os Citroën.

A versão break tem uma mala enoooorme. Que se devidamente carreagada porderão fazer sofrer os 75 cv do motor. Ou seja, convém estar disposto para uma condução calma.

Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

"Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]

tenho um sxara ca em casa 1.4sx de 98 com 98000km e nunca deu problemas, os consumos como é da minha irma e ela anda nas calmas, andam á volta dos 6.5l

Bom resumo! Por acaso, nunca compreendi porque é que a imprensa sempre louvou o chassis e comportamento do Focus, negligenciando o Xsara, que é bem melhor em conforto e também muito eficaz de comportamento.

Voltando ao tópico:

Sobre a Xsara Break: excelente mala, excelente conforto, boa dinâmica e segurança (no sentido de apesar de não ter 5 estrelas do EURONCAP, é um carro onde uma pessoa se sente segura), boa habitabilidade. Se é um modelo de 2002, o equipamento é certamente correcto. De problemas não me lembro... eventualmente alguma insignificância electrónica, mas era preciso ter muito azar!

Sobre o 1.4i: motor extremamente fiável. Cá em casa tivémos uma Zx com esse motor. Na ZX pautava-se por prestações aceitáveis (não é um desportivo mas, se a souberes conduzir, nunca sentes falta de força) e quanto a consumos, eram elevados em circuito urbano mas muito baixos em estrada e auto estrada (sempre abaixo dos 120km/h)... em cidade chegava aos 10l/100km mas podia fazer viagens em estrada com médias abaixo dos 6l/100km... Dito isto, é fazeres as contas para uma Xsara ligeiramente mais pesada.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Na sucursal Citroen do Lumiar, estvemos á conversa com um vendedor, e fizémos-lhe a seguinte pergunta :

"Porque é que se vêm tantos Pug 307 usados , para venda, nos stand's , e porque é que se vêm tão poucos Xsara ??? "

A razão que ele aponta é o mesmo que referiste : é que o Xsara tem um chassis fantástico , e talvez por isso, e por ser tão leve , as pessoas não se queiram desfazer dele, da mesma forma que se desfazem de um Golf IV ou de um 307.....
E para os motores que tem , o Xsara tem umas performances jeitozinhas....[:X][:X]

Esses vendedores........

As principais razões são outras e bem fáceis de identificar.

1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Esses vendedores........

1º O Xsara em Portugal vendeu MUITO menos que um 307 ou Golf 4. Por isso é normal verem-se menos à venda como usados.
2º O Xsara desvaloriza muito mais que um 307 ou Golf 4. É normal que quem os compra, e bem digo eu, os mantenha por mais anos.

;)

tenho um tio com uma xsara break 1.4hdi... é muito confortavel, tem espaço qb, boa bagageira e robusta a nivel mecanico.

os pontos contra sao mesmo os materiais de 2ª usados no interior! aquilo tá cheio de ruidos parasita, mas tb de um carro barato n se pode esperar muito nesse capitulo.

de resto parece-me ser um carro que pode durar muitos anos se for bem tratado.

Na familia há um Xsara 1.4i de 2002. Tem poucos kms. Se tiver 40.000 é muito. Não tem grandes ruidos parasitas e neste até é fácil de os ouvir - não tem rádio!!!!! É mesmo verdade. O meu sogro não quis colocar o rádio CD que era opcional da citroen e até agora não colocou outro.

Esses vendedores........

O Cloterico tem razão, venderam-se muito mais 307 do que Xsara. Grande parte dos 307 que estão a venda são viaturas de serviço, leasing, aluguel e etc. Além do mais o 307 tem um interior mais bonito que o Xsara. E algumas vezes o interior também influencia na compra. E além disso, a Xsara teve só 2 versões(expepto a Picasso), quanto a 307 teve a Sedan, Break e a SW[B)]. Estas são as razões por se verem muito mais 307 a venda do que Xsara. Isto não quer dizer que a Xsara não seja um bom carro.;)

O Xsara é um bom carro. Encontram-se excelentes negócios em 2ª mão.
É um carro bastante confortável, muito bom comportamento, espaçoso, boa mala - mesmo a berlina tem cerca de 400 litros.
Peca um pouco por um design algo anónimo.

O Xsara é um bom carro. Encontram-se excelentes negócios em 2ª mão.
É um carro bastante confortável, muito bom comportamento, espaçoso, boa mala - mesmo a berlina tem cerca de 400 litros.
Peca um pouco por um design algo anónimo.

Lá isso é verdade. Mas tive um amigo meu que não gostou do Xsara 1.4 a gasolina, e fal um bocado mal desse carro.[8)] Teve azar. Ele tem agora um Rover 214(iguais aos Civics) com 5 anos e só fala bem dele. São gostos e circunstâncias da vida.;)

Boas,

Tenho um (carro e não carrinha) de 98 com 120000km e não tem dado problemas absolutamente nenhuns. Consome cerca de 7l/100km e tem um trabalhar mesmo certinho.
Confortável, com alguns ruidos parasitas, mas realmente o chassis... cheguei a abusar um bocado do carro e nunca me deixou ficar mal (só no inicio mas porque tinha os pneus carecas - comprei-o em 2ª mão - quando lhe troquei os 4 pneus... "só" com 75cv é dificil mandar o carro às couves).

Agora já não sou eu que o conduz, é a Maria.

Negoceia bem o valor porque quando, e se, algum dia o quiseres vender não te vão dar muito por ele.

Cumps,
Paulo

A decisão de optar pelo xsara break esta a ficar cada vez mais real e a vossa ajuda tem ajudado na decisão.Entretanto estive a conversar com a "maria" e em principio vamos optar por uma de 2005 1.4 HDI PREMIER. Apesar do investimento se maior julgo que o motor será mais adequado, quer em consumos quer em prestações. Não conheço o motor em fiabilidade mas julgo que é mais agitado do que o 1.4 gasolina. Que me dizem da ideia?

Bom... em consumos , o 1.4 HDI é bem favorável...

Quanto a performances, em cidade, deve ser mais agradável o HDI , porque tem mais binário e tal..

Em acelerações, talvez seja melhor o 1.4i 75cv..

mas atenção que o HDI nunca bate o 1.4i , pelo menos no Xsara.. em que o 1.4i 75cv fazia 12.7s 0-100.... coisa rara entre carros 1400 cc..de 75 burros..[8D]

È a carrinho do meu pai, ele esta mto contente com ela, é a 1.4 a gasolina, lendo o q foi dito acima, nao tenho mito mais a acrescentar, mala gigante, confortavel, muito, AC, Radio Cd, comandos no volante para o mesmo, poupadinha, potente quanto baste, ele adora a carrinha, eu de vez em quando tb ando nela, (especialmente esta semana, visto q o meu bebe, anda parvinho eo meu 106 rallye nunca mais vem) e gosto muito tb, tem uma conucao facil e ate agora nunca deu problemas, se comprares nao te vais arrepender

Falta isto...

Citroen_Xsara_a.jpg

Citroen_Xsara_b.jpg

Voltar
Superior