Civic Type R(2004) ou Integra Type R(2000)

FilipeBraga

New member
Boas!

Qual destes escolher? Prós e contras? Já sei que o CTR é mais recente, logo mais caro, mas não tendo isso em conta, preciso de ajuda[:p]

Depende da finalidade... Um deles é mais familiar e utilizável, o outro embora tenha banco traseiro é mais focado...

Boas!

Qual destes escolher? Prós e contras? Já sei que o CTR é mais recente, logo mais caro, mas não tendo isso em conta, preciso de ajuda[:p]

Apesar de terem a mesma alma desportiva, são carros um bocado diferentes... [;)]

1. Modelo: tratam-se de modelos bastante diferentes, embora ambos com fwd, tratam-se de carros com aspecto completamente diferente. O Integra é um modelo de 1997 e o CTR de 2004. O Integra é mais dirigido para pista, o CTR é um desportivo para tudo e mais umas botas.
2. Motor: o Integra tem um motor DOHC VTEC e o CTR um DOHC i-VTEC, que se trata de um sistema mais recente. A diferença de cavalagem é mínima.

Eu acho que depende um bocado do que queres com o carro, e acima de tudo do teu gosto pessoal. Eu pessoalmente, iria para o Integra. Trata-se de um carro mais exclusivo. Porém, acho que deves ter em atenção que é difícil encontrar este carro "stock" e bem estimado...

Boa sorte, e depois diz o que foi a tua decisão... [;)]

São 2 bons representantes de uma forma de fazer carros que era tipica dos desportivos da Honda e que infelizmente eles abandonaram ou quase.

É um género que criou uma legião de fans, porque os motores muito presentes e muito rotativos, fazem com que o condutor parece que vai a conduzir com uma panela de pressão ao colo e isso não deixa de ter o seu encanto.

Já andei nos 2, apesar de só ter conduzido o Civic.

Eu tentaria comprar um Civic, pois sempre me parece um pouco mais civilizado e versátil e tem um motor mais redondo graças à superior cilindrada e binário e ao inteligent - vtec.

Encontrar um Integra em bom estado hoje em dia é quase impossivel (e os bons não estão á venda como é óbvio), logo o CTR será melhor aposta!

MAS que não existam dúvidas: O Integra, mesmo hoje em dia, continua a ser uma referências (senão a referência mesmo) de FF!

Não querendo ser tendencioso... aquelas jantes pintadas e aquele aspecto tunning do CTR deixam adivinhar qqr coisa...

Já o Integra, parece-me em excelente estado, alem de ter a cor que melhor lhe fica [;)] Do outro lado da moeda tens um vendedor que diz que o vende por falta de uso, e no entanto o carro tem 150000km... [:D]

Mais uma vez, reforço que aquilo que deves ter em conta é o que pretendes do carro. Além disso a resposta à pergunta "qual escolher?" depende de muitos factores:
Tens família e filhos? Se tiveres secalhar dá jeito um carro com fácil acesso aos bancos traseiros.
Quanto tempo queres ficar com o carro? Se queres um carro "stock" para tratar e guardar durante alguns anos, sem perder muito mais valor devido à sua raridade a escolha é óbvia. Se queres um carro para dar umas voltas e vender dentro de um ano, vai para o CTR.
É para uso diário, ou para andar de vez em quando? Para uso diário ia para o CTR, é mais confortável. Se é para andar ao fim de semana escolhe o Integra.

Tal como te fiz estas perguntas existem muitas mais que tens que fazer antes de decidires comprar um ou outro modelo... [;)]

Cumps!

O accord type-r tem um motor h22 que é menos rotativo, mas que ate é mais confortavel de usar. De todos, o carro mais equilibrado para conduzir é o EP3, possivelmente tambem dará melhores consumos (principalmente se lhe meteres uma Kpro que é outra centralina) e tambem tem um binario mais estavel que o B18 do integra. O DC2 sem duvida é o mais divertido de conduzir e também o mais raro, mas tambem as vezes sabe bem um carro que de certo posso passa de forma discreta (o EP3).
É mesmo uma questão de veres o que queres, EU pessoalmente iria para o EP3 por ser mais equlibrado, se fosse pela diversão a conduzir ia para um DC2 certamente.. Apesar que ha uns DC5 a venda ca em Portugal mas é volante a direita :(

Nunca na vida compraria um Civic Type R com jantes pretas em aba vermelha [:D] ainda que isto não seja tão linear.
Respondendo ao tópico, Integra Type R com K20A2 [:D]

Qualquer um deles são carros espectaculares

Destes 3 ainda só andei no Accord typeR e foi em 99 quando era novo.

Aquele motor era uma delícia. Tinha força em baixas (o suficiente para não desiludir) e depois explodia em altas.
Os interiores eram muito bonitos e requintados. Tinha umas backets da Recaro (acho que eram Recaro) e várias aplicações em carbono e alumínio.

Era o que escolhia. Até porque não tem o look "street-racer" dos outros dois.
Acredito que depois de experimentar o Integra mudasse de ideias...

Nunca na vida compraria um Civic Type R com jantes pretas em aba vermelha [:D] ainda que isto não seja tão linear.

As jantes pintam-se[:D]

Não sei o motivo... mas estou mais inclinado para o CTR[:p]

Ta um a venda assim no Clubehonda :P

Dos já referenciados, só andei no Integra e se estivesse no teu lugar seria a escolha. Mas sempre como 2º carro.

O Integra tem uma aura completamente diferente... é um carro mais especial, bem mais marcante. Por isso foi considerado em tempos o melhor FWD de sempre pela Evo. Apesar de ser antigo e não propriamente um carro que se tenha mantido muito actual em muita coisa.

Em relação ao CTR EP3, é ''o'' CTR Europeu, é mais recente e com isso é um carro um pouco mais actual - ainda que, com o são os Type R's, sem luxos. O objectivo não é esse. Tem mais 200cc e 10 cv (+/-) mas não é por isso que anda mais.

Para mim, é assim...

Integra:

Prós
- O que escrevi em cima, carro que tem um peso e um espaço completamente diferente no mundo automóvel
-Mais leve, mais ágil e mais rápido (normalmente)
-Mais ''cru''
-Bonito por fora se a cor certa for escolhida e estiver em bom estado

Contras
-Dificil de encontrar algum em condições imaculadas (apesar da fiablidade a toda a linha que sempre provou ter)
-Luxos não existem, insonorização não é sequer média (nem esse foi o objectivo, já que muito peso foi sacrificado nessas pequenas coisas) - pode ser problema para alguns, mesmo sabendo que não é o que um carro deste tem pafra oferecer.
-Apesar de, como escrevi em cim,a gostar do esenho exterior já são alguns anos e até ao contrário do que foram os Hondas dos anos 90 e não só, não envelheceu necessáriamente bem. A traseira parece-me o que mais se nota. De resto, talvez não. Só olhando para as jantes e pneus pequenos (comparando com os segmentos B de hoje que vêm com 18''...) se nota que ainda não era do tempo das super rodas...

Civic Type R:

Pros
-Mais recente, com tudo o que isso tem de bom
-Mais composto, familiar se for necessário ser
-Maior oferta (o que não quer necessariamente dizer melhor estado)

Contras:
-Gosto muito da traseira e do perfil. Mas a frente... não me convence.
-Menos emblemático ainda que excelente no que oferece
-Não me parece que ofereça o mesmo a quem conduz o Integra... mesmo que a diferença não seja enorme.

Motor, caixas, etc, não falo porque já se sabe o que a casa gasta (pela positiva) nos dois casos [;)]

Portanto, é ver o que quem compra necessita, o que procura e o que pode comprar e está disponivel na altura. Sem olhar ao resto, Integra sem qualquer dúvida.

Back