ClarÃo

Deixa lá os sportinguistas festejar o campeonato. Também merecem.

(Foi um meteorito que acabou por cair em Castro Daire)

Deve ter caído no oceano, as pessoas comentam que foi direcção ao mar.
O barulho e vibração nessa zona terá a ver com a velocidade, ou algum fragmento.
​​​​​

Esse vídeo parece ter sido captado por alguém que seguia na A1, sentido sul-norte, junto á saída 5 (N366, Aveiras, Alcoentre).

Pode ser ilusão de perspectiva, mas a trajetória do objecto sugere que vai na direção Oeste, portanto para o oceano.

Espetacular, tinha visto há uns anos atrás mas este foi mais luminoso, as imagens não fazem jus.

Ainda há pouco tempo vi passar uma estrela cadente mesmo à minha frente quando ia a sair de Lisboa pela A1.

O meu primeiro pensamento foi pensar onde aquilo ia cair, pois só me faltava apanhar com aquilo em cima. 🤣

Os meteoritos geralmente após entrarem na atmosfera caiem na vertical, não percorrem 2 Países antes. Meteoritos com luz azul esverdeada? Eles andam aí[:D]

espero que os russos não interpretem meteoritos como um ataque atómico, com as tecnologias arcaicas que têm....

uma vez confundiram nuvens com misseis, valeu foi o sangue frio de um tenente russo que salvou o mundo ( foi nos anos 80 )

espero que os russos não interpretem meteoritos como um ataque atómico, com as tecnologias arcaicas que têm....

uma vez confundiram nuvens com misseis, valeu foi o sangue frio de um tenente russo que salvou o mundo ( foi nos anos 80 )

tecnologias arcaicas pois... depois têm mais ogivas nucleares que o resto da malta.

é com esse pensamento que muitos encaram a postura russa.

espero que não nos corra mal...

Com isto de ontem, tivemos um exemplo prático do suposto milagre de fatima.
Não faltam relatos de pessoas a dizerem que ouviram estrondos e que a terra tremeu.

E pelos vistos se fizermos uma análise a frio sem dar especial ênfase a um ou outro comentário mas à generalidade, podemos falar de um objeto que passou por Portugal todo ou quase e que apenas conseguiu cair em Castro de Aire o que quer dizer que nessa zona há gente um bocado baralhada das ideias ou uma proteção civil que não está treinada da mesma forma do restante país para as perguntas a fazer nesse caso antes de relatar o caso. Não acham estranho?

Depois do acontecimento de ontem, fiz uma breve pesquisa e os países que tem os satélites "militares" ditos mais "avançados" são infelizmente a russia, china:sh) , os EUA e a França. Esqueci me de mencionar a Coreia do Sul que enviou um a boleia do Elon Musk (spacex), acho que também é todo xpto[:D]

Cumps

Last edited:
E pelos vistos se fizermos uma análise a frio sem dar especial ênfase a um ou outro comentário mas à generalidade, podemos falar de um objeto que passou por Portugal todo ou quase e que apenas conseguiu cair em Castro de Aire o que quer dizer que nessa zona há gente um bocado baralhada das ideias ou uma proteção civil que não está treinada da mesma forma do restante país para as perguntas a fazer nesse caso antes de relatar o caso. Não acham estranho?

Há 100 anos atrás, sem câmaras de filmar e fotografar, com uma população totalmente analfabruta e uma instituição que controlava toda a narrativa, isto seria uma nova aparição em cima de uma azinhaga...

​​​​​​

Há 100 anos atrás, sem câmaras de filmar e fotografar, com uma população totalmente analfabruta e uma instituição que controlava toda a narrativa, isto seria uma nova aparição em cima de uma azinhaga...

​​​​​​
Azinheira...

Azinhaga é uma rua pequena e estreita. Nessa altura as aparições nas azinhagas eram outras!

Back