Clássicos esquecidos

Dr1v3r

New member
Sou pra la de curioso, e no que toca a carros adoro sempre saber mais qualquer coisa, e é um campo que quanto mais marcas e modelos conheço, mais fico com a noção que há muita coisa que desconheço por completo. Nesse sentido e se me permitem lanço aqui um "desafio" aos mais conhecedores a partilharem o conhecimento acerca daqueles clássicos que ninguém fala/conhece, que ficaram esquecidos por algum motivo... Toda a gente conhece o Porsche 944, ou o 924, o carocha, Fiat 500 etc, mas e outros que não sejam objectos de culto/conhecidos? Assim à primeira passa-me pela cabeça o Matra Simca Bahgeera, ou o Matra Murena... Que mais anda por aí esquecido?

os mercury, gosto muito deles, tambem me aventurava a restaurar um buick se aparecer um jeitoso por estes lados...

ui, tantos e tantos. conheces esta marca (se formos para os antiguinhos, muitas delas já desapareceram há muitos anos).

hispano suiza, 1937. modelo único.

Saoutchik_Hispano-Suiza_H6C_Dubonnet_Xenia_Streamliner_1938_06.jpg

Saoutchik_Hispano-Suiza_H6C_Dubonnet_Xenia_Streamliner_1938_12.jpg

ou em produção em massa, este citroen C4 de finais dos anos 20. o de baixo é um C4 Torpedo. foram produzidos 12 mil. havia ainda o maior C6.

4722528832_febebdc42e.jpg

Citroen%20C4%20A%20Torpedo%20de%201929.jpg

um matra murena anda pelos 10 mil euros. se for para esses valores temos, por exemplo, um volvo 164 e lancias fulvia, flavia e flaminia. e muitos outros, claro! [:D]

Esse Citroen C4 ( antigo ) é igual a este que entrou na série Febre do Ouro Negro da RTP ? Ou este é outro carro ?

ouronegro.jpg

Back