Civic MB6 vti

AVgravity

New member
Boas
Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
Obrigado e cumprimentos!

honestamente se o carro exteriormente precisa de arranjos, o motor também tem problemas e não se sabe a origem, das duas uma ou compras o carro e mandas reparar na totalidade e desmontar o motor e mudar o que tiver de ser mudado e ver o que se passa sem olhar a gastos e ficar com o carro em condições ou partes para outra...

quem vai para esses carros já sabe no que se vai meter logo custos é o menos problemático...

Isso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso. [:D]

Sem dúvida que é mecânica muito resistente. Provavelmente algum sensor a precisar de ser substituido. Ele a quente não pega? O rele da bomba de combustível costuma dar problemas.

Não é melhor procurar outro, ainda que o mesmo modelo? Um dos melhores conselhos que me deram aqui no fórum foi "antes perder um bom negócio do que ganhar um mau".

O homem nao tem assim nenhuns cuidados com o carro, ele usa o carro para andar em caminhos de terra batida, para ir para os seus terrenos... Pintura fraca, uma raspadela no parachoques, todo sujo, os bancos da frente gastos, farois bassos e agora nao estou a ver mais nada... E pronto esteticamente nao se pode pedir muito...
De motor, tirando as revisões que nao sao feitas a tempo e horas e um pouco á despachar, nao é abusado em nenhum aspeto, o homem até me faz confusão da maneira como conduz tao devagar [8b]
O carro a frio pega á primeira, a quente é que nao... Já pensei que podesse ser algum fio que ao aquecer faça mau contacto. Tambem já me disseram que pode ser a bomba de gasolina...

Como já referi, o rele da bomba de combustível costuma dar problemas e um dos sintomas é custar pegar a quente.

É assim, por este preço nao consigo em sitio nenhum arranjar um igual, e este é de um conhecido pelo que é capaz de facilitar um pouco o pagamento
Neste momento eu estou pelos 1500 e ele nao quer baixar dos 2000... E queria saber mais informações sobre este problema para saber o que fazer

Para além de ser raro ter um único dono, mais raro é não andar no aço e na má vida. E dentro desses valores é um excelente negócio.

O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra... :( :confused:
A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem [:p]

isso cheira-me que o motor apesar de ter só um dono, foi sempre alguém que pouco zelou pelo mesmo, dai os problemas e com 260k km's e andar sem IPO e caminhos de cabra, deve estar uma coisa esperta...

é um bom preço, mas o motor vais ter de ir na incerteza e jogar com a sorte, que possa ser algo simples, como um problema maior derivado a abusos...

O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra... :( :confused:
Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem [:p]

Não sabia que já tinha essa quilómetragem toda. A comprar seria com a inspecção feita e com o problema que referiste resolvido...

Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?

quando são apanhados sem inspecção e têm mesmo de ir fica um bocadito mais caro

Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?

Não acredito que seja algo grave mas não compres o carro com esse problema por resolver.

Eu tenho um carro igual a esse.

Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''

Voltar
Superior