Clio 2002 Bebe Oleo

cmiguelsilva

New member
Boas!
Tenho um clio 2002 1.2 16v em 5000 km bebe cerca de 1 litro de oleo o carro ta com 105 mil km!

Sera normal?
Ainda tenho garantia de stand ate Outubro mas o gaijo nao se acredita!
Como posso saber onde ta o oleo a ser consumido!?

Aguardo respostas

Mas está a gastá-lo ou está a entornar? Pode ter algum retentor ou junta que tenha cedido e pingue, experimente colocar um cartão debaixo do motor à noite logo a seguir a estacionar e no dia a seguir verifique se tem pingos de oleo.
Se estiver a queimar oleo faz fumo ligeiramente azulado e cheira um pouco como as motorizadas antigas que consumiam mistura.

De qualquer maneira active a garantia.

vê se o escape está gorduroso.

O meu Clio tem um motor diferente (1.4 16v) e faz 20000km com sintético sem gastar nada

Boas Obrigado pelas opnioes!
O carro nao pinga oleo, mas tambm nao noto que faça fumo pelo menos nao se ve!

Ele tem e oleo na admissao ou seja vestigios o meu mecanico diz que nestes carros e normal devido aos gases do carter que sao expelidos para a admissao!

Ja falei com o gaijo do stand e ele diz que vai ver de onde vem aquele oleo que ta na admissao!

Mas o meu mecanico diz que nao e por ali que ele ta a consumir um litro aos 5mil!
pode ser muitas coisas como segmentos folga nas valvulas etc!

Em Agosto vou levar para la o carro!

O que acham que pode ser?
Se for para rectificar segmentos sera que fica bem?
quanto fica uma reparaçao destas?

Obrigado

Gostava de ajudar mas não sei.

Há carros que a própria marca precave-se a dizer que o carro pode consumir 1 litro de óleo a cada 1000km...

Boas!
Tenho um clio 2002 1.2 16v em 5000 km bebe cerca de 1 litro de oleo o carro ta com 105 mil km!

Sera normal?
Ainda tenho garantia de stand ate Outubro mas o gaijo nao se acredita!
Como posso saber onde ta o oleo a ser consumido!?

Aguardo respostas
Um litro de óleo a cada 5000 kms???:eek::eek::eek:
O meu Punto TD de 97 tem 268000 kms e não bebe isso?? de 7500 em 7500 nunca preciso de atestar o óleo. Repsol Elite Competition 5w40 comprado a 30 aerios 5 litros em espanha!! Olé

Também podem ser os vedantes das válvulas. O meu punto em 3000km consumia mais de 1L... não ganhava para oleo. Depois de os mudar, já vai em 6000km e o nivel nao mexeu um milimetro! [:cool:] O carro conta agora com quase 215.000 km, motor 1100cc de 55cv apr:)

tudo bem. olha eu não te consigo ajudar, mas entretanto surgiu-me uma dúvida.
Como é que começas-te a notar esse problema da falta(consumo excessivo) de óleo. costumas regularmente ver o nível de óleo ou existem alguns sintomas que surgem quando o carro fica com menos oleo?

como eu não percebo muito de carros, aproveito para fazer esta pergunta. obrigado

tudo bem. olha eu não te consigo ajudar, mas entretanto surgiu-me uma dúvida.
Como é que começas-te a notar esse problema da falta(consumo excessivo) de óleo. costumas regularmente ver o nível de óleo ou existem alguns sintomas que surgem quando o carro fica com menos oleo?

como eu não percebo muito de carros, aproveito para fazer esta pergunta. obrigado

Eu vejo todas pelo menos uma vez por mes a vareta, e claro começei a vela sempre a baixar!

Porque no conta quilometros diz sempre oil ok!!

Agora eu queria saber que tipo de diagnostico terei que fazer para saber por onde o oleo ta a desaparecer!

Fikem bem e opinem!!

Tenta meter um cartao por baixo do carro e verifica se tens pingas no mesmo. Levanta o capot e vê se tens algum ponto de fuga... Se conseguires olha por baixo do carro também. Se nao existirem fugas no exterior, é possivelmento no interior, como foi no meu caso.

Já andava à algum tempo a notar que o oleo não durava nada... Falei com o meu mecânico e ele disse que pelo kms do carro, deveriam ser os vedantes das válvulas. Mudou-se isso e ficou como novo!! Ainda pensamos ser os segmentos, mas pelos sintomas não existentes isso foi quase excluido...

Eu vejo todas pelo menos uma vez por mes a vareta, e claro começei a vela sempre a baixar!

Porque no conta quilometros diz sempre oil ok!!

Agora eu queria saber que tipo de diagnostico terei que fazer para saber por onde o oleo ta a desaparecer!

Fikem bem e opinem!!

A razão de no conta-quilómetros indicar "Oil ok" é porque o limite mínimo ainda não foi atingido... até lá indicará sempre "oil ok"... para ver bem terá de ser na vareta do óleo!

tb tenho um renault... mais de 80.000 e leva com sintético... nem pinga consome - pelo menos por enquanto...apr:)

Tenta meter um cartao por baixo do carro e verifica se tens pingas no mesmo. Levanta o capot e vê se tens algum ponto de fuga... Se conseguires olha por baixo do carro também. Se nao existirem fugas no exterior, é possivelmento no interior, como foi no meu caso.

Já andava à algum tempo a notar que o oleo não durava nada... Falei com o meu mecânico e ele disse que pelo kms do carro, deveriam ser os vedantes das válvulas. Mudou-se isso e ficou como novo!! Ainda pensamos ser os segmentos, mas pelos sintomas não existentes isso foi quase excluido...

Boas ja agora quais sao os sintomas se for segmentos??
O carro nao pinga nem tem fuga visivel!!

Voltar
Superior