Climatronic, dor de cabeça não acaba...

JayDz

New member
Boas pessoal, venho vos pedir ajuda aqui que já não sei o que fazer à minha vida literalmente, já andei a pesquisar por tudo o que é lado no Tio google e não encontro nada de nada, ou estou a ser muito nabo na pesquisa o que duvido mas nunca se sabe ou não há mesmo nada. [:D][:D][:D]

Tenho uma Audi A6 C4 Avant, e desde à um tempo para cá (2 anos) tenho um problema no climatronic que não me dá ar condicionado, na altura pensei que estivesse descarregado, então mandei-o carregar ao qual pela surpresa minha me dizem que o ar condicionado está cheio, o que levou suspeita para algum tubo roto ou algo do género, mas o que é certo é que estava tudo normal.
Entretanto veio se a descobrir que era mesmo do Climatronic, mas como na altura não tinha muita disponibilidade para tentar resolver a situação deixei andar, tentei viver sem AC nos dias de calor e consegui com muito sacrifício, só que para piorar a situação ,há coisa de 1 mês deixou me de desembaciar o vidro o que em dias de chuva é IMPOSSÍVEL andar com o carro, simplesmente não dá, carrego no botão para desembaciar o vidro e começa a dar ar de sofagem para os pés ,cara etc tudo menos ... para o vidro.

Então tive mesmo que me dedicar na resolução deste problema, o problema é que não encontro nada do modelo, pesquisei e pesquisei no google e não encontro absolutamente nada sobre o climatronic que tenho, que é este:

$_1.JPG
BxDoF57.jpg

E não consigo encontrar absolutamente nada de nada deste modelo em questão, a pouca coisa que consegui encontrar foram de fóruns Russos ou Ucranianos e não foi nada de mais, nem no ebay nem em lado nenhum encontro disto, curiosamente o que encontro é lá nas russias ,o que me dá entender que foi um modelo que saiu por lá não sei, o que sei é que não sei o que fazer.

Já o abri e limpei mas nada, por isso a minha questão é ,sabem de alguma empresa que arranje disto, é a minha única opção mas se tiverem alguma ideia sou todo ouvidos [:D][:D]

Há dias andei com um problema meio parecido no meu carro. Era apenas uma placa electrónica que precisava de ser soldada.

Eu não conheço nada, mas já ouvi dizer que há gajos que vão à marca.
Sim ,e eu também ja ouvi dizer que a marca manda pastar caracóis (para não dizer outra coisa) Gajos que vão lá pedir ajuda sobre algo que ja tem ... 22 anos.

Há dias andei com um problema meio parecido no meu carro. Era apenas uma placa electrónica que precisava de ser soldada.

O problema é que a duas empresas que fui que faziam reparações ao controlador, negaram se todos a faze lo e começaram a dizer " ah e tal isso é componente antigo bla bla bla", a questão é que ,vou agora aqui mandar o meu bitaite que me dá a sensação que é o botão de aumentar e diminuir a temperatura que não está a fazer contacto, o mesmo se passa com o desembaciar, porque o resto dos botões ele reconhece portanto ele não esta totalmente avariado.

esse simbolo é da Diavia, o AC é de origem ou aftermarket? há muitos anos muitos kits eram montados à posteriori, sendo a Diavia uma marca muito forte nisso

a Auto Arca D´Agua no Porto deve ter montado milhares, tenta a tua sorte com eles, parece-me a tua melhor hipotese
http://autoarcadagua.pt/pt/ms/ms/ar-condicionado-4200-422-porto/ms-90045340-p-7/

Ainda não fui lá nem sei de nada, mas agradeço te muito a ajuda, ouvir alguém a dizer "olha vai aqui ver que isto e aquilo" neste momento dá me logo uma esperança de arranjar isto acredita, ninguém me sabe dizer nada [:D]

Não sei, quando tivemos o carro na altura ele já tinha, mas penso que é aftermarket porque o mecânico onde costumo a ir, ele à uns tempos lembro me de ele dizer que o aparelho não era original da Audi mas sim que foi posto à posteriori.

Last edited:
Isso só pode ser aftermarket.. nessa situação só indo a um electricista, ou casa de AC que tivesse trabalhado com esse fornecedor.

Back