Clio 2003

garanhaomen

New member
Boa noite Pessoal

Ontem pela primeira vez tive um problema na minha clio acontece que ao arrancar acendeu a luz que tem tipo um motor e um stop, resistência e stop, passado 3 ou 4 segundo apagou novamente... hoje voltou a fazer o mesmo primeiro no arranque e depois em andamento...

Alguém saberá do que poderá ser?

Cumprimentos e desde já obrigado

Cumps.

EDIT: Troca luz oleo por luz que tem tipo um motor e um stop

Última edição:
Isso pode ser uma avaria Electrónica no sistema de injecção ou água no gasóleo. O meu também já fez isso. Mas o meu conselho é ires á Renault, eles ligam á máquina e ficas logo a saber o que é.

Aproveitando o tópico:

Estou a sentir umas pancadas secas no meu do lado da roda do pendura :confused:

Amortecedor nao baba óleo......que será ?

Possivelmente os casquilhos do triângulo que pode ou não ser possível trocar.

Caso não seja tem de levar o triângulo completo, coisa para 100 e tal euros mais ou menos.

Cumprimentos.

Ora bem para sintomas semelhantes ; aqui fica:

As pancadas secas, eram os casquilhos da barra estabilizadora de ambas as rodas .

custo (8.72 € ) + mâo de obra

agora tenho è ruìdos parasitas na porta do condutor (comercial ) alguèm sofre do mesmo ? Soluçôes ?

Ora bem para sintomas semelhantes ; aqui fica:

As pancadas secas, eram os casquilhos da barra estabilizadora de ambas as rodas .

custo (8.72 € ) + mâo de obra

agora tenho è ruìdos parasitas na porta do condutor (comercial ) alguèm sofre do mesmo ? Soluçôes ?

também ja troquei os casquilho da barra , agora o que faz barulho sao os calços :S, vou trocar os calços que ja estao quase no fim.
ruídos na porta so tenho se for com o vidro aberto em estrada de paralelos :S

Isso não é defeito... é feitio.... Eu no meu já desisti de tentar eliminar os ruídos, mas deita-lhe W40 lá pa dentro e fica melhor... Mas passados 15 dias volta ao mesmo... Faz como eu, ligas o rádio e já não há ruídos parasitas [;)]

Boa noite Pessoal

Ontem pela primeira vez tive um problema na minha clio acontece que ao arrancar acendeu a luz que tem tipo um motor e um stop, resistência e stop, passado 3 ou 4 segundo apagou novamente... hoje voltou a fazer o mesmo primeiro no arranque e depois em andamento...

Alguém saberá do que poderá ser?

Cumprimentos e desde já obrigado

Cumps.

EDIT: Troca luz oleo por luz que tem tipo um motor e um stop

Já me aconteceu algo semelhante no meu, foi só ligar à máquina de diagnóstico para saber o que era. No meu caso eram 2 velas de incandescência queimadas. Na máquina também deu erro num injector (o 4 penso eu), mas disseram-me que muitas vezes as velas queimadas podiam dar um "falso positivo" em relação aos injectores. Limparam o erro, trocaram as 2 velas e nunca mais tive problemas.

Boa sorte com isso.

Essa luz é amarela ou vermelha?

É amarela, a que fica por baixo da luz da reserva do combustível. É a luz indicadora de avaria eléctrica/água no gasóleo. Tanto quanto sei pode acender devido a "n" coisas diferentes, por isso terás de o ligar à máquina para saber o que se passa. De qualquer modo, se não sentes nada de diferente no carro, pode ser que seja apenas uma vela de pré-ignição queimada (se for um diesel, acho que não chegaste a dizer qual o motor do teu carro).

Boa sorte

Ok nesse caso aponto para vela de aquecimento ou Valvula EGR obstruida, quantos KM têm? já limpaste/substiruiste a EGR?

No meu acendeu duas vezes essa luz; da primeira eram duas velas que estavam no casco (por volta dos 90.000) foram trocadas e ficou oK)

Da segunda acendia de vez em quando e voltava a apagar, era EGR obstruida, mandei limpar aos 106.000 Km e até agora está como novo, na altura a EGR já estava toda Preta!!!!

Voltar
Superior