clio 1.5 cdi de 2007 a soluçar

nalves

New member
Boas.
Tenho um clio de 2007 1.5 dci de 70cv's com aproximadamente 170.000km.
Desde á 5/6 dias entre as 1.500 e as 2.000 rpm por vezes fica a soluçar..... parece que não tem gasoleo.
Gasoleo ainda tem..... (ainda não fiquei apeado, hehehe) O deposito está quase cheio.
A última revisão foi aos 160.000, falta ainda mais 10.000 para a nova revisão. mas pelo sim, pelo não como não tinha mudado o filtro de gasoleo na última revisão, ontem já o fui mudar.
De nada adiantou..... continua igual!!!
Será que me podem ajudar?
Obrigado. [;)]

Antes de efectuar a troca do filtro reparei que tinha algumas bolhas, mas depois da troca não consegui ver nenhuma..... pode até ter, mas que conseguisse ver, não.

O que revelou o diagnóstico electrónico?
Isso ainda não fiz.....
nem sei onde possa faze-lo. na renault deve ser uma pipa de massa e não conheço nenhuma oficina que faça isso baratinho.
pensei que não é nada grave..... de facil resolução.....

è melhor fazer o diagnostico?
por que preços é que isso anda?
Obrigado pela vossa ajuda.

vais a uma oficina multimarcas qualquer que tenhas ai perto da area de residencia e pedes para fazer um diagnostico , o que mais te podem pedir é cerca de 15\20€ de o fazer e logo tiras conclusões do que poderá ser...

Vê a egr, se nunca foi limpa deves ter aí o motivo do problema.
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Ver se consigo passar numa oficina o mais rápido possível..... existe o perigo de ficar apeado?
Esta semana vou estar a fazer cerca de 120km's por dia..... será que posso estar "descansado"?

isso niguem te vai poder responder, já devias ter visto isso o quanto antes agora durante o fim de semana, em que qualquer oficina multimarca está aberta, agora sugeitas-te, tanto se pode aguentar como ficares apeado e ter de vir de reboque...

isso niguem te vai poder responder, já devias ter visto isso o quanto antes agora durante o fim de semana, em que qualquer oficina multimarca está aberta, agora sugeitas-te, tanto se pode aguentar como ficares apeado e ter de vir de reboque...
Amanhã vou ter de arriscar.....
Estive a falar com um amigo meu, ele vai ver se o macanico dele pode limpar a egr amanhã.....
vamos ver se resulta!!
Obrigado!

Tenho um Clio 2 dci que faz isso a anos. Só saluça 1500 e 1800 mil rotações, mas é mesmo muito raro fazer e tem sítios, tipo em ligeiras decidas.
Deve ser o sensor do acelerador, porque é elétrico. Mas não vai acusar nada na maquina, pelo menos no meu não acusou!
Podes andar assim eu não há problema.

Tenho um Clio 2 dci que faz isso a anos. Só saluça 1500 e 1800 mil rotações, mas é mesmo muito raro fazer e tem sítios, tipo em ligeiras decidas.
Deve ser o sensor do acelerador, porque é elétrico. Mas não vai acusar nada na maquina, pelo menos no meu não acusou!
Podes andar assim eu não há problema.

Podem ler o valor do acelerador e perceber se há um problema [;)]

Voltar
Superior