Civic recolhido

JRodrigues

Well-known member
Por causa de água no depósito
Honda recolhe Civic na Grã-Bretanha
O automóvel pode desligar-se e «nunca» mais voltar a trabalhar e a culpa é da água…

A Honda está a realizar uma operação de recolha no Reino Unido, envolvendo pouco mais de 3.000 Civic, produzidos entre Maio e Junho deste ano. A marca teme que o motor não pegue, ou simplesmente se desligue e já não volte a trabalhar, por causa de… água.
Este líquido é usado em testes no depósito, quando o veículo está a ser fabricado, e se ficar alguma poção a Honda coloca a hipótese de esta corroer circuitos eléctricos no sistema da bomba de combustível. A marca já estará a contactar os visados.

http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=735e4640

Prevêem-se as seguintes reacções:

Os anti-Honda vão dizer: "Aahh ahahahah!! olha a Honda! Grande fiabilidade japonesa! Falem dos outros agora!"

Os Hondistas vão dizer: "Ah e tal.. Até chamaram os clientes, e não sei que mais... Era pior se não dissessem nada.."

Atitude certa que teve a honda,chamou os veiculos com defeito para arranjar o que estava mal sem custos para o cliente,que mais poderia fazer ?

Já disse aqui e volto a repetir,tomará as marcas europeias,e falo no geral,incluindo as tão conceituadas premium(audi,bmw MB) terem a assistencia pós venda que tem as japonesas,casos da mitsu,toyota,honda,isto já para não falar da fiabilidade de uns e outros,mas isso já são contas de outro rosario.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Atitude certa que teve a honda,chamou os veiculos com defeito para arranjar o que estava mal sem custos para o cliente,que mais poderia fazer ?

Já disse aqui e volto a repetir,tomará as marcas europeias,e falo no geral,incluindo as tão conceituadas premium(audi,bmw MB) terem a assistencia pós venda que tem as japonesas,casos da mitsu,toyota,honda,isto já para não falar da fiabilidade de uns e outros,mas isso já são contas de outro rosario.
Isso das assistências não é bem assim. Já tive um Honda, gosto bastante dos carros da marca e no entanto já tive vários exemplos de má assistência em Portugal, principalmente culpa dos funcionários.
Poderá a Honda não ter culpa directamente no cartório, mas a realidade é que a assistência é dada pelos seus funcionários, os quais deixam muito a desejar. Os valores pós-venda da marca também são bastante elevados comparando com outras marcas, sejam europeias ou nipónicas.
A nível de fiabilidade não podes colocar a MB no meio das outras marcas alemãs que referiste. Não há comparação no que se refere à fiabilidade dos seus modelos... Já para não falar nos valores pós-venda exercidos pela MB.
A atitude da Honda foi correcta, mas não poderia ser outra, é uma possível anómalia bastante grave, colocando toda a integridade do veículo em causa.

Cumps

Eu só digo isto: o civic dum familiar meu foi visto por causa deste problema há 1 mês. Os mecânicos andaram 1 hora à volta da bomba de gasolina a verificar tudo. Acabada a revisão, e como compensação pelo incómodo, ofereceram ao meu familiar uma extensão de garantia para 5 anos DE BORLA.

Pode haver má assistência em outros stands Honda, mas neste foram 6 estrelas ;)

Agora vou eu lançar a bomba.

citação:
<center> Vehicle Recall Details</center>

Reference : R/2006/006
Manufacturer Ref : 05C39
Make: VAUXHALL
Model : CORSA C, COMBO C AND TIGRA B
Launch Date : 22/03/2006
Numbers Involved : 217374
Build Start Date :
Build End Date :

Details
Concern : WATER INGRESS INTO ABS WIRING MAY CAUSE A SHORT CIRCUIT AND A FIRE

Description : It has been identified that the above vehicles could be affected by moisture ingress at the ABS connector. The moisture can enter through the ground wiring connection, which can lead to the ABS not functioning correctly, overheating within the connector, and in extreme cases a fire.
Remedial Action : Recalled vehicles will have the ABS harness plug checked for moisture ingress and where necessary, the wiring harness and control unit will be replaced. In all other cases, the ground cable will be secured against ingress of moisture, by soldering the cable sockets and applying shrink tubes.

Vehicle Id :
*********5E000023 to *********5E037478
*********44000009 to *********54330240
*********43000023 to *********54330240

quem não se lembra deste tópico?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=67223

será que o corsa 1.3CDTI que misteriosamente ardeu não tinha o VIN dentro desta gama?????

Que saudades dos Hondas dos anos 90...[xx(]

[8D][8D][8D]

onde os únicos avisos para as oficinas era:

"AENÇÃO QUE O PREÇO DA GASOLINA ESTÁ A AUMENTAR - AVISAR OS CLIENTES

PRINCIPAIS CASOS - motores 1600 1800 3200"

:D

Água no depósito?...A Honda podia muito bem não dizer nada...podia dizer que era das gasolinas que o pessoal usou.[:p];)

o meu acho k veio dps de junho, mas ainda é da geração "antiga" i think...pelo menos o do meu irmao foi comprado um mês depois e ja vinha com alterações (entre as quais já nao trazer fecho automatico das portas).

É o que faz montarem carros em Inglaterra. Todas as marcas Ingleses ou faliram ou foram compradas e as fábricas estão a sair de lá. Paises com mão de obra mais barata que a inglesa na Europa montam os carros melhor.

Os ingleses são uns bêbados. Aquilo é carroças monumentais até às tantas. Como é depois que se pode ir montar um carro em condições às 9 da manhã?? Não admira que hajam bugs [:p]

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

É o que faz montarem carros em Inglaterra. Todas as marcas Ingleses ou faliram ou foram compradas e as fábricas estão a sair de lá. Paises com mão de obra mais barata que a inglesa na Europa montam os carros melhor.

O Civic do meu pai é inglês e vem mais bem montado que o japonês caro amigo.

Voltar
Superior