O Integra tem uma aura completamente diferente... é um carro mais especial, bem mais marcante. Por isso foi considerado em tempos o melhor FWD de sempre pela Evo. Apesar de ser antigo e não propriamente um carro que se tenha mantido muito actual em muita coisa.
Em relação ao CTR EP3, é ''o'' CTR Europeu, é mais recente e com isso é um carro um pouco mais actual - ainda que, com o são os Type R's, sem luxos. O objectivo não é esse. Tem mais 200cc e 10 cv (+/-) mas não é por isso que anda mais.
Para mim, é assim...
Integra:
Prós
- O que escrevi em cima, carro que tem um peso e um espaço completamente diferente no mundo automóvel
-Mais leve, mais ágil e mais rápido (normalmente)
-Mais ''cru''
-Bonito por fora se a cor certa for escolhida e estiver em bom estado
Contras
-Dificil de encontrar algum em condições imaculadas (apesar da fiablidade a toda a linha que sempre provou ter)
-Luxos não existem, insonorização não é sequer média (nem esse foi o objectivo, já que muito peso foi sacrificado nessas pequenas coisas) - pode ser problema para alguns, mesmo sabendo que não é o que um carro deste tem pafra oferecer.
-Apesar de, como escrevi em cim,a gostar do esenho exterior já são alguns anos e até ao contrário do que foram os Hondas dos anos 90 e não só, não envelheceu necessáriamente bem. A traseira parece-me o que mais se nota. De resto, talvez não. Só olhando para as jantes e pneus pequenos (comparando com os segmentos B de hoje que vêm com 18''...) se nota que ainda não era do tempo das super rodas...
Civic Type R:
Pros
-Mais recente, com tudo o que isso tem de bom
-Mais composto, familiar se for necessário ser
-Maior oferta (o que não quer necessariamente dizer melhor estado)
Contras:
-Gosto muito da traseira e do perfil. Mas a frente... não me convence.
-Menos emblemático ainda que excelente no que oferece
-Não me parece que ofereça o mesmo a quem conduz o Integra... mesmo que a diferença não seja enorme.
Motor, caixas, etc, não falo porque já se sabe o que a casa gasta (pela positiva) nos dois casos [

]
Portanto, é ver o que quem compra necessita, o que procura e o que pode comprar e está disponivel na altura. Sem olhar ao resto, Integra sem qualquer dúvida.