CLA, insígnia ou CC?

Filipista

New member
Boas a todos.
Tenho uma grande dúvida e gostaria de saber a opinião de quem é entendido no assunto.
Tenho um Mercedes c220 sportcoupe mas preciso de um carro com 4 portas e estou indeciso em qual optar.
Já vi muitos e consegui resumir a 3 carros e gostaria de saber a vossa opinião sobre qual acham melhor opção.
Estou indeciso entre o Mercedes CLA 220, o Opel insígnia biturbo e o VW CC.
Esteticamente o que mais gosto é do cla, mas ao que parece é o mais fraco dos 3 e o menos espaçoso. É o que consome menos mas tem 2.2 CC enquanto os outros são 2.0
O insígnia parece ser o melhor mas o que mais gasta.
O CC também é muito interessante e parece ser uma boa máquina.
Estou habituado ao Mercedes e sei que não dão muitos problemas mas sendo o preço idêntico fico com dúvidas.
Ajudem-me dando a vossa opinião e se recomendarem outro digam.
Muito grato pela vossa atenção.
Cumprimentos
Filipe Fonseca

Em vez do cla porque não o classe c sei que é mais caro mas é superior ao cla e a diferença não é assim tanta a termos de preço

Concordo, o Classe C é de um segmento superior ao CLA, o CC também é uma boa máquina e entre esses seria a minha escolha, a insignia não recomendo, temos várias na empresa que têm dado problemas, e é um carro que não está ao nível dos outros dois.

não existe nenhum 2.2cc, mas sim 2200cc. aprendam de uma vez por todas. aliás, não é que faça muita diferença, mas esse motor nem 2150 tem, é equipado com um 2143cc. quanto às tuas escolhas, o CLA é sem dúvida o mais bonito, mas aquele que apenas se resume à estética. o insignia tem apresentado alguns problemas, não sei se mesmo agora estarão resolvidos. o passat CC tem um ar mais imponente, tal como o CLA, mas mais feio. aqueles faróis de trás nunca me convenceram, embora sejam caraterísticos de si próprios, é impossível confundir aquele carro. penso que conseguirás um já afastado dos problemas do motor 2.0. só acho que os lugares traseiros poderão ser mais acanhados, devido à forma descendente das curvas do carro.

Eu não gostei muito da Condução do Insignia, o CLA já achei mais piada e o CC está "gasto"... também acho o classe C uma boa opção, este modelo está muito bem conseguido.

E um Série 4 grandcoupé?

Desses três, claramente o CC. O único contra é a idade do projecto, a curto prazo vem ai substituto... Conduzo com frequência um (2.0 170cv dsg) e é de facto um bom conjunto. A suspensão dcc é um dado muito importante da equação, a par da dsg.

O insignia fica um pouco fora do contexto, além de ser mais gastador...

O CLA não me convence. Muito caro para um A com bagageira.

Como já disseram, preferia um C ao CLA.

Cump.

não existe nenhum 2.2cc, mas sim 2200cc. aprendam de uma vez por todas. aliás, não é que faça muita diferença, mas esse motor nem 2150 tem, é equipado com um 2143cc. quanto às tuas escolhas, o CLA é sem dúvida o mais bonito, mas aquele que apenas se resume à estética. o insignia tem apresentado alguns problemas, não sei se mesmo agora estarão resolvidos. o passat CC tem um ar mais imponente, tal como o CLA, mas mais feio. aqueles faróis de trás nunca me convenceram, embora sejam caraterísticos de si próprios, é impossível confundir aquele carro. penso que conseguirás um já afastado dos problemas do motor 2.0. só acho que os lugares traseiros poderão ser mais acanhados, devido à forma descendente das curvas do carro.

Sem dúvida o CLA mais bonito?... discordo e muito. Proporções estranhas, traseira mal conseguida e os adereços estéticos fazem-no bonito?! :confused:

mercedes-benz-CLA-45-AMG+(14).jpg

vw_passat_cc_2012__21.jpg

Dos indicados tentaria negociar um CC bem recheado.

Pessoalmente nesse segmento/preço optaria por algo RWD.

Boas a todos.
Tenho uma grande dúvida e gostaria de saber a opinião de quem é entendido no assunto.
Tenho um Mercedes c220 sportcoupe mas preciso de um carro com 4 portas e estou indeciso em qual optar.
Já vi muitos e consegui resumir a 3 carros e gostaria de saber a vossa opinião sobre qual acham melhor opção.
Estou indeciso entre o Mercedes CLA 220, o Opel insígnia biturbo e o VW CC.
Esteticamente o que mais gosto é do cla, mas ao que parece é o mais fraco dos 3 e o menos espaçoso. É o que consome menos mas tem 2.2 CC enquanto os outros são 2.0
O insígnia parece ser o melhor mas o que mais gasta.
O CC também é muito interessante e parece ser uma boa máquina.
Estou habituado ao Mercedes e sei que não dão muitos problemas mas sendo o preço idêntico fico com dúvidas.
Ajudem-me dando a vossa opinião e se recomendarem outro digam.
Muito grato pela vossa atenção.
Cumprimentos
Filipe Fonseca

Do ponto de vista estético será sempre subjectivo, mas na minha opinião o CLA é o mais atractivo, com um ar mais recente e moderno, gostos..
Do ponto de vista de imagem de marca, insignia muito atrás e CC/CLA mano a mano, CLA leva alguma vantagem por ser Mercedes, mas o CC não tá mal.
Do ponto de vista mecânico, é um nível onde as coisas se igualam.

Eu iria para CLA pela estética e imagem de marca associada.

tens noção que tens nas tuas opçoes dois modelos já com 7 ou 8 anos de vida...?

Pois esse é o mal. Qualquer um que escolha que nao o cla vai em breve ter substituto..por isso eu nunca na vida escolheria qualquer um deles...em relacao ao CLA para mim ja o frisei varias vezes e demasiado caro para aquilo que é..ia 100 vezes mais rapido buscar um BmW 4 GC semi novo do que o cla novo

Alias eles ate sao praticamente o mesmo preço diferenem 2000/3000 no maximo dos maximos um do outro...por isso carta completamente descartada..

e de todos os falados seria sempre a minha opcao BMW serie 4 Gc Line sport ou M com Caixa Auto...

O Passat CC está mais do que testado e materiais e equipamentos ensaiados e experimentados, pelo que avarias e falhas deverão ocorrer em muito menor escala.

É a vantagem de um produto com mais anos.

O Passat CC está mais do que testado e materiais e equipamentos ensaiados e experimentados, pelo que avarias e falhas deverão ocorrer em muito menor escala.

É a vantagem de um produto com mais anos.

Sem dúvida... No reverso da medalha está já com substituição à vista...

Cump.

Sem dúvida... No reverso da medalha está já com substituição à vista...

Cump.

No rebordo da medalha continua a ser um segmento acima do mais recente CLA.

Caso ninguém se tenha apercebido, pelo mesmo preço de um CLA220, dá para comprar isto... [:cool:]
É recente, é bonito, é RWD, é mais potente, é do segmento acima, é menos visto.

Jaguar_XE_Bluefire_003.jpg

Última edição:
Voltar
Superior