Clientes indignados por confeitaria cobrar 1,5 euros por cada prato vazio a mais

As pessoas gostam é de armar o circo, então no FB... [8b]

Se estava tabelado, qual é a surpresa? Não sabem ver? Parece mesmo que comeram com conhecimento da coisa, pagaram e depois "ah espera lá que já vais ver, vou humilhar-te no FB!!!"

Se as pessoas no trabalho empregassem metade da energia que dispendem em criticar certas e determinadas coisas, este país poderia estar bem melhor.

Se está tabelado, se está no preçário, não percebo a indignação. Quer se concorde ou não com a medida do restaurante, se pedem o prato extra, só têm de o pagar, é um produto/serviço como outro qualquer.

Ainda não vi ninguém a ficar indignado ao pagar sacos de plástico no Mini-Preço ou LIDL, por exemplo. Se não os querem pagar, não pedem sacos, simples.

Objectivamente as caixas das pizzas têm um custo.

Vale mais cobrarem 50 cêntimos a quem as utiliza do que 20 cêntimos a todos para fazer face às que são utilizadas.

Isto parece-me tão obvio .....

É uma ganância. Pois se o serviço for take-away não cobram.

Após ver o talão concordo ainda menos com a medida.

As pessoas fizeram um consumo normal para duas pax. Se a mãe pediu o prato para dar comida ao filho, foi porque viu que a dose chegava para isso. Então talvez o comerciante devesse diminuir a dita.

Acho bem que se pague por um prato extra, quando o que está em causa é "esticar um prato do dia para 2 pessoas e uma criança".

Contudo, há formas de fazer isto para que a imagem da empresa não sofra.

Por exemplo, ficava bem ao funcionário AVISAR de antemão que o prato extra tinha custo.

Neste caso como não foi avisado e apareceu na conta para pagar, penso que o mais indicado seria o proprietário do estabelecimento esclarecer a questão junto do cliente, oferecendo os €1,50 e assim "para a próxima já sabiam"... e VOLTAVAM!

Assim, nunca mais, e tenho a certeza que muitos que não conheciam esta confeitaria agora só a conhecerão pelas piores razões. Até se for preciso vão lá só pedir pratos extra!

Se as pessoas no trabalho empregassem metade da energia que dispendem em criticar certas e determinadas coisas, este país poderia estar bem melhor.

Se está tabelado, se está no preçário, não percebo a indignação. Quer se concorde ou não com a medida do restaurante, se pedem o prato extra, só têm de o pagar, é um produto/serviço como outro qualquer.

Ainda não vi ninguém a ficar indignado ao pagar sacos de plástico no Mini-Preço ou LIDL, por exemplo. Se não os querem pagar, não pedem sacos, simples.

A indignação está no facto de não saberem que tinham que pagar um simples prato extra. Bastava informar os clientes (embora legalmente não fosse necessário).

Eu costumo pedir um copo de água para tomar um comprimido, mas se me quisessem cobrar, convinha que me avisassem antes. Caso contrário eu fazia o mesmo: pegava na factura e fazia um escândalo também! (Ou seja, criava uma página no facebook que faria notícia durante uma semana, e depois voltava tudo ao normal. Lembram-se do caso Ensitel? Pois... a Ensitel não fechou, por isso é "business as usual".)
Só fica bem!

P.S.: Bazinga para ti também! [:D]

Acho bem que se pague por um prato extra, quando o que está em causa é "esticar um prato do dia para 2 pessoas e uma criança".

Por exemplo, ficava bem ao funcionário AVISAR de antemão que o prato extra tinha custo.

Neste caso como não foi avisado e apareceu na conta para pagar, penso que o mais indicado seria o proprietário do estabelecimento esclarecer a questão junto do cliente, oferecendo os €1,50 e assim "para a próxima já sabiam"... e VOLTAVAM!

Assim, nunca mais, e tenho a certeza que muitos que não conheciam esta confeitaria agora só a conhecerão pelas piores razões. Até se for preciso vão lá só pedir pratos extra!

O problema é que eles pediram 2 pratos do dia, para duas pessoas e uma criança. Não me parece descabido!

Não têm de avisar, estava lá escrito.

Senão também tinha de avisar quando os clientes pediram a sopa que a sopa tinha um custo de x, a agua tinha um custo de y e por aí fora.

Neste caso como não foi avisado e apareceu na conta para pagar, penso que o mais indicado seria o proprietário do estabelecimento esclarecer a questão junto do cliente, oferecendo os €1,50e assim "para a próxima já sabiam"... e VOLTAVAM!

O proprietário não tem que avisar os clientes. Se reparares no video, o custo dos pratos extra está exposto à vista de todos. Agora se os clientes não lêm ou ignoram já é outra história.

As pessoas não ficam indignadas por se cobrar pelo sacos no Pingo Doce, Lidl e Minipreço porque SABEM de antemão que têm o custo de 3 cêntimos.

Se bem que, pelo que se paga pelas compras nestes locais, bem que podiam oferecer os sacos. Muitas vezes há coisas no Continente e Jumbo que são mais baratas que nestas lojas, e os sacos são oferta...

Bem feito, bem feito, era oferecerem DESCONTO a quem trouxesse sacos de casa!

O proprietário não tem que avisar os clientes. Se reparares no video, o custo dos pratos extra está exposto à vista de todos. Agora se os clientes não lêm ou ignoram já é outra história.

Não, não têm que avisar os clientes. Porém, visto que se trata de um serviço que a maior parte das pessoas não percebe que tenha um custo, convém avisar os clientes de antemão para evitar estas situações.

Do mesmo modo: aquecer a sopinha para o menino, pedir um copo de água, etc etc são coisas que o cliente típico não percebe que possa ter custo. Este esforço extra de informar é que faz a diferença nas empresas a sério e as que depois têm problemas destes!

É por estas e por outras que empresas como a Zon e PT têm tão má reputação no mercado. Têm alíneas escondidas, custos que não divulgam de forma clara, e depois justificam-se com o "o cliente é que tem que estar atento, o preço está exposto".

O problema é que, ao contrário das confeitarias, as Zons e PTs lixam o consumidor com os seus contratos de 24 meses e dificultam imenso o processo de rescisão.

Empreendedores: sejam CLAROS na sua informação, nem que tenham que REPETIR O ÓBVIO, e podem ter a certeza que terão clientes "repetentes"!

Não, não têm que avisar os clientes. Porém, visto que se trata de um serviço que a maior parte das pessoas não percebe que tenha um custo, convém avisar os clientes de antemão para evitar estas situações.

Do mesmo modo: aquecer a sopinha para o menino, pedir um copo de água, etc etc são coisas que o cliente típico não percebe que possa ter custo. Este esforço extra de informar é que faz a diferença nas empresas a sério e as que depois têm problemas destes!

É por estas e por outras que empresas como a Zon e PT têm tão má reputação no mercado. Têm alíneas escondidas, custos que não divulgam de forma clara, e depois justificam-se com o "o cliente é que tem que estar atento, o preço está exposto".

O problema é que, ao contrário das confeitarias, as Zons e PTs lixam o consumidor com os seus contratos de 24 meses e dificultam imenso o processo de rescisão.

Empreendedores: sejam CLAROS na sua informação, nem que tenham que REPETIR O ÓBVIO, e podem ter a certeza que terão clientes "repetentes"!

Desculpa não têm de avisar, está lá escrito. Aposto que se na ementa, precisamente no sitio onde o dono escreveu isso dos pratos, estivesse escrito "ofereço as entradas" toda a gente via.....!!! Como é assim, coincidência, nunca veem....

As pessoas não ficam indignadas por se cobrar pelo sacos no Pingo Doce, Lidl e Minipreço porque SABEM de antemão que têm o custo de 3 cêntimos.

Se bem que, pelo que se paga pelas compras nestes locais, bem que podiam oferecer os sacos. Muitas vezes há coisas no Continente e Jumbo que são mais baratas que nestas lojas, e os sacos são oferta...

Bem feito, bem feito, era oferecerem DESCONTO a quem trouxesse sacos de casa!

eu fico [:D]

fico chateado de ter de levar sacos no bolso ou do carro

Desculpa não têm de avisar, está lá escrito. Aposto que se na ementa, precisamente no sitio onde o dono escreveu isso dos pratos, estivesse escrito "ofereço as entradas" toda a gente via.....!!! Como é assim, coincidência, nunca veem....

as entradas, ainda que estejam na ementa, e se as puserem na mesa sem pedirem, são À borla

Mas onde está o celuma???

Está no preçario, á vista de todos! Não gostam de pagar? Não peçam!Simples.

Aqui não está em causa se é justo, honesto ou "porreiro" para o cliente. Eles não estão lá para ser "porreiros", estão lá para servir refeições por dinheiro!O objctivo é o lucro, e se tudo correr bem, agradar o cliente por forma a ele voltar (de preferência).

Não estou aqui a defender a restauração, longe disso, pois não são nehuns "santinhos", mas tentar perceber que os restaurantes são empresas, custa assim tanto?

Faz as contas ao final do ano "ás gotas" de lavagem de pratos e conta-me coisas! Além disso, o que está aqui em causa não são as lavagens, mas sim claramente combater, de certa forma, o consumo de um prato do dia por 2 pessoas.

Uma coisa é um dose ser partilhada por duas pessoas (mais do que aceitável), outra coisa é (UM) PRATO (Travessa pequena) do dia! Existem limites para o razoável.

Mas antes que começem com o assalto, não estou a aqui a tecer juizos de valor sobre a situação per si, mas antes por ficar indignada por ter de pagar algo que está TABELADO!

Não há celeuma nenhuma, os clientes não gostaram do serviço têm todo o direito de dizer que não gostaram.

No preçário está falta saber se está a vista de todos ou não.

Eu sei que os restaurantes têm que ganhar dinheiro e a minha experiência diz que normalmente os que são "porreiros" para os clientes ganham mais que os outros.

Back